Boiler não funciona

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor Luis Nascimento » quinta fev 10, 2011 11:10 am

Penso que o meu problema é excesso de temperatura, porque o boiler está ligado e a água está bastante quente.
Quando aos estalidos não são os provocados pelo isqueiro porque esses eu conheço, são quanto a mim provocados pela dilatação do material devido ao aquecimento.
O cheiro parece ser a material quente e não é gás
Só não sei se este comportamento é normal ou se é provocado por aquecimento excessivo e não sei como clarificar esta dúvida.

Cumps,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 168
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor cookie » quinta fev 10, 2011 11:33 am

nós nunca tivemos qualquer problema com o boiler mas quero apenas dizer que no nosso caso a água fica realmente quente, ao ponto de queimar. penso que todos serão assim.

o nosso está dentro do armário e na realidade o armário fica um forno!

o cheiro que sente não será pó?normalmente esses materiais estão acondicionados em zonas de difícil acesso para limpeza a fundo.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor alexandrechora » quinta fev 10, 2011 12:02 pm

Boas

Luis, quando vier cá montar o brinquedo, lembre-me deste assunto do boiler, para analisarmos. Em principio e tendo em conta o que referencia, os talitos, acontecem quando o boiler interrompe o aquecimento, porque atingiu o máximo da temperatura de funcionamento, por isto interrompe o aquecimento e progressivamente inicia um ligeiro arrefecimento, e é neste periodo que ouve os estalitos, deve-se á contracção dos materiais que constituem o boiler devido ao arrefecimento, quando o termostato liga novamente inicia o aquecimento para a temperatura máxima e depois, quando o termostato corta o aquecimento volta a ouvir os tais estalitos. Será assim?

Se for assim diga. Senão deve procurar um tecnico certificado e com experiência...

O cheiro que sente é o isolamento do boiler e acontece no pico da temperatura máxima, antes de ouvir os estalitos... é isto? que acontece...

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor Luis Nascimento » quinta fev 10, 2011 3:41 pm

Olá Alexandre,
Penso que o problema é exactamente esse que reporta, só não sei se ele está a desligar e por conseguinte se o termóstato está a actuar em devido tempo.

Cumps,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 168
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor RMartins » sábado mar 26, 2011 4:37 pm

Companheiros queria a vossa ajuda.

Não estou a conseguir ter agua quente.

Ao ligar o interruptor do boiler, acende o led verde e ouço um clik e após esse clik fica como que a dar faisca ( igual aos fogões com "isqueiro electrico") mas após breves segundos ouço outro clik e acende o led vermelho no interruptor, ficando o led verde e vermelho ligados.
Conclusão, agua fria..


Que fazer? Será que vem ai despesa?


A ultima vez que utilizei a Ac retirei toda a agua do deposito das aguas limpas. Adianta mexer nas 2 válvulas que ali há perto do boiler?


Cumprimentos,
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Mensagempor VítorEsteves » sábado mar 26, 2011 7:58 pm

Companheiro,
A minha AC, tem à saída do depósito uma válvula que serve para retirar o ar do tubo de água. Se estiver algum tempo sem usar o sistema de águas, tenho que abrir essa válvula e deixar que verta alguma para o solo.
Será esse o teu problema?
Será lixo na chaminé do boiler?

Um abraço,
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor alexandrechora » domingo mar 27, 2011 12:55 am

Boas

As dicas do Vitor são bastante relevantes, apenas acrescento que para além de sangrar o sistema da água deve fazer o mesmo com o gás..., como?

Acenda um bico do fogão e cerca de 30 segundos depois após sangrar o sistema da água (ajuda se abrir uma torneira da água quente até que a agua sai continuamente e sem interrupção ou diferenças de pressão de caudal). Após este procedimento ligue o boiler. Se não acender, tente cheirar junto da saida de gases do boiler (chaminé) se cheira a gás. Se não acende e não cheira a gás, podemos ter duas situações:

1 - Certifique-se que têm gás com pressão suficiente.

2- Pode existir entupimento (parcial ou total) no circuito de gás,


Se estas dicas não ajudarem procure um técnico especializado, com o gás não se brinca....

Espero ter ajudado

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor RMartins » domingo mar 27, 2011 10:45 am

Companheiros,
Primeiro que tudo, obrigado aos que se disponibilizaram a me ajudar.
Queria mais uma achega, onde será a dita chaminé do boiler e qual das 2 válvulas será?
Não sei se ajuda, mas deu-me impressão que a válvula da esquerda deita mais agua e com mais pressão para o solo do que a da direita. Não sei se vos ajudará a identificar, mas aqui fica.
Conseguem analisar alguma coisa através das fotos que apresento?
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Peço imensa desculpa pelo exagero do tamanho da foto mas fiz o upload á pressa que estou de saída.
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Mensagempor VítorEsteves » domingo mar 27, 2011 12:15 pm

Companheiro,
a válvula é que liga ao boiler.
a chaminé uma tampa plástica com a referência TRUMA que se encontra no exterior da AC à ao mesmo nível do boiler. Retire a tampa e verifique se tem algo a obstruir a saída de gases.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Mensagempor Calita » domingo mar 27, 2011 6:58 pm

Tal como o companheiro Alexandre sugeriu,verifique se o gás tem pressão suficiente.
A mim já me aconteceu o mesmo e o problema resolveu-se ao colocar uma garrafa de gás nova.

Cumpts
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor RMartins » domingo mar 27, 2011 10:06 pm

Obrigado a todos!!

Já está a funcionar e foi logo á primeira ;)
Apertei durante alguns segundos a valvula que liga ao boiler e voilá ;)


Felizmente fiz uma tempestade num copo de agua e tudo esta a funcionar a 100%. Agora até queima!!


Mais uma vez obrigado a todos pela disponibilidade!
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Mensagempor ruca » quinta jun 16, 2011 12:25 pm

Companheiros, estou com um problema no meu aquecimento ar/água, quando ligo o aquecimento ele funciona normalmente até atigir a temperatura pedida, mas quando a atinge acende a luz vermelha e não volta a rearmar, tenho de o desligar e voltara ligar depois de a temperatura baichar para que volte a funcionar e assim sucessivamente.
qual poderá ser o motivo deste problema?gratos pela atenção
rui vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes