FCMP mto distanciada no tempo relativam/ às suas congéneres

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor GOLFINHO » segunda dez 14, 2009 10:11 pm

Caro Companheiro Papa Léguas

Louvo a sua iniciativa

Mas penso que um qualquer contacto a nível colectivo terá concerteza um impacto muito maior .
Logo para dialogar com uma Associação Nacional de Municípios lá estaria a Federação Autocaravanista eleita por nós , Autocaravanistas itinerantes e independentes.

Bem Haja
GOLFINHO

Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm

acçao institucional

Mensagempor decarvalho » segunda dez 14, 2009 11:16 pm

Viva Golfinho.............

Tem toda a razão! concordo consigo a 100%!
As abordagens a entidades que sejam instituições devem tambem ser feitas institucionalmente, e mesmo quando ha relacionamentos pessoais (que não é o caso) é sempre preferivel evitar situações melindrosas de franco atiradores (ainda de bons propositos)

Posso esclarecer que no passado recente foi possivel levar o autocaravanismo ate uma audição na AR precisamente porque se estabeleceu uma plataforma institucional com o MIDAP e em que esteve tambem presente entre outros o CPA e ate um elemento do portal CCP.

Mais recentemente na ultima reuniao e encontro do CAB (veja em www.cab.circulo.blogspot.com) e na agenda da I Mesa Redonda do Autocaravanismo constava precisamente a questão municipal pela inclusao da referencia a ANMP....e durante os debates acrescentou-se tambem a ANAFRE (juntas de freguesia)

Evidentemente que o CAB ( processou-se no passado dia 10 a transmissão de poderes da anterior para a actual equipa de coordenação) podera desenvolver esses contactos, como no passado desenvolveu outros, sempre endossados por quem os iniciou, priveligiando-se assim uma acção civica de caracter colectivo, e nao meramente individual.

Porem neste momento, entendo que já nao devo como membro da anterior coordenação do CAB participar nessa qualidade em nenhum iniciativa. e ainda e muito menos a titulo individual. Ha que dar tempo ao tempo, e esperar que a nova coordenação a partir de Janeiro e em plenitude de funções, dê seguimento a contacto se projectos anteriores e a muitos mais, que o dinamismo dos novos coordenadores decerto levarão por diante.

Ora boas voltas e reviravoltas, e também de neurónios
decarvalho, simplesmente
Editado pela última vez por decarvalho em terça dez 15, 2009 5:01 am, num total de 1 vez.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Papa Léguas » terça dez 15, 2009 12:55 am

Boa Noite.

Com toda a lealdade e consideração permitam-me um esclarecimento, simples, preciso e conciso.

Nas diferentes organizações de autocaravanistas podem ser encontradas preciosas ajudas para a criação de Áreas de Serviço, contudo, pela simplicidade de que se reveste, sem desprimor por todas as outras organizações, sugerimos o acesso a este endereço (…)", é o que se lê na carta dirigida ao XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Não pretendo ser ou vir a ser interlocutor nesta matéria, como se pode constatar com uma leitura mais atenta da referida carta, sendo errada qualquer outra interpretação que vá nesse sentido.

Contudo, não abdico das minhas prerrogativas de cidadão e do dever que tenho de levar ao conhecimento dos poderes institucionais, neste caso do poder autárquico, todas as questões que possam contribuir para melhorar a vida de pessoas do nosso País.

Um Abraço e também um agradecimento pelo tempo disponibilizado com os comentários em si mesmos enriquecedores deste tópico.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor Paulo » terça dez 15, 2009 11:00 am

Bom dia a todos os intervenientes e leitores!

Relativamente a contactos institucionais, concordo genericamente com o que é referido abaixo, SE tivermos entidades que, consensualmente ou reconhecidamente, representem os interesses dos autocaravanistas.

Não sendo assim, não vejo muitas outras soluções se não os contactos dos interessados (autocaravanistas), com vista à melhoria das nossas condições de paragem técnica (por exemplo!).

Quantas Áreas de Serviço para Autocaravanas haveria em Portugal se não fosse a iniciativa própria de vários autocaravanistas?
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor zejorge » terça dez 15, 2009 6:35 pm

Olá amigos

Sou autocaravanista há 5 anos, mas só à cerca de três, comecei a interessar-me pelos problemas deste hobbie, a que vulgarmente chamamos de turismo itinerante, e o que constato, é que continuamos, ainda hoje, a discutir quem deva encabeçar as iniciativas a tomar perante as entidades oficiais, sejam elas da natureza que forem.
É ver a pressa com que surgem de imediato vozes, a apropriarem-se dos méritos desta ou daquela iniciativa, onde se invocam Movimentos, Grupos, pseudo Clubes etc, etc, pondo de alguma forma às claras, a nossa realidade a que eu chamaria, confusão, barafunda e em muitos casos, busca de protagonismo.
Permitam-me que questione, "O que é feito dos clubes de autocaravanismo, legalmente constituidos? - Não deveriam ser eles em unissono a representarem-nos, de uma forma concertada, baseada na sua obrigação enquanto nossos representantes ?
Sinceramente, que tenho sérias dúvidas, que consigamos atingir os objectivos que todos reconhecemos serem indispensáveis, da forma até agora utilizada. O tempo o dirá..........
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Mundo Autocaravanista

Mensagempor josegon_calves » terça dez 15, 2009 7:13 pm

Boa Noite Companheiros,

Ando algo desanimado com o "mundo autocaravanista", daí a minha "ausência" premeditada!

Não queria voltar tão cedo a comentar aqui neste espaço partilhado por todos mas, na sequência do que foi escrito pelo Companheiro Paulo Rosa e pelo Companheiro Zé Jorge, não restam realmente dúvidas de que, se não forem os autocaravanistas, a título individual, a lutarem pelos seus objectivos, estes nunca o serão alcançados!

Há uma espécie de letargia no "mundo autocaravanista", em termos associativos, que dificilmente chegaremos a algum lado!

A juntar a esta, temos ainda o "associativismo" a que uns quantos promovem segundo os seus "clãs".

A juntar a estes, temos de tudo, inclusivé daqueles que oportunamente aparecem para se apropriarem indevidamente do esforço e empenho de outros, colhendo para si louros e "teleobjectivas".

É! Ando realmente algo desanimado com o "mundo autocaravanista"!

Mas, como diz, e bem, o meu Amigo Paulo Rosa, "Quantas Áreas de Serviço para Autocaravanas haveria em Portugal se não fosse a iniciativa própria de vários autocaravanistas?"

É! Quantas haveriam???

Força Companheiro Papa Léguas, talvez com o seu empenho consigamos nós, autocaravanistas, obter os louros, mas saibamos ser sérios a atribuir a responsabilidade a quem realmente a merece e a teve!

Se não for mais, Bom Natal para os Companheiros de boa Vontade e até sempre,

José Gonçalves
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Sátão com Área de Serviço em 2010

Mensagempor Papa Léguas » terça dez 22, 2009 3:30 pm

Sátão com Área de Serviço em 2010

Temos vindo a receber algumas informações (muito poucas) de Câmaras Municipais acerca da nossa carta às mesmas, referida neste Fórum e que pode ser lida em http://papaleguaspt.blogspot.com/2009/1 ... nismo.html

Em consequência, apraz-nos registar que a Câmara Municipal de Sátão está atenta “aos benefícios que do autocaravanismo poderão advir” para, entre outros, o Concelho e que irá implementar uma estação de serviço que espera concluída antes do verão de 2010.

O desenvolvimento desta informação pode ser lido no Blogue do Papa Léguas.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes