Eco Camping Resort Zambujeira do Mar

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Eco Camping Resort Zambujeira do Mar

Mensagempor pressler » quarta fev 04, 2009 9:30 pm

Boa noite Companheiras e companheiros!

Estive hoje à conversa com um colega de trabalho que passou o ultimo fim-de-semana num monte alentejano pertinho do local onde deverá ser construido este futuro Eco Camping Resort autorizado pela Camara de Odemira com inauguração prevista para 2010.....

Ainda ninguem mexeu um grão de areia por aquelas bandas!
A obra continua na estaca zero (O)!!! Parado, paradissimo! :shock:
Se for para inaugurar na data prevista, vão ter que acelarar muuuiiiitooo
na reta final... de modo a cumprirem a data. O melhor será esperar sentado, para não nos cansarmos da espera. :oops: :oops:

Quanto a lugares para ACs segundo o projecto tem por lá um cantinho, o resto do espaço é para Bungalows e caravanas deles para nós alugar-mos.
Lamento decepcionar quem tinha esperança num oasis autocaravanista na costa alentejana.
Talvez os terrenos que estavam a ser vendidos na BTL, dêm uns trocados para se iniciarem as obras....
A esperança é a ultima a morrer.
E Portugal é MUITO mais e tem muito mais que nos dar, não é só costa alentejana
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor Teresa » quinta fev 05, 2009 9:39 am

Bom dia

Não deixa de ser estranho,o site,anuncia a abertura já para este Verão mais concretamente Junho, na estaca zero também não será o caso está em plena construção,afirmo isto com base na Newsletter que subscrevi.

http://www.zmar.eu/858/zmar-em-construcao.htm

Já se encontram afixados as respectivas tabelas,que no meu entender considero exagerado,comparado com os praticados nos Resort dos nossos vizinhos da Catalunha

http://www.zmar.eu/
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor RDUARTE » quinta fev 05, 2009 10:45 am

Pois é Companheira Teresa e Pressler a mexer está de certeza absoluta, quanto ao primeiro projecto que me passou pelas mãos tinha duas AS e mais de 200 alvéolos para caravanas e autocaravanas, piscina com ondas zonas de desportos radicais, etc..
quanto ao preço exagerado também o considero apesar de estarmos a falar de uma das maiores e melhores infra-estruturas da Europa.
Quanto ao prazo da inauguração não será fácil estar concluído dentro do previsto o mau tempo não têm ajudado o desenrolar da obra.

Quanto a novidades provavelmente será construído outro no Norte de Portugal em zona a definir.

Boa Viagem
RDUARTE

Registado: quarta mar 08, 2006 3:20 pm

Mensagempor Teresa » quinta mai 07, 2009 8:46 pm

Boa noite

Ultimas noticias sobre Zmar

http://aeiou.visao.pt/vem-ai-um-megapar ... na=f507208
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor Foklin » terça mai 12, 2009 1:48 pm

Vou esperar para ver ja vou para akela zona ha muitos anos ja la tive casa inclusive!!!
A ver vamos com diz o ceguit :wink: o
RESPECT!!!
Foklin

Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am

Mensagempor siroco » sábado jun 13, 2009 1:36 pm

Turistas enganados por resort ecológico
Ontem
ALEXANDRA SERÔDIO
Fizeram centenas de quilómetros para gozarem umas miniférias. Mais de meia centena de turistas foi obrigada a abandonar o Eco Camping Resort (Zmar), em Odemira, por não ter condições de higiene "devido a obras em curso".

Paulo Moreira diz ter feito 500 quilómetros com a família para poder usufruir de uns dias de descanso. "Quando chegàmos encontràmos um descampado sem árvores, sem relva, muito pó e com muitos serviços sem estarem prontos a funcionar", assegura, garantindo que quando fez as marcações não lhe disseram que o parque "estaria por concluir".

Paulo Moreira questiona mesmo se o resort "terá já licença de funcionamento", já que muitos dos espaços de pernoita encontravam-se ainda incompletos. "Vimos ainda os aparelhos de ar condicionado em caixotes", revela.

Paulo diz que ainda que tentou arranjar um hotel para poder passar a noite com a família, "mas estava tudo esgotado". Decidiu pernoitar no espaço e ontem acabou por sair. "Devolveram-me o dinheiro mas queriam que eu pagasse a noite que dormi, o que não fiz".

Para Helena Loureiro "o sonho transformou-se em pesadelo". Também ela e a família fizeram centenas de quilómetros para poderem usufruir de "um sonho que nos tinha sido transmitido pela internet e pela agência de viagens". O que encontrou "nem dá para descrever", garante. "Estava tudo sujo, fios de electricidade no chão, a piscina de ondas não existia, o ginásio tinha madeiras e martelos, as casas de banho nem água tinham", conta, assegurando que o resort "parecia um estaleiro".

A família de José Maria Sousa também está indignada com o que encontrou. "Percebemos que há atrasos, mas podiam ter avisado que o espaço não estava pronto", revela, adiantando que estiveram até às 22 horas de anteontem à espera que atribuissem um chalé. "Estávamos vários casais com crianças e ninguém nos deu uma palavra", assegura, garantindo que todos os visitantes assinaram o livro de reclamações.

O JN tentou o contacto com o resort, mas a recepcionista garantiu que não havia ninguém para comentar a situação. Depois de ter pedido para voltar a ligar novamente, o número de telefone deixou de dar sinal de chamada.

Na internet, o Zmar anuncia que está "aberto para testes com convidados" e que "só aceita reservas a partir de 1 de Julho". Diz que é o primeiro parque de campismo ecológico de cinco estrelas da Europa, construído em 90% com materiais reciclados e com um investimento de 30 milhões de euros.

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Beja&Concelho=Odemira&Option=Interior&content_id=1260396
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor nelson » sábado jun 13, 2009 5:59 pm

boa tarde ,

pelos vistos ainda bem que na pascoa nao fui para lá !

cheguei a mandar um mail ,para saber preços !

mas por fim acabei por nao ir .
mas recebi o mail ,com o preços nada baratos ,para testes ???
nao sei porque aceitam as inscricoes .
hoje fui ao site oficial deles ,mas parece que esta com problemas .

um abraço

nelson
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor Foklin » domingo jun 14, 2009 11:24 am

Estive este fds nas instalações para saber preços e realmente o parque ainda nao esta pronto e esta a faltar ainda muita coisa.
Informei que tinha uma autocaravana e que gostava de saber preços ao que me responderam que nao tinham caravanas para alugar, nesta altura percebi que a senhora q me estava a atender não percebia a diferença entre caravana e autocarava, e voltei a explicar que tinha um carro com a casa as costas e que necessitava de saber preços:

1- preços a partir de 35 euros epoca baixa ate 50 euros epoca alta por alvelo com 4 pessoas se levar 2 paga o mesmo. :)

2- disse q tinha autocaravana e que eramos so 2 pessoas e se tinham o necessário para despejo de aguas e cassetes, ao que me responderam que ainda nao esta a funcionar....

Um parque ecologico que abre sem ter o necessário para autocaravanas.... bom...
Até compreendo que ainda faltem coisas pois pelos vistos ainda nao esta concluido, mas os preços......... principalmente porque eu nao quero usufruir de todos os espaços....piscinas de ondas actividades radicais, etc.

Deixo a sugestão caso alguem do referido paque veja esta mensagem, para criar uma parte so para autocaravanas em q se possa prenoitar e tratar de aguas e electricidade sem ter de estar a pagar por seviços que nao vamos usar.
Caso contrario desconfio que as autocaravanas não serão os principais clientes deste parque.
RESPECT!!!
Foklin

Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am

Mensagempor pressler » domingo jun 14, 2009 1:10 pm

Boa tarde companheiros!

Também lá fomos de 9 para 10 de Junho com convite directo de uma pessoa amiga que nos informou e nos preparou para o que iamos encontrar. A estadia foi de borla visto o parque ainda estar em obras e eles precisarem de pessoas para fazer experiencias de funcionamento prático. :wink:
Pelo que vi vai ser um parque espectacular para quem tenha dinheiro, goste de desportos radicais, tenis, spa's, ginasios, etc.
:oops:
Só para lá vai quem quer. Neste nosso país há hoteis de 2 estrelas até 5 e têm clientes conforme as carteiras. Creio que para os campings também deve haver ao gosto de cada um. Certamente nao serei cliente do Zmar se eles praticarem aqueles preços.

A parte que mais gostei, foi de saber que visto ser um parque ecológico vai ter perto da entrada umas ESs para serviços técnicos para as nossas ACs com tarifas apropriadas!!!
Espero que venha a ser uma realidade... :wink:
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Mensagempor ribascop1972 » segunda jun 15, 2009 9:30 am

pressler Escreveu:Boa tarde companheiros!

Também lá fomos de 9 para 10 de Junho com convite directo de uma pessoa amiga que nos informou e nos preparou para o que iamos encontrar. A estadia foi de borla visto o parque ainda estar em obras e eles precisarem de pessoas para fazer experiencias de funcionamento prático. :wink:
Pelo que vi vai ser um parque espectacular para quem tenha dinheiro, goste de desportos radicais, tenis, spa's, ginasios, etc.
:oops:
Só para lá vai quem quer. Neste nosso país há hoteis de 2 estrelas até 5 e têm clientes conforme as carteiras. Creio que para os campings também deve haver ao gosto de cada um. Certamente nao serei cliente do Zmar se eles praticarem aqueles preços.

A parte que mais gostei, foi de saber que visto ser um parque ecológico vai ter perto da entrada umas ESs para serviços técnicos para as nossas ACs com tarifas apropriadas!!!
Espero que venha a ser uma realidade... :wink:

Vou para lá dia 5 de JUL durante 5 noites.
Será que essas infraestruturas estarao prontas até ao dia 1JUL, data em que abre?
E quanto a sombras para as Auto/caravanas, arvores e relva, já existem?
Caravelair Antarès426 powered by VW Passat 1.9TDI 130cv
ribascop1972

Registado: domingo mar 30, 2008 8:55 pm

Mensagempor Duarte » segunda jun 15, 2009 11:41 am

ribascop1972 Escreveu:

Companheiro por acaso já tem a reserva para 5 noites?

è que no site diz que de Julho a Agosto estadia mínima de 07 noites

pode confirmar aqui http://www.zmar.eu/1167/tarifas-alveolos.htm

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor pressler » segunda jun 15, 2009 1:44 pm

Boa tarde,

Companheiro Ribascop não sei se nos principios de Julho estará tudo OK.
Relatei-lhe o que vi : um estaleiro em terra batida .
Arvores só alguns sobreiros de grande porte a precisar de serem aparados para nao arranharem a parte de cima das nossas Acs quando se passa para os alveolos. Arvores plantadas são muitas, mas demorarão uns bons anos a crescer e fazerem sombra.
Pelo que me disseram os alveolos vao ter toldos por cima. Por agora são rectangulos com um poste de 4 fichas + 4 torneiras na esquina de cada 4 alveolos e com uma caixa de esgotos tambem p os 4. A ES para serviços tecnicos ainda nao existia, pelo que para despejar só se levar umas mangueiras para despejar p as ditas caixas de esgoto. E uns espigos de arvores e vedação plantada com sistemas de rega p tudo crescer mais rapido.
Quanto á relva creio que vai chegando em rolos para ser aplicada...
O supermercado, o restaurante, as piscinas, o spa a recepção, a casa das crianças, a sala de convivio, ou seja as insfraestruturas principais estam prontas. O problema são as estradas em terra batida, os bungallows e chales estarem por acabar, bem como os campos de tenis, ESs, casas de banho, etc.
Espero ter ajudado ou piorado as vossas espectativas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Mensagempor ribascop1972 » segunda jun 15, 2009 6:58 pm

Duarte Escreveu:
ribascop1972 Escreveu:

Companheiro por acaso já tem a reserva para 5 noites?

è que no site diz que de Julho a Agosto estadia mínima de 07 noites

pode confirmar aqui http://www.zmar.eu/1167/tarifas-alveolos.htm

saudações
Duarte

Efectivamente no site diz que o minimo são 7 noites, mas quando efectuei a reserva coloquei a datas de 5 a 9 JUL e foi aceite e já foi pago uma parte conforme o estipulado. Ate tive direito a 5% desconto.
Mas pelo que estou a ver das descriçoes 5 noites até são demais.
Caravelair Antarès426 powered by VW Passat 1.9TDI 130cv
ribascop1972

Registado: domingo mar 30, 2008 8:55 pm

Mensagempor Amendoeira » quarta jul 15, 2009 7:40 pm

Boa noite a todos.

Estive no passado fim-de-semana no Zmar, e apenas posso dizer que a muito que não me desiludia tanto com alguma coisa.

Chamarem aquilo um camping 5 estrelas é no mínimo curioso! Estaleiro de obras 5 estrelas, era mais o indicado.

O parque ainda esta a ser construído. Por isso espaços verdes e sombras, só mesmo os pequenos pedaços que aparece nas fotos do site. De resto temos muito pó, máquinas e trabalhadores todo o dia de um lado para o outro. Há algumas coisas que aparecem no site que ainda não estão a funcionar, como o ginásio e o percurso de BTT.

Além disso temos ainda a destacar o seguinte:
• Falta de iluminação para ir das zonas comuns para os alvelolos;

• Os chuveiros das casas de banho são horríveis. Não existe um único sitio para colocar as nossas coisas, não existe um resguardo no chuveiro, pelo que é normal haver água até meio das casas de banho! Assim, temos que tomar banho numa ponta, e depois vir para o pé da porta para nos vestirmos.

• Zonas próprias para as nossas autocaravanas também não existem. Felizmente tive lá apenas 2 dias, caso contrario se não sei onde despejar as águas sujas;

• Desorganização da recepção. Ninguém parece saber muito bem o que fazer nem como fazer.

O parque sem sobra de dúvidas abriu cerca de 2 anos antes do tempo. 2 anos será o tempo para terminar o parque (ainda falta construir cerca de 50% do mesmo) e o tempo para as arvores e a relva começar a mostrar a sua graça.

Acredito certamente que vai ser um belo camping, mas foi aberto muito antes do tempo!

Cumprimentos a todos!
Amendoeira

Registado: sexta set 12, 2008 8:54 pm

Mensagempor Aleluia » quarta jul 15, 2009 10:40 pm

Boa noite, companheiro Amendoeira.

Uma descrição actualizada do estádo do parque Zmar, é sempre bom.

Pelo menos, os companheiros que estávam a pensar passar por lá, já ficam com uma ideia, do estádo em que estão as coisas.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 7 visitantes