O que faz uma autocaravana num parque de campismo?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

O que faz uma autocaravana num parque de campismo?

Mensagempor CRUZ » segunda jul 12, 2010 10:14 pm

Boa noite.
Companheiros autocaravanistas devemos evitar que nos mandem para os parques .
Eu quando comprei uma AC foi para andar em liberdade não foi para ficar presa num parque .Para isso comprava uma tenda ou uma caravana e ficava mais barato tanto na compra como a estadia no parque.E tambem não precebo por que é que as camaras nos querem meter nos parques na altura do verão os parques expecialmente no algarve estão cheios.comcordo sim quem estiver com toldos abertos mesas cadeiras águas no chão.Devem levar uma multa e sair do local,agora pagar o justo pelo pecador é que não.
CRUZ

Registado: domingo jul 04, 2010 12:37 am

Mensagempor spinto » terça jul 13, 2010 2:28 pm

Companheiro Cruz

Um autocaravanista não é necessáriamente quem nunca entra nem necessita de frequentar parques.

No meu caso especifico, tenho autocaravana há alguns anos e como tenho crianças obrigatoriamente tenho de frequentar parques, porque necessito não só pelas refeições como pela higiene e condições.

Faço campismo em autocaravana porque é mais prático, tenho melhores condições e faço-o mais vezes por ano, o que acaba por ficar mais barato que uma caravana ou tenda.

Não estou a ver muita gente em 10 dias (como fiz o ano passado) nas ferias passar por aveiro, mira, tocha, quiaios, figueira, pedrogão sem ser em autocaravana.

Pessoalmente acho que muitos companheiros se visitassem mais vezes os parques nem que fosse por 2 ou 3 horas, evitariam a vergonha dos assados ao ar livre ou a roupa a secar nos centros urbanos e despejos pela rua fora, isto é que está a contribuir para os proibimentos que a cada dia aumentam pelo País fora.

Quem viaja muito pela europa muitas vezes tb pernoita em parques.

Sinceramente não sei como aqui em portugal muitos autocaravanistas passam 15 dias seguidos sem ir a parques, como há poucas AS só fazendo aquilo que nao se deve.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

O que faz uma autocaravana num parque?

Mensagempor CRUZ » terça jul 13, 2010 2:59 pm

Boa tarde companheiro Spinto.
Por um lado concordo com o companheiro,tenho 3 filhos e quando é necessario tambem vou a um parque.
Para abastecer e descarregar a cassete,mas para ficar não.
Perfiro comer enfrente ao mar e conviver com outros autocaravanistas.
E no verão se o companheiro quizer pernoitar no algarve muitos parques estão cheios e os preços upa.. upa.. AC 10€ mais um x cada pessoa e ainda se por cima for uma familia numerosa,sumando quem estiver a pagar uma mensalidade da Ac mais seguro imposto automovel e outros gastos do veiculo. Mais vale comprar uma boa tenda e uns bons colções, e ainda se poupa muito dinheiro. E eu sei quem faz isso precorre portugar com uma tenda e vai para parques e diz-me que fica umas ferias economicas.
Agora já há as tendas que se montam rapido.

Saudações-Cruz-Sesimbra
CRUZ

Registado: domingo jul 04, 2010 12:37 am

Mensagempor lino » terça jul 13, 2010 5:34 pm

A minha opinião é que cada um deve optar pelo que mais lhe convém e se adapta as suas necessidades!
Eu pessoalmente uso os parques de campismo muito esporadicamente,principalmente quando no meu periodo de férias me desloco para fora do pais!
Parques de campismo cheios no Algarve só mesmo o de Montegordo mas esse está cheio seja verão ou inverno!
O problema no Algarve é que toda a gente vai pro mesmo sitio e no mesmo mês(Agosto) o Algarve tem bastantes opções é uma questão de procurar!
Em relação aos preços dos parques de campismo é natural que na época alta sejam mais elevados mas mesmo assim do meu ponto de vista ainda continuam a ser atractivos para umas férias economicas!
lino

Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm

Mensagempor nelson » terça jul 13, 2010 5:51 pm

Boa tarde

Sou da opiniao do lino "cada um deve optar pelo que mais lhe convém e se adapta as suas necessidades".
Eu principalmente faço 3 a 4 dias fora do parque de campismo e 1 a 2 dentro.
Porqué?
limpeza e manutenção da AC ,assim que lavagem da roupa e secagem.
Evito campismo caros! as minhas nessecidades qualquer campismo aquase serve!
Penso era tempo de os campismos criarem condições para prenoita ou estadia das autocaravanas a preços competitivos, tendo dois locais a escolha para os autocaravanistas (parking -sem cadeiras e toldos)e o campismo mas esse era tempo de começar a ser organizados com locais para tendas ,e parcelas numeradas para caravana e autocaravanas

um abraço

Nelson
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Parques de campismo

Mensagempor psalreta » terça jul 13, 2010 7:15 pm

Boas. Não consigo perceber o extremismo de alguns companheiros em relação aos parques de campismo. Claro que não concordo com a obrigatoriedade de usá-los, é por isso que todos lutamos, pela faculdade de optar, pelo que não é menos autocaravanista quem escolhe um parque para pernoitar, qualquer que seja a razão, segurança, filhos, fazer campismo, etc... Como já disseram anteriormente cada um deve optar pelo que mais lhe convém, apesar de concordar que os preços da maioria dos parques são exagerados para o que têm para oferecer, e tenho a mesma opinião do companheiro Nelson, quando diz que os campings deveriam ter preços bem mais acessiveis para quem apenas quer pernoitar.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor spinto » terça jul 13, 2010 8:19 pm

de uma coisa tb é certa, como não tenho prestação da autocaravana pois "é fraquita" foi paga a pronto, prefiro dadas ás minhas condições (2 filhos pequenos) optar por parques e gastar anualmente 500€.

tb sou da opinião que para ir no meu caso de braga a sanxenxo ou bayona e passar um fim-de-semana (2 noites) não pagava 25€/diaria, esse dinheiro dava para gasoleo e alimentação.
Mas passar o fim-de semana em Viana do Castelo, sendo sócio do Inatel já compensa pois pago 8€ e não há necessidade de ficar fora.

havendo alternativas baratas de pernoita, na minha opinião é sempre preferivel parques ou AS, não podemos por vezes olhar ao gasto pois se temos 20 ou 50mil€ para comprar uma autocaravanas não hná necessidade de arriscar em certas situações por 5 ou 10€, faz-me lembrar o individuo que comprou um mercedes ou BMW topo de gama novo e nem se interessa de seguro contra todos os riscos .
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor ventura » terça jul 13, 2010 9:49 pm

Ola boa noite

Uma autocaravana num parque de campismo faz o mesmo que uma tenda ou uma caravana, permite aos ocupantes tirar partido das infraestruturas desse local. No meu caso tendo duas crianças pequenas, tiramos mais partido num PC do que fora dele, tendo as crianças mais liberdade e nós(pais) momentos de menor preocupação com os cuidados em via publica, para além de aguentar duas crianças uma de 2 anos e meio e outra de 8 dentro da AC durante alguns momentos do dia não é tarefa fácil.
No uso da minha AC passo mais tempo em PC do que fora deles e não é por isso que me considero menos autocaravanista do que os companheiros que pouco procuram PCs. Na minha opinião existe muitas condicionantes vantajosas ou não dependendo da preferência de cada um, digam-me aqueles que têm aversão aos PCs e reclamam que têm de pagar o uso dos ditos, principalmente no verão quando almoçam dentro da AC como suportam o calor sem abrir janelas, para fazer ventilação com as claraboias ou será que é agradavel estarem a comer e alagados em transpiração, a não ser que tenham ar condicionado de célula.

Bons passeios com muita côr.
ventura

Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm

Mensagempor Carlos Neves » terça jul 13, 2010 10:01 pm

Boa noite companheiro Ventura.
Estou 100% de acordo consigo.
Saudações "Desorientadas"...!
Carlos A. P. Neves
CI Riviera 55P
Carlos Neves

Registado: domingo nov 15, 2009 6:33 pm

Mensagempor Nuno Pires » terça jul 13, 2010 11:33 pm

Boa noite a todos.
Parques de Campismo só quando queremos e nunca quando impõe.
Julgo que este ponto é unânime, PC com condições (eles existem são poucos e em extinção mas existem) para Manutenção a AC, umas horas de boa carga a bateria (também merece, apesar do painel...) limpezas de roupas, enfim um renovar de energias para continuar a viajar em Liberdade...

Boas férias
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor txinho » quarta jul 14, 2010 9:17 am

Bom dia

VEnho só subscrever a opinião do companeiro ventura. não tenho filhos mas todos os anos tiro uma semana de férias só para relaxar, ou seja pego na minha AC vou para um local calmo (gerês, etc) e fico dntro do PC, pois vou fazer campismo com conforto :wink: . Sim sou da opinião que se os PC's estiverem munidos de AS com um pagamento simbolico para manuenção dessas (pois ninguem trabalha para aquecer) e tarifa especial só para pernoita, acabam por ter ocupação durante todo ano, e não se veem nas difiuldades economicas que se encontrm agora, mas a prespectiva empresarial no nosso Portugal é muito pobre (já´há alguns PC que o fazem).

SAudações e muitos km
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta jul 14, 2010 12:57 pm

Pela parte que me toca, recorro aos parques de campismo em 10 a 20% das minhas deslocações. Um dos factores mais importantes na tomada de decisão (sobretudo no verão) é a existência de uma boa infraestrutura de piscina, forma de acalmar e de controlar a "gandulagem" que me acompanha (19, 19 e 11 anos de idade...).
Ainda assim, e sendo um utilizador menos frequente de parques de campismo, entendo que qualquer companheiro não é menos autocaravanista do que eu se os utilizar muito mais intensamente, da mesma forma que quem permanecer na via pública de acordo com as leis vigentes (e com a sua convicção) não pode (nem deve) ser acusado de praticar campismo selvagem...
O bom senso é a melhor arma para lidar com tudo isto uma vez que até hoje não há registo na história do mundo de os homens terem inventado e escrito uma lei perfeita.
Se as pessoas, quando tomam qualquer atitude, pensarem antes de mais nos outros, suspeito que dificilmente se meterão em grandes problemas. Se isso ainda assim acontecer, então sim, cá estão os tribunais para nos entendermos acerca das coimas e questões anexas.
Claro que também concordo que a maioria dos PC estão a anos luz daquilo que seria desejável. Mas esse é o estado do país (e de outros países da Europa) com que temos de viver e conviver...
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor jorgefgoncalves » quarta jul 14, 2010 6:36 pm

Faço parte de um grupo de amigos autocaravanistas com muito em comum, todos de meia idade, ambos temos crianças, residentes em Lisboa e em apartamentos, como todos estamos no activo o tempo para disfrutar da AC é diminuto logo a nossa preferência por parques de campismo para as fugidas de fim de semana onde pudemos conviver e disfrutar das infrastruturas dos mesmos.
Já temos feito os nossos passeios turisticos onde também já pernoitámos fora de parques de campismo, o que sem duvida nenhuma fica mais economico.
Nada tenho contra o autocaravanismo fora dos parques pelo contrário também gostava de ter disponiblidade para o praticar, e assim talvez resolvesse o eterno problema do peso, pois podia abdicar do toldo, mesas, cadeiras, fogareiro, cabos electricos, etc...etc...etc...

Se podiamos fazer o mesmo com uma tenda ou caravara???
Sim claro que podiamos mas definitivamente não era a mesma coisa!!!

Saudações "Desorientadas"...!
Cumprimentos,

Registado: segunda mar 16, 2009 11:51 pm

Mensagempor Elias » quarta jul 14, 2010 10:38 pm

Boa noite companheiros.
Como está companheiro Nuno Pires? Faz algum tempo desde o último contacto.

Nesta questão, a meu ver, a autocaravana foi arquitectada para ser versátil. É essa condição que cada um deve usufruir da melhor forma, adaptando-a às suas necessidades, dentro de parâmetros estabelecidos por lei, - que entendo devem ser iguais aos de outras viaturas de igual gabarito-. Portanto, devemos ir para um parque de campismo quando quisermos, estacionar na via pública quando quisermos ou ir para áreas de serviço destinadas a A.C. também quando quisermos. Isto é para mim, o que considero liberdade que não deveremos perder! Mais, se me apetecer estacionar junto de qualquer edifício de hotelaria e ir pernoitar lá dentro, porque não?

Cumprimentos autocaravanistas.

Elias em Moura.
Elias

Registado: segunda jul 06, 2009 8:58 pm

Mensagempor mrrv » quinta jul 15, 2010 7:57 am

Eu opto pela segurança e convivio das crianças.

Tenho um filho de 3 anos e outro de 13, sendo que, este último é raro não deixar amigos pelos parques que passa.

No entanto, devo acrescentar que fui alvo de uma tentativa de assalto no parque de campismo em Amesterdão e nunca tive problemas na rua.
mrrv

Registado: terça fev 13, 2007 9:44 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes