Area serviço

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Area serviço

Mensagempor oguh » quinta jul 22, 2010 9:48 pm

Como ainda sou " verde" nestes contextos, tenho uma duvida.
Uma area de serviço é para 365 dias?

Ponho esta questão pelo seguinte;

Imprimi a listagem disponivel neste forum e como ando a rolar pela costa Alentejana precisei de uma estação para aquelas manutenções que precisamos, assim vi qual era a area mais perto e passou a ser o meu destino nesse dia ( parque campismo Porto Covo ) quando cheguei lá tentamos entrar para pernoitar mas estava completo então perguntamos se podiamos usar a area de serviço ( pagando algo obvio ) e foi-nos respondido que era só para clientes. Então a area só está disponivel se existir espaço para entrar? no meu entendimento uma area de serviço é algo sempre disponivel, secalhar estou errado.

Já agora fica para informação dos demais companheiros que porventura tiverem a mesma necessidade nesta zona, nas bombas da Galp o funcionario é muito simpatico e fornece agua e desenrasca um local para despejar
oguh

Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am

Mensagempor spinto » sexta jul 23, 2010 1:52 pm

Tb tenho uma duvida sobre as AS.
Para abasteçer agua terá de se ter mangueira, ou as AS tem?
Que tipo de mangueira é necessário (diga-se encaixe da torneira)?
Como costumo frequentar parques, gostaria que os frequentadores de AS ajudassem.

Se houver mais algum "acessório" importante façam o favor de mencionar.

obg
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor hpinheiro » sexta jul 23, 2010 2:00 pm

Pessoalmente já apanhei as 2 situações: ou ja lá tinha mangueira, ou so havia torneira e tive de usa a minha manegueira. Quanto ao encaixe, não sei explicar, mas das duas uma, ou aqueles que são de rosca, em que a torneira tem a boca em forma de rosca e a mangueira tem uma aplicação nesse sentido, ou aqueles que encaixam mesmo a um adaptador que a torneira tem (e faz "clik" 8) )
Espero ter ajudado!
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor Aleluia » sexta jul 23, 2010 3:27 pm

Boa tarde, companheiros.
Spinto, penso que a melhor solução á fazeres como eu. Ir a uma drogaria e, comprar uma mangueira maleável com 2 ou 3 metros, e todos os tipos de adaptadores com rosca, para colocar na mangueira.
Com esta alternativa, tens práticamente o problema resolvido..

Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 23, 2010 3:57 pm

Companheiros,
Vamos meter água? e como ?

Como diz a Aleluia, comprando vários adaptadores ou seja de 1/2'; 3/4´; 1´; 1´ 1/4 e um adaptador de borracha para as torneiras de ponta lisa (s/rosca).
Em relação ao comprimento da mangueira julgo que o companheiro Aleluia está a ser poupadinho :) , porque se a mangueira tiver um comprimento mais generoso, ou ter um engate rápido para acrescentar mais uns metros na hora, julgo que não fará mal.
Há sempre a solução de se comprar uns enroladores próprios de mangueira com três vias e de 15m, que permitem desenrolar só o número de metros necessários. Em termos de arrumação ocupam um espaço de 6cm com um diametro de 40cm. O preço destes enroladores ronda os 30.00€

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 23, 2010 3:59 pm

Companheiros

As minhas desculpas, não é a Aleluia mas sim o Aleluia

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor Aleluia » sexta jul 23, 2010 4:22 pm

Zeca Zeca :lol: :lol:
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor ZecaSantos » sexta jul 23, 2010 4:22 pm

Companheiros,

Num parque a AS deveria funcionar pelo menos durante o horário da recepção, havendo parques em que o funcionamento tem um horário mais alargado em que a cobrança do serviço é efectuado pelo segurança.

Na GALP de Porto Covo de facto o funcionário é impecável, e quando estamos enrascados para despejar devemos sempre pelo menos faze-lo numa gasolineira, porque todas elas, sem excepção, têm uma etar para onde são canalizadas todas as águas da sua "bacia hidrográfica".

Por hábito não uso as mangueiras existentes nas AS, tiro-as e uso a minha, porque há, e já vi, utilizadores de AS a utilizarem as mangueira de abastecimento para lavar a cassete :cry: :evil: . e inclusivamente não respeitarem as torneiras de abastecimento e de lavagem da cassete

Mesmo quando as torneiras não têm mangueiras por sistema lavo sempre a rosca ou a ponta de engate com um pano molhado e embebido em lexívia, independentemente de colocar sempre umas gotas da dita na água que meto do depósito, apesar desta água não ser para beber.

Atenção: Esta lexívia tem que ser sem aditivos e própria para a lavagem de alimentos.

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor pressler » sexta jul 23, 2010 4:26 pm

Boa tarde companheiros,

Como o Rui gosta de estar perto do mar tambem vamos muitas vezes para S.torpes (pouco antes de Porto Covo).
Algumas sugestões para a falta de AS nessa zona :
1- Tem o parque de campismo do CCL em Melides que tem tarifas apropriadas para despejo na sua AS.
2 - Quando vou para S.Torpes nunca fico a pernoitar junto á praia por causa das proibições do POOC costa vicentina. Saio da Arruda dos Vinhos 6fª á noite e vou pernoitar ao parque de estacionamento Intermarche de Santiago de Cacem , não esquecendo de logo de manha ir ás compras (adoro peixe e o que eles têm é quase sempre 5***** e economico, o talho tambem tem muito boa carninha.) Após as compras vou á bomba de gasolina da Galp na avenida principal onde tem local de lavar pickup/carrinhas e com €1,00/2,00 faço os despejos das aguas cinzentas e lavo os mosquitos do para-choques e do vidro da frente.
Acabando esta tarefa continuo na EN em direcção a Sines e em frente aos CTT existem uns sanitarios publicos á maneira para a cassete.
Volto ao caminho e depois de passar a estação da CP e debaixo na via rapida avista-se na beira da estrada um fontanario publico, perto de umas moradias em construção e perto de uns depositos de arroz.
Como já repusemos a agua dos banhos de sabado e se vazou os depositos sujos, já temos tranquilidade para o resto de sabado e domingo, altura em que voltamos para casa.
Se quiser fazer uma sardinhada tem antes de Porto Covo um local de pic-nics com churrasqueiras á maneira... Cumprir as regras do AC nao custa nada
Caso queiram mais dicas para o resto da costa alentajana digam que eu ajudo.
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor joaquim » sexta jul 23, 2010 6:44 pm

Boas dicas, Ana...!
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor João Morgado » sábado jul 24, 2010 10:27 pm

Olá a todos!

Concordo com o companheiro Aleluia quanto ao comprimento da mangueira, pois ao abstecer colocamos sempre o bocal do depósito o mais próximo possivel da torneira. Quanto aos adaptadores, normalmente o de 1/2" e o de 3/4" é suficiente.

Saudações
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor ZecaSantos » domingo jul 25, 2010 6:40 pm

Oi companheiros,

Eu não estou em desacordo com o Aleluia nem com o João Morgado, mas não gosto de ser apanhado desprevenido tanto no comprimento da mangueira como na medida dos adaptadores.

Este material é barato não pesa e pode nalgumas situações (o que já me aconteceu) evita que fiquemos enrascados.

Na AS da Aldeia da Luz (que todos nós conhecemos, julgo) preciso de 6/7m de mangueira, havendo de facto sítios em posso aproximar mais a AC, mas também há aqueles em fico mais longe e as torneiras por vezes nem rosca têm.

Mas cada caso é um caso, cada um normalmente sabe por onde circula e conhece os locais para onde vai, no meu caso de facto não é bem assim, muitas das vezes não sei para onde vou, é um pouco à aventura.

Zeca Santos
ZecaSantos

Mensagempor joaquim » domingo jul 25, 2010 10:18 pm

A mangueira que uso tem 8 metros e nunca fui apanhado descalço por falta de mangueira, chega perto e longe... Adptadores são vários com todas as medidas possives e quando tudo isso não chega saem dois garrafões e um funil dos arrumos e resolvem o abastecimento de água...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor MFerreira » segunda jul 26, 2010 4:56 pm

Saudações companheiros(as)

Nas áreas de serviço, 3 metros de mangueira serão suficientes mais os vários adaptadores, mas fora delas? Sobretudo em nascentes que encontramos à beira da estrada, do lado direito sendo a entrada do depósito habitualmente do lado esquerdo?
7 metros da dita, balde de 6 litros mais bomba de 12V, de imersão, semelhante à dos aquários, já provaram a sua utilidade.

MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira

Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm

Mensagempor adelsilva » terça jul 27, 2010 9:12 am

Bom dia
Companheiros

Já pensaram que uma camara de ar de uma bicicleta é muito util para o abastecimento, por exemplo nas minas de São Domingos é que a torneira tem um terminos muito esquisito não é de rosca mas sim quadrada.
Se passarem por lá dão-me razão.
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante