autocaravanismo na TVI

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor c.lima » quarta fev 17, 2010 8:41 pm

Boas noites companheiros
A acabar de ver as imagens dos nossos companheiros gostei bastante da entrevista, também me deu a impressão que o Manuel Luis e a Cristina
não queriam fazer a entrevista de folclore como a julia pinheiro, mas sim dar uma ideia correcta como é o autocaravanismo.
Confesso que quando vi a alvorada pensei,, mais uma para nos meter abaixo,,, mas ainda bem que me enganei.
obrigado pelo vosso trabalho.
um abraço
carlos lima
c.lima

Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm

Mensagempor adelsilva » quarta fev 17, 2010 10:21 pm

Caros Companheiros
Como poderei ver o programa de hoje dia 17 ?

Um abraço e fico a aguardar a msg de recepção do linK.
Em alternativa pago os portes para receber a cassete.

Obrigado
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Mensagempor majv » quarta fev 17, 2010 10:27 pm

Companheiro c.lima,
falando da dita alvorada...
ontem tinham dito a todos 3, que teríamos uma reunião onde nos seria explicado o que fariam no pré-genérico...
Agora imagine aqui esta criatura, a ouvir o chimfrim do megafone á porta do David (confesso que não ouvi em relação ao Resende, que era a AC da frente, embora já estivesse ligado á net naquela altura).
Quando me bate á porta ainda pensei que era tudo a simular e depois é que seria para gravar.
Nada de mais errado...era já a gravação.
Olhe que nessa altura...enfim, respirei fundo e pensei, não há-de ser nada, aconteça o que acontecer, hei-de dar a volta a 2 ou 3 perguntas.
Mas felizmente esse receio passou, nomeadamente após uma conversa relâmpago com a Cristina, junto á maquilhagem, onde ouvi estas palavras: "estão prontos? descontraídos? defendam a vossa dama".
O que significavam essas palavras? Não sei, mas fiz a minha interpretação.
Entretanto, acabei á pouco de ver a gravação, e....
ACHO MESMO QUE A NOSSA DAMA FOI DEFENDIDA.
A ansia de meter as "buchas" era tanta, que na foto do Mónaco, disse que era a imagem de marca do principado, e nem referi os Ferraris :D :D
Pudera...a vontade era falar de parquar pagando o estacionamento, e nada de policias a chatear.
Entretanto já fiz um texto mais longo, acompanhado de fotos dos bastidores, e que não vou estar a passar para aqui, por, devido ao tamanho, achar despropositado.
Se clicarem no link do blogue poderão ver isso tudo.
Boas voltas.
MV
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

O meu obrigado

Mensagempor ANTRES » quinta fev 18, 2010 12:33 pm

Acho ter bem empregue a viagem de 800 km para participar com os meus parceiros no programa.
O ''tempo de antena'' que nos foi dado, foi espectacular (cerca de 40 minutos).
Num programa em directo não é fácil dizer o que queremos sem uns gaguejos e umas imprecisões.
Achei a nossa participação ''magnífica'' pelos email, sms e telefonemas recebidos (houve quem tenha pedido à produção o nosso contacto para nos felicitar). Impressionante.
Tenho já um ''velho amigo'' a ''sacar'' da box o vídeo que conto divulgar nos próximos dias.
O meu abraço aos amigos Autocaravanistas.
António Resende
ANTRES

Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am

Mensagempor danibeja » quinta fev 18, 2010 4:15 pm

Caros companheiros,

..... Estou em "pulgas" para ver o tão bem falado excerto do Você na TV do dia 17/02 , pois não tive possibilidade de ver em directo por motivos profissionais ... (as horas parecem meses :) ), consciente das dificuldades que terão para colocar no fórum cá terei que ficar a aguardar ...

grande abraço

Danibeja
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

já comprei spray pra xotar as pulgas ahahah

Mensagempor ANTRES » quinta fev 18, 2010 5:18 pm

Temos de ter calma já que também ainda não vi o programa... mas... acho que se vai conseguir divulgar!
Um abraço e obrigado pela valiosa ajuda e apoio.
A R
danibeja Escreveu:Caros companheiros,

..... Estou em "pulgas" para ver o tão bem falado excerto do Você na TV do dia 17/02 , pois não tive possibilidade de ver em directo por motivos profissionais ... (as horas parecem meses :) ), consciente das dificuldades que terão para colocar no fórum cá terei que ficar a aguardar ...

grande abraço

Danibeja
ANTRES

Mensagempor majv » quinta fev 18, 2010 5:19 pm

Graças a um velho amigo das bikes, aqui poderão ver as imagens de ontem na TVI

http://stamps-bikes-and-camping-car.blo ... video.html

Para já, foi o que se arranjou.
Boas voltas
MV
Manuel Vitorino
majv

Mensagempor pressler » quinta fev 18, 2010 9:22 pm

Boa noite companheiros,

Estivemos agora a ver a gravação na totalidade, pois o trabalho só nos deixou ver uns bocadinhos...
Magnifico!!! Bem estudado!!! Com as intervenções mais que oportunas!!!
Reparar no Goucha que levava os turistas com o chapeu de chuva, como fazem as guias turisticas em Alfama diariamente, foi muito bem pensado !!! O goucha deve ter feito um estudo muito maior do que o imaginado, pois tratou-vos devidamente como turistas que vós sois... Nada foi deixado ao acaso.
MUITO OBRIGADO ao Antonio, David e Manuel!
Por terem sido tão calmos e terem ajudado a dar uma boa imagem do autocaravanismo.
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler :wink:
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor ASantos » quinta fev 18, 2010 9:35 pm

Gostaria de deixar aqui a minha mensagem de apreço pela postura que os Companheiros entrevistados neste programa tiveram.

Os Companheiros presentes, assim como os dois apresentadores, tiveram como finalidade a desmistificação de alguns conceitos relativos ao AC que foram gerados através de equívocos que um reduzido número de personagens criaram. A televisão tem um efeito devastador para quem lhes cai em desgraça mas também pode inverter qualquer opinião, mesmo dos mais pessimistas.

Nos últimos tempos temos vindo a presenciar peças jornalísticas relativamente ao auto-caravanismo. Claro que dificilmente teremos todas estas peças com uma visão positiva do que é o AC. No entanto, em minha opinião, o facto dessa peças existirem é um factor que pode gerar alterações nas entidades oficiais quer na construção de mais áreas de serviço, quer na disponibilidade de condições de recepção a autocaravanas, assim se consiga sobrepor as mensagens positivas às negativas.

Cps
A.S.
ASantos

Registado: quarta jun 24, 2009 7:18 pm

autocaravanismo tvi

Mensagempor ana araujo » quinta fev 18, 2010 9:40 pm

Boa noite
Até que enfim,houve uma reportagem bem feita. Dôu os meus parabêns aos companheiros, que conseguiram passar a imagem do autocaravanismo.
Um bem hajam para eles.
Ana
ana araujo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm

Mensagempor fluis » sexta fev 19, 2010 10:43 am

Bom dia,

Agradeço ao companheiro majv a disponibilização das imagens, já que a minha box da Zon me pregou a partida e quando me preparava para ver o programa verifiquei que a gravação não existia

Após a visualização das imagens no respectivo blog, quero felicitar os 3 autocaravanistas presentes no estúdio pela excelente imagem que deram ao autocaravanismo, e, em particular, ao António Resende e ao Manuel Vitorino, que são participantes activos deste fórum.

Uma palavra ainda para o CAS, que no seu Encontro permitiu uma correcta reportagem no exterior, mostrando o que é uma autocaravana e o seu equipamento interior e as respectivas operações de manutenção.

É bom não esquecer que tudo isto foi conseguido num programa que não é de informação, mas sim de entretenimento, e, tal como alguém já aqui o disse, ao ver a reportagem também fiquei com a ideia que o Manuel Luís Goucha se preparou adequadamente.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » sexta fev 19, 2010 10:53 am

Não posso deixar de expressar aqui a minha gratidão pessoal para com a prestação dos companheiros durante toda a entrevista televisiva.
Souberam dignificar como ninguém a imagem do autocaravanismo, que tão necessitada estava deste contributo.
Um agradecimento também aos companheiros que ajudaram de outras formas, quer no encontro da Batalha, quer depois com a disponibilização das imagens neste fórum.
Muito obrigado a todos.
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Obrigado TVI

Mensagempor ANTRES » sexta fev 19, 2010 11:30 am

Email hoje enviado aos Jornalistas TVI:

Olá Bom Dia
Tendo sido tão bem recebido pela TVI, sobretudo nas pessoas da Jornalista Vera Sobral, Apresentadora Cristina Ferreira e do Anfitrião Manuel Luís Goucha,
venho uma vez mais agradecer o vosso muito positivo contributo à modalidade do Autocaravanismo Itinerante.
Foi impressionante o ‘’feedback’’ já que foram centenas de pessoas que descobriram o meu modesto blog e me contactaram das mais diversas formas a incentivar futuras acções a divulgar as nossas viagens.
O nosso muito OBRIGADO à TVI.
António Resende[img][/img]
ANTRES

O AUTOCARAVANISMO saiu dignificado

Mensagempor JorgeUMM » sexta fev 19, 2010 1:32 pm

OBRIGADO companheiros António; David e Manuel

Na minha modesta opinião digo que a entrevista constituiu uma das melhores formas de publicitar de forma digna e realista uma paixão que todos partilhamos o AUTOCARAVANISMO!!!

Mais uma vez o meu sincero agradecimento.
JorgeUMM

Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am

Mensagempor majv » sexta fev 19, 2010 2:16 pm

Ao ler o que vários companheiros têm escrito neste fórum, e pegando no post do Resende, sabendo eu que:

1 - logo no intervalo que se seguiu á 1ª parte, e enquanto o M.L.Goucha, tratava de fazer o curativo ao dedo "danificado" com a brincadeira do chapéu de chuva, ali mesmo, e tomando a liberdade de ser em nome de todos os verdadeiros autocaravanistas, o felicitei e agradeci pelo programa e pela maneira como foi feita a defesa da nossa imagem;
2 - que, ao final da mesma tarde, e após sentir o feed-back dos nossos companheiros, por telefonemas, mails, posts, etc, etc, enviei mails a ele e á Vera Sobral (com quem ainda nem voltei a conseguir falar por telemovel), transmitindo-lhes a reacção e agradecimento da FAMILIA AUTOCARAVANISTA;
3 - que no meu simples blog, desde 4ª feira á hora do jantar até agora, as visitas dispararam, de 7200 para 8200,(numeros aproximados mas que reflectem uma percentgem superior a 13% do total de visitas ao longo de 13 ou 14 meses, que, certamente tiveram a ver com a TVI), sinal que muitos foram os autocaravanistas que se terão interessado pelo assunto,

deixo aqui um repto a vocês, aqueles que, como os 4 que participaram(sim que, tal como nos "3 Mosqueteiros", também aqui foram 4...é bom não esquecer o Dematos), fazem o VERDADEIRO AUTOCARAVANISMO, expressassem á TVI, através de mail, o reconhecimento pelo que eles fizeram por nós TODOS.
Sei que, eu, o Matos e o Resende já o fizémos...mas nós fomos intervenientes directos..., logo, diria que não contamos para isso.
Agora, digo eu, é a vossa vez.
E se assim fôr, arriscava a dizer, que a NOSSA FAMILIA AUTOCARAVANISTA poderia ter ali uma aliada de peso. (refiro-me á TVI ...nada de más interpretações... :wink: :wink: )
Manuel Vitorino
majv

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes