Reunião Trimestral do ONGA

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor time_out » terça fev 22, 2011 9:12 am

vitorandrade Escreveu:....

Ao time_out gostava que explicitasse melhor o que quiz dizer com

Não deixa de ser curioso este comunicado que mais uma vez demonstra que há entidades que em vez de aglomarem os esforços tudo fazem para dividir
.

uma vez que fico na dúvida de quem é que tudo faz para dividir. ..

Bom dia
Por aqui se discutir ideias não irei desenvolver mais o tema. Contudo enviei-lhe uma mensagem explicativa (enviarei tambem a quem o solicitar).
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor danibeja » terça fev 22, 2011 10:03 am

Bom dia,

Agora está tudo a ficar hilariante, não me respondem directamente...

Meu caro VitorAndrade, o que eu afirmei é que a "Plataforma da Filosofia, Doutrina e Ética" não é a mesma coisa que o MUDAI (Declaração de Principios) apresentado pelo CPA, mas já vi que está mais interessado em defender o CPA que ver a realidade...

Mais Hilariante ainda é a posição do CPA, que estava representado no ONGA pela Federação Campismo e Montanhismo de Portugal, da qual é filiado (daí certamente não ter sido convidado e muito bem), e agora vem falar mal do ONGA ...

Pura demagogia...

Citação do CPA :
Uma história para a história do autocaravanismo em Portugal
......Consequente com as responsabilidades que lhe advêm do facto de ser o maior Clube exclusivamente vocacionado e dirigido para o autocaravanismo, o CPA, através da respectiva Direcção, sempre se tem recusado a estabelecer relações de trabalho com quem não subscreva a Declaração de Princípios.
(impondo a sua vontade, como se os outros clubes fossem seus subalternos, NÃO, O CPA NÃO É UMA FEDERAÇÃO...e mesmo que o fosse tem que haver dialogo)

Cada um dos membros da ONGA, presentes na reunião, ao consentirem que alterem a designação da Declaração de Princípios, transmitem uma mensagem, embora não dita e mesmo que sem intenção, de se querer apropriar de valores e assumir uma paternidade que lhes não é devida.
(recordo que o CPA estava representado pelo FCMP)

Criar, com todos e para todos, bases de entendimento cada vez mais profundas, sem “clubites”, “politiquices” ou “partidarites” e, muito importante, sem perdas de identidade.
(se assim deveria ser, porque é que, nem dialogo com outros clubes houve, será que os outros clubes não poderiam melhorar este texto, ou também mudavam (MUDAI) a vontade do CPA que se quer impor como se de uma Federação se trate)

Lastimamos, com toda a sinceridade, que organizações de prestígio permitam que as conclusões das reuniões que fazem sejam divulgadas em locais formalmente menos apropriados.
(O maior e melhor fórum de Autocaravanismo Português ? )

Sabemos o que queremos. Sabemos que alguma desconfiança acerca das intenções do “outro” está instalada por razões que não desejamos, agora, aprofundar.
(não será este email apenas uma briga com o "outro" )

"

O CPA tem que se consciencializar que não é uma Federação, e que está filiado na FCMP, pois é esta Federação, que sempre que estiver presente, tem por obrigação fazer prevalecer as suas ideologias, direitos liberdades e garantias... é à FCMP que deve pedir satisfações e não ao Companheiro DeCarvalho.

É só tiros nos pés...

Por muitos sócios que tenha, a MIM, Autocaravanista Itinerante, nunca, de forma alguma me vai representar...

É engraçado que quem assina o comunicado do ONGA é o companheiro Seco dos Santos, mas só vejo campanhas contra o Companheiro DeCarvalho, eu espero perceber porquê...

Se alguém neste fórum se quiser referir a mim, que utilize o meu nick ou o meu nome Daniel Lourenço Beja, estou a começar a ficar farto de ver defender o indefensável, mas de qualquer forma digam-me se estou errado... mas directamente sem rodeios, muito obrigado.

Grande abraço,

Danibeja

PS:Quando escrevo neste fórum, não escrevo em representação de ninguém, são as minhas ideias e opiniões sobre os temas.
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Henrique Fernandes » terça fev 22, 2011 11:01 am

Sobre as diversas intervenções neste tópico, gostaria de dizer o seguinte:
Reparei que na reunião promovida pelo ONGA esteve presente o Dr. Manuel Dias, em representação da AECAMP. Confessando desde já o maior respeito pelos restantes participantes, bem como pelos promotores da referida reunião, e, certamente, pelas boas intenções de todos eles, gostaria de deixar bem clara a relação entre tal personagem e a minha consequente desconfiança pessoal em relação ao evento, desta forma publicitado.
Não vou aqui explicar o porquê das minhas dúvidas em relação ao Sr. Manuel Dias, pois as mesmas foram bem escoradas noutro tópico deste fórum («carta ao administrador da Orbitur»). Direi apenas que o Time-Out sintetizou muito bem o assunto quando recuperou a seguinte citação, por sinal atribuída e nunca desmentida, ao Sr. Manuel Dias:

«...as autarquias e autoridades deviam fiscalizar e actuar em conjunto e levar os autocaravanistas a criar valor económico nos parques de campismo... / ...apesar de uma autocaravana poder estar parada num parque automóvel, isso não dá ao condutor o direito de aí pernoitar, uma vez que está a fazer do transporte um espaço de alojamento... / ...se, por força da lei, os parques de campismo estão obrigados a estruturar-se para receber este tipo de turistas, não se percebe por que têm de continuar a ver o seu negócio na rua...»

Em resumo, evento em que participe esse senhor nunca contará com o meu entusiasmo, pelo menos até que a autoria dessas afirmações seja comprovadamente repudiada. É minha convicção de que o mesmo sucederá com muitos outros companheiros autocaravanistas…
Em relação à intervenção do Vitor Andrade («O que pensam os clubes, ou seja as suas direcções, do que está a acontecer? Como pensam reagir? Continuam a fazer encontros e a concorrer nas AS. Onde está a sua estratégia?») tenho de informar os companheiros de que os clubes respondem, antes de mais, perante os seus sócios. Não têm de dar este tipo de “satisfações” em público, apenas porque fazê-lo seria, em minha opinião, um mau princípio. Isso não quer dizer que não informem sobre as suas actividades. Mas fá-lo-ão quando entenderem e como entenderem. Nunca quando outros entenderem…
Pela consideração pessoal que me merece o Vitor Andrade não vou demonstrar aqui como ele está 100% equivocado nos seus pressupostos, pelo menos em relação ao CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas (e, creio também, em relação a outros clubes). Direi apenas que, muito antes de muitos outros, incluindo aparentemente do próprio ONGA, o CGA fez o que tinha a fazer (em coordenação institucional com outros clubes…), junto de entidades oficiais, no que concerne à temática da sinalética para o autocaravanismo. Vou enviar por mail pessoal ao Vitor Andrade um prova (apenas uma…) de que isto que aqui afirmo é verdade. Aos restantes companheiros, que não suscitaram o mesmo tipo de “dúvidas” sobre a actuação dos clubes, penso que bastará a minha palavra de que assim foi. Claro que se na altura tivéssemos publicitado as nossas iniciativas teríamos logo sido acusados de “protagonismo”, de querer “representar todos os autocaravanistas”, etc., etc. (a conversa do costume). Por isso optámos, após discutir o assunto entre clubes, pelo trabalho de formiguinha em recatada discrição, com o inconveniente de agora sermos, como se esperava, presos por ter cão e por não ter.
Mais informo que muitas outras diligências, tantas delas com uma precocidade assinalável em relação às legitimamente anunciadas posteriormente por outras entidades, têm ocorrido por iniciativa, digamos “anónima”, dos pequenos clubes, com a única preocupação de contribuírem, com humildade e desprendimento, para melhorar a situação do autocaravanismo em Portugal. A nossa política continua no entanto a ser a de alguma moderação na publicitação dessas iniciativas, conhecedores que estamos de que quem eleva demasiado a cabeça arrisca-se a passar a ser um alvo. De facto, como só representamos os nossos sócios, é apenas a eles que por enquanto informamos regularmente.
Em todo este contexto não consigo, naturalmente, perceber em que medida a implantação de AS por iniciativa dos pequenos clubes, bem como os encontros de autocaravanistas, possam ser prejudiciais à nossa causa comum!?...
Direi ainda que se o CGA for contactado para participar num processo mais COORDENADO e ALARGADO de intervenção (com mais clubes, entidades, movimentos, etc.) junto das entidades públicas, relativo à legislação para sinalética ou para outras áreas de interesse dos autocaravanistas, dará o seu modesto contributo, com o maior empenho. Mas nunca o fará se no mesmo barco estiverem personalidades como o Sr. Manuel Dias ou entidades como a AECAMP, que nada têm a ver com o autocaravanismo itinerante! Se o CGA não for solicitado a essa “agregação funcional” inter-pares assumirá que se considera desnecessário o seu envolvimento e participação “grupal” nesses processos, e limitar-se-á então a continuar a trabalhar autonomamente com os clubes, entidades e pessoas com quem já vem colaborando discretamente, até à data em que estejam criadas as condições efectivas (que ainda não existem...) para o surgimento de uma Federação Autocaravanista Portuguesa.

Henrique Fernandes, membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor zejorge » terça fev 22, 2011 2:54 pm

Boa tarde

Para tanta controvérsia propunha que aprofundassem o significado de sONGA mONGA.

Cumpts
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

ONGA

Mensagempor Paulo MB » terça fev 22, 2011 4:53 pm

Boa tarde,
Dois testemunhos sobre a presença do ACP no ONGA:
1. Dia do Autocaravanismo - o seu representante no debate na FIL estava completamente "ao lado" sobre a sinalética que apresentou como exemplo de proibições de estacionamento de AC. Teve de ser corrigido, e bem, pelo amigo Seca.
2. Em carta que me foi dirigida em 9 de Novembro passado, informa pertencer à presidência deste órgão, "cuja organização junta pessoas com um único objectivo, a luta pela causa autocaravanista, no sentido de alterar a legislação no que a esta área diz respeito."
Mais palavras para quê?
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Mensagempor forum_admin » terça fev 22, 2011 5:12 pm

Boa tarde,

Não vamos, como é óbvio, dizer aos nossos foreiros para concordarem ou gostarem ou, pelo contrario, não gostarem e não concordarem desta ou daquela instituição; isso faz parte da analise critica e do gosto de cada um, nem tão pouco interessa se concordamos ou discordamos das criticas que são formuladas.

Contudo, como já foi referido noutras ocasiões, evitamos que aqui seja feita referências depreciativas em relação a instituições relacionados com o autocaravanismo, obviamente, estamos à espera que isto seja recíproco.

Não vale a pena entrarmos pela via da provocação, porque ela normalmente acaba por tirar a razão seja a quem for. Não estamos a referirmos em exclusivo ao penúltimo post aqui colocado, sendo que já houve mais alguns sobre este tema a roçarem a provocação. Recordamos a regra nº9 deste fórum:

9. A Equipa de Moderação poderá, apagar, mover ou editar, os post’s colocados no fórum que:
a. Sejam considerados agressivos, ofensivos ou mal-educados.
b. Sejam desprovidos de sentido, ou de conteúdo manifestamente vazio.
c. Que constituam um ataque pessoal, ou possa ser considerado uma provocação.
d. Que estejam completamente desenquadrados da sessão onde são colocados.

É importante que se debatam ideias, sobre tudo o que diga respeito ao autocaravanismo, nomeadamente a parte visivel da actuação dos clubes, mas por questões de ética não vamos entrar em questões privadas dos clubes que só a eles dizem respeito.

Como os companheiros certamente já estão habituados o CampingCar Portugal mantém a sua linha desde há muito, aqui preferimos conversar sobre o que nos une (o autocaravanismo) deixando de lado aquilo que nos separa, as intrigas, o insulto.

Para terminar, pedimos que centremos as nossas discussões ao assunto do tópico, tratando questões pessoais por MP

Obrigado pela compreensão
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Mensagempor vitorandrade » quarta fev 23, 2011 1:21 am

Boa Noite a todos!

Quando respondi ao primeiro post deste tópico sabia que ia colaborar naquilo que eu chamo de nuvem/ruido tão caraterístico destes meios de comunicação. Quando houver outro assunto este fica esquecido e tudo continua na mesma e assim sucessivamente.

Aqui não se faz nada para além de ruido e talvez por isso haja quem vá alimentando esse ruido.

Respondi ao tópico porque já tinha tomado posição logo a seguir ao debate no Dia do Autocaravanista, como já aqui o escrevi. Por isso este comunicado, agora tão badalado, apenas confirmou essa minha tomada de posição perante o moderador do debate na FIL.

Muitos dos que aqui escrevem estavam lá e calaram-se perante o que aconteceu.

O que pensam os clubes, ou seja as suas direcções, do que está a acontecer? Como pensam reagir? Continuam a fazer encontros e a concorrer nas AS. Onde está a sua estratégia?

Como é evidente eu não pretendia que viessem aqui fazer um relatório das ações dos clubes e das suas estratégias, pretendia tão sómente colocar a questão para sua própria reflexão e como clubes referia-me a todos, incluindo o CPA.

Meu caro VitorAndrade, o que eu afirmei é que a "Plataforma da Filosofia, Doutrina e Ética" não é a mesma coisa que o MUDAI (Declaração de Principios) apresentado pelo CPA, mas já vi que está mais interessado em defender o CPA que ver a realidade...

Agora sou eu que estou ainda mais baralhado! Então o que é que vem a ser isso que já foi assinado por doze entidades? Onde é que está publicado? Quem são essas entidades? Foi assinatura em branco? É que se não é a Declaração de Princípios não sei o que será. E se o amigo tiver conhecimento agradecia que passasse a informação.

Mais Hilariante ainda é a posição do CPA, que estava representado no ONGA pela Federação Campismo e Montanhismo de Portugal, da qual é filiado (daí certamente não ter sido convidado e muito bem), e agora vem falar mal do ONGA ...

Aí o meu amigo é capaz de ter alguma razão. Penso que terá de ser asunto a ser esclarecido entre instituições. Mas também por essa lógica de pensamento não sei porque é que estava o ACP também filiado na FCMP. Se o amigo souber a resposta também agradecia a informação.

É engraçado que quem assina o comunicado do ONGA é o companheiro Seco dos Santos, mas só vejo campanhas contra o Companheiro DeCarvalho, eu espero perceber porquê...

Quem primeiro divulgou o comunicado foi o companheiro DeCarvalho na sua News Letter e divulgou aqui no forum, num outro tópico. Mas esteja descansado que eu conheço o companheiro Seco e ele não vai ficar chateado por isso.

Quanto ao resto fica por conta de quem o escreveu.

Sempre ao dispor para discutir as coisas mas com os ponto nos iii todos.

Um abraço
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor Teresa Paiva » quarta fev 23, 2011 2:25 am

Companheiros
Todos sabem que estou desde sempre ligada ao CPA e por isso as minhas palavras podem ser entendidas como exclusivamente em defesa do Clube mas não o são. Serão sim em defesa de um movimento autocaravanista que se vem formando e onde todos devem estar, o que defendo há bastante tempo.

Mas devem estar os que realmente se queiram envolver num projecto comum dando a cara e apresentando-se de forma clara.

Reconheço ao CAS, ao CAI e ao CGA que aqui foram mencionados essa forma clara.

E porque sei o que é um Clube, admiro a coragem e acredito na dedicação à causa que motiva a sua criação. E por isso acredito num caminho comum.

Também sei que percorrer esse caminho de unidade não é fácil e pelos posts aqui colocados vêm ao de cima precisamente algumas pedras que esse caminho irá, forçosamente, encontrar mas que terão que ser removidas se nos quisermos unir num objectivo comum.

A Declaração de Princípios foi o primeiro passo nessa direcção, ou pelo menos com essa intenção. Mas muitos mais passos há para dar.

Muitas vezes a mesma verdade tem várias versões, sem que isso queira dizer que alguém está a mentir.

Se continuarmos no, fizeste tu, fiz eu, não chegaremos lá.

A questão inicialmente levantada pelo Victor tem uma abrangência que nada tem a ver com as contas que alguns aqui querem vir acertar.

Presentes na reunião da ONGA (que não tem voz, pois todos os seus comunicados são apresentados por outras entidades) estavam entidades subscritoras da Declaração de Princípios e se essa Declaração aparece agora com outra denominação é muito mais grave do que mudar o nome antes de ser subscrita.

E grave porque são precisamente duas entidades (MIDAP e Newsletter), que fazem a adesão, que agora a apresentam com outra denominação. Grave porque quem esteve na reunião, e também subscreveu a Declaração de Princípios, não o deve ter feito levianamente e consequentemente terá entendido a importância de a subscrever e o comprometimento com os seus termos. Ao mudar-lhe o nome a seguir mudamos os termos?

Quando vou comprar um Mercedes se me apresentarem um Merzedes não será, seguramente, a mesma coisa.

Gostaria que o MIDAP que aqui apresenta as resoluções da reunião da ONGA e é subscritor da Declaração de Princípios nos pudesse esclarecer.

Para finalizar uma opinião pessoal e talvez subjectiva é de que nunca se poderá caminhar em conjunto no autocaravanismo querendo ignorar o CPA ou temendo o CPA.

O CPA é dos maiores clubes europeus apenas dedicado ao autocaravanismo, que tem 21 anos de existência com estrutura física montada e que muito pode ajudar na criação da tão desejada, por muitos, futura Federação Autocaravanista em conjunto com todos os outros Clubes. Ou outro qualquer tipo de associação. Os caminhos são vários apenas sendo necessário que em conjunto os encontremos.

A filiação do CPA na FCMP é estatutária e portanto, enquanto lá se mantiver, entendo que deve lutar dentro da Federação a que pertence pela defesa do autocaravanismo que a mesma afirma tutelar. E esta Direcção tem-no feito. E muito foi conseguido dentro de uma federação que tinha esquecido o autocaravanismo, o que não é sinónimo que a FCMP já esteja no caminho certo.

Já afirmei várias vezes que não considero estarem ainda reunidas as condições para a criação de uma Federação Autocaravanista, mas apenas todos os Clubes sentados á mesma mesa podem começar a desenhar o futuro do autocaravanismo em Portugal.

E para os que não se associam a coisa alguma. Talvez por isso ainda não somos considerados como uma classe mas sim como um grupo, o que faz toda a diferença. É através das associações que se reconhece e se dá voz a uma classe.

Saudações

Teresa Paiva
Teresa Paiva

Registado: segunda fev 21, 2011 12:42 pm

Mensagempor danibeja » quarta fev 23, 2011 3:22 am

Boa noite,

Companheiro, se ler bem, vê que escrevi MUDAI, e o MUDAI não é a mesma coisa que a Declaração de Princípios (e as outras designações que lhe quiserem dar), pois esta teve alterações, como lhe foi demonstrado anteriormente…

Não, não tenho qualquer tipo de informação acerca das reuniões do ONGA, alem do que foi postado neste fórum, mas gostava…

Sem conhecimento de causa, mas opino, pela lógica, o ACP, terá sido convidado para representar os Automóveis, que eu saiba a FCMP não representa automóveis, mas sim a sua utilização dentro de Parques de Campismo.

Pode ter a certeza, que eu não tenho qualquer ligação ao ONGA, ou a qualquer dos seus participantes, pelos meus post´s já deve ter percebido qual o meu clube, e que eu tenha conhecimento, (de certeza que) não se coaduna, nem com o ONGA, nem com o CPA.

Tudo o que aqui postei foi com base no que penso e interpreto, e não para atacar ou defender alguém.

Espero que desta vez tenha percebido os iiiiiiiiiiiiiii , estou sempre ao dispor.

Grande abraço,

DaniBeja
danibeja

Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor time_out » quarta fev 23, 2011 8:49 am

danibeja Escreveu:...e o MUDAI não é a mesma coisa que a Declaração de Princípios (e as outras designações que lhe quiserem dar), pois esta teve alterações, como lhe foi demonstrado anteriormente…

Desconheço o que é o MUDAI mas pelo que entendi após a leitura de tudo o que aqui foi publicado é um documento que aparece em substituição de uma Declaração de Principios que tinha sido aprovada por um determinado numero de entidades e que posteriormente foi modificado sem que a totalidade das entidades subscritoras iniciais tivessem conhecimento e voltado a aprovar as modificações. Entendo que a mudança de nome terá aparecido para não dar tanto nas vistas!.
Uma coisa é certa. Não faz sentido nada do que se está a passar. Aguardamos serenamente pelas explicações de quem de direito.

danibeja Escreveu:...Não, não tenho qualquer tipo de informação acerca das reuniões do ONGA, alem do que foi postado neste fórum, mas gostava…

Essas reuniões pelo que tenho conhecimento são privadas e pelo que li vai-se convidando quem bem se entende de modo a conseguir-se o que bem se quer. Há perguntas feitas neste forum na sequência da publicação do ultimo relatório que continuam sem resposta. Essas perguntas são legitimas uma vez que o assunto foi trazido para a praça publica (leia-se este espaço virtual).

danibeja Escreveu:...Sem conhecimento de causa, mas opino, pela lógica, o ACP, terá sido convidado para representar os Automóveis,...

O ACP possui uma secção de autocaravanismo (ver em http://www.acp.pt/o-clube/turismo-e-lazer/autocaravanismo)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Mensagempor vitorandrade » quarta fev 23, 2011 11:22 am

Caro Time_out

Não adianta criar confusões

Desconheço o que é o MUDAI mas pelo que entendi após a leitura de tudo o que aqui foi publicado é um documento que aparece em substituição de uma Declaração de Principios que tinha sido aprovada por um determinado numero de entidades e que posteriormente foi modificado sem que a totalidade das entidades subscritoras iniciais tivessem conhecimento e voltado a aprovar as modificações. Entendo que a mudança de nome terá aparecido para não dar tanto nas vistas!.
Uma coisa é certa. Não faz sentido nada do que se está a passar. Aguardamos serenamente pelas explicações de quem de direito.

A Declaração de Princípios encontra-se publicada em diferentes locais, inclusivamente no site CCP. Se se derem ao trabalho poderão conferir que é mesma nos diferentes subscritores.
Também foi com a intenção, de uma vez por todas, de se saber do que se fala quando se fala.

Um abraço
vitorandrade

Registado: segunda nov 14, 2005 12:08 am

Mensagempor time_out » quarta fev 23, 2011 11:37 am

vitorandrade Escreveu:Caro Time_out

Não adianta criar confusões

Não se trata de criar confusão. Apenas de entender porque motivo apareceu um outro documento.
A realidade, pelo que aqui li, é que aparece um documento similar à Declaração de Princípios, com outro nome e subscrita por parte dos mesmos subscritores.
Apenas gostaria de uma vez por todas ser esclarecido quanto à razão de tal documento (que pelo que também aqui li se trata de um plágio) o que até agora ainda ninguém o fez.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Mensagempor fluis » quarta fev 23, 2011 11:43 am

Bom dia,

MUDAI foi o nome dado inicialmente, quando ainda estava em fase de apresentação aos diversos clubes/entidades, em Abril de 2010 , ao documento que acabou por ficar com o nome definitivo de “Declaração de Principios”, sendo já esse o seu nome quando nos foi oficialmente apresentado em Maio de 2010. Para quem estiver interessado em conhecer o seu conteúdo na integra, o mesmo está disponivel para consulta no Portal, tal como outros documentos relevantes.

Há, aparentemente, um dado novo sobre isto, ainda não devidamente esclarecido: o facto de, em Fevereiro de 2011, ter sido apresentado, numa reunião onde estavam presentes entidades que subscreveram a inicial “ Declaração de Principios ", um documento com o nome de “Plataforma da Filosofia, Doutrina e Ética”, documento esse que será o mesmo, com alguns retoques, da referida declaração. Este facto foi denunciado pelo CPA.

Gostaria de ter mais informação sobre este assunto, nomeadamente de ter acesso ao conteúdo deste documento agora apresentado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor danibeja » quarta fev 23, 2011 12:23 pm

fluis Escreveu:Bom dia,

MUDAI foi o nome dado inicialmente, quando ainda estava em fase de apresentação aos diversos clubes/entidades, em Abril de 2010 , ao documento que acabou por ficar com o nome definitivo de “Declaração de Principios”, sendo já esse o seu nome quando nos foi oficialmente apresentado em Maio de 2010. Para quem estiver interessado em conhecer o seu conteúdo na integra, o mesmo está disponivel para consulta no Portal, tal como outros documentos relevantes.

Há, aparentemente, um dado novo sobre isto, ainda não devidamente esclarecido: o facto de, em Fevereiro de 2011, ter sido apresentado, numa reunião onde estavam presentes entidades que subscreveram a inicial “ Declaração de Principios ", um documento com o nome de “Plataforma da Filosofia, Doutrina e Ética”, documento esse que será o mesmo, com alguns retoques, da referida declaração. Este facto foi denunciado pelo CPA.

Gostaria de ter mais informação sobre este assunto, nomeadamente de ter acesso ao conteúdo deste documento agora apresentado.

Parcialmente de acordo...

Ora vejamos, o MUDAI foi o documento inicialmente apresentado pelo CPA ás outras organizações, clube este que intransigentemente, informou a alguns clubes que se mostraram interessados em o alterar, que não era passível de ser alterado , até aqui tudo bem o documento é da sua inteira autoria...

Posteriormente, aquando da sua publicação, verifica-se que existem várias alterações (mas não as pedidas anteriormente), por isso não me espanta nada que o documento seja frequentemente alterado, seja pelo CPA, ou alguém legitimado para isso , se foi isso que se passou ? , não sei, mas parece-me que quem o fez, fez de forma legitima (pois estava lá quem representasse o CPA).

Peço desculpa de por vezes não me fazer entender correctamente, espero que desta agora não deixa dúvidas...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja

Mensagempor fluis » quarta fev 23, 2011 12:56 pm

Boa tarde,

Vou explicar por partes e cronologicamente, para ver se o assunto fica claro, que parece que ainda subsistem algumas confusões:

1. É elaborado um draft de um documento em Abril de 2010 pelo CPA, a que é dado o nome inicial de MUDAI. Esta designação nunca foi oficialmente adoptada quando o documento foi tornado público.
  2. Esse documento foi apresentado a diversos clubes, numa fase inicial de negociações, tendo alguns sugerido alterações as quais não foram aceites por parte do seu autor, o CPA, como tal decidiram não o subscrever. Estão no seu direito e não vale a pena estar aqui a escamotear as razões que os levaram a essa posição e também não me parece esta questão relevante para o que está aqui a ser discutido.
  3. Por dificuldades da agenda dos elementos do CampingCar Portugal, só foi possível fazer a reunião com o CPA sobre este assunto em final de Maio de 2010, e aí foi quando vimos o documento, que embora ainda não estivesse público já tinha o nome defenitivo de “Declaração de Principios”.
  4. Em 31 de Maio de 2010 o documento é tornado público pelas entidades que o subscreveram incluindo neste caso o Camping Car Portugal. A partir do momento em que é tornado público e subscrito por várias entidades, não pode estar a sofrer alterações sem respectivo acordo das várias entidades que o subscreveram, e efectivamente o documento permanece igual à sua apresentação oficial ao público em Maio de 2010.
  5. O CPA denuncia a apresentação numa reunião em Fevereiro de 2011, onde estavam presentes entidades que subscreveram a inicial “ Declaração de Principios ", um documento com o nome de “Plataforma da Filosofia, Doutrina e Ética”, documento esse que será o mesmo, com alguns retoques, da referida declaração. Como é óbvio como subscritores da inicial “Declaração de Principios”, também o CampingCar Portugal gostaria de conhecer este assunto em pormenor.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes