Maus-Comportamentos -Denunciar ou não

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor basilio » quinta fev 12, 2009 9:05 pm

Boas noites,
poderia haver uma policia municipal encarregue e bem esclarecida sobre as praticas e leis aplicáveis ao autocaravanismo.
depois de ler o que li, da parte da Ana que é membro do MIDAP . Estou desde já esclarecido quanto ao modelo a optar pelo referido movimento, pelos vistos o MIDAP opta pela repressão ! ?

Cito escrita da Ana Começaria por este tipo de fiscalização feita por uma policia especializada que percorre-se o Algarve, nos "spots" mais habituais e que poderia fiscalizar. Como é possivel ? ????? que os colegas Autocaravanistas optem por tentar criar meios repressivos a outros Autocaravanistas ? como é isto possivel num pais que se deseja democrático com direitos de igualdade, onde Cab este tipo de afirmações avulsas? não entendo talvez por ser demasiado novo nisto. ENFIM...
basilio
Membro Expulso

Registado: segunda set 22, 2008 6:29 pm

Colaboração Municipios / Autocaravanismo

Mensagempor jorge santos » quinta fev 12, 2009 9:25 pm

Boa Noite
Companheiros

O fim em vista com a publicação dêste tópico não é outro que a tentativa de haver alguem com responsabilidade nas Autarquias algarvias, que lendo os nossos comentários e sugestões, os leve em conta, reveja as politicas seguidas em relação aos autocaravanistas nacionais e estrangeiros, aceite até encontrar-se com algum que lhe explique de viva voz, as nossas aspiraçoes.
Creio que nesta tarefa comum, não nos devemos reportar a frases, sejam elas correctas ou incorrectas, quando o objectivo principal é aquêle que já foi mencionado acima.

Aceitem os meus cumprimentos
Jorge Santos
Cascais
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Mensagempor pressler » quinta fev 12, 2009 10:31 pm

Caro Basilio!

Se tivesse lido bem veria que eu mencionei que a opinião é minha como individuo, não estou a escrever como membro do MIDAP.
Depois ,não penso ser uma medida opressiva para os autocaravanista.
A minha liberdade acaba onde começa a dos outros. Eu só porque comprei uma autocaravana não adquiri o direito de pernoitar durante 6 meses á beira-mar em locais de protecção ambiental, fazendo despejos onde me apetece.
Se considera uma policia municipal fiscalizadora dos comportamentos autocaravanistas opressiva, só porque fiscaliza os prevaricadores, então tambem considera a policia de transito, que o multa quando conduz em excesso de velociade, ou quando bebe demais e vai para o volante, uma policia repressiva?
Se vivemos num pais democratico como bem referiu, porque tomam os autocaravanistas a politica anarquistas de fazerem o que bem entendem, dando uma imagem errada do bom autocaravanismo, julgando que não devem ser punidos por tal?
Devem ser e sentirem-se livres mas civilizadamente, por favor.
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor time_out » sexta fev 13, 2009 12:29 am

basilio Escreveu:Boas noites,
poderia haver uma policia municipal encarregue e bem esclarecida sobre as praticas e leis aplicáveis ao autocaravanismo.
depois de ler o que li, da parte da Ana que é membro do MIDAP . Estou desde já esclarecido quanto ao modelo a optar pelo referido movimento, pelos vistos o MIDAP opta pela repressão ! ?

Cito escrita da Ana Começaria por este tipo de fiscalização feita por uma policia especializada que percorre-se o Algarve, nos "spots" mais habituais e que poderia fiscalizar. Como é possivel ? ????? que os colegas Autocaravanistas optem por tentar criar meios repressivos a outros Autocaravanistas ? como é isto possivel num pais que se deseja democrático com direitos de igualdade, onde Cab este tipo de afirmações avulsas? não entendo talvez por ser demasiado novo nisto. ENFIM...

Boa noite

Não sou membro de nenhuma associação, clube, movimento ou qualquer outro aglomerado, sou apenas um utilizador de autocaravana, não frequentador de parques de campismo ou seja um turista itinerante.

Por motivos profissionais tenho estado ausente do forum mas não posso deixar de comentar as palavras do Basilio (representante ou fundador em Portugal de um blogue com a missão de de divulgar noticias Itinerantes Nacionais e Internacionais, Fotos e Videos em que os temas serão exclusivamente relacionados com o Autocaravanismo, Campingcar and Motorhome) que não entendeu o que é ser-se autocaravanista.

A chamada de atenção ao comentário da pressler mostra uma total divergencia entre o saber estar e o estar, mais grave ainda por vir de alguem que tem como missão divulgar o Autocaravanismo, Campingcar e Motorhome (já agora qual a diferença entre estes termos!!!).
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor basilio » sexta fev 13, 2009 3:20 am

não posso deixar de comentar as palavras do Basilio (representante ou fundador em Portugal de um blogue com a missão de de divulgar noticias Itinerantes Nacionais e Internacionais, Fotos e Videos em que os temas serão exclusivamente relacionados com o Autocaravanismo, Campingcar and Motorhome) que não entendeu o que é ser-se autocaravanista.

A chamada de atenção ao comentário da pressler mostra uma total divergencia entre o saber estar e o estar, mais grave ainda por vir de alguem que tem como missão divulgar o Autocaravanismo, Campingcar e Motorhome (já agora qual a diferença entre estes termos!!!).

Meu caro Time:out e leitores/as do Forum, enquanto Fundador do News Press and Motorhomes, assumi a mim mesmo ajudar a promover as Autocaravanas e tambêm o Turismo Itinerante, devo confessar que não gosto muito da area da politica até porque considero os politicos de Mentirosos e ipócritas. Assim na pequena ajuda que dou á causa autocaravanista, e seguindo as minhas próprias orientações tambêm não vou ser Ipócrita aqui no forum. Devo dizer-lhe que acima de tudo sou um cidadao que tento cumprir o mais possivel com as regras gerais que concordo, mas tambêm me é dificil cumprir com as que não concordo, assim devo dizer-lhe que a News Press and Motorhomes não é o suficiente para eu ser (BUfo da Corte) porque acima de tudo a minha Honra não o permite. Devo esclarecer que não preciso de ler nenhuma cartilha Autocaravanista para aprender boas práticas enquanto cidadão ou Autocaravanista, mas concordo que a mesma seja util para as pessoas que tenham mais dificuldade nessas matérias . Portanto espero que fique esclarecido que não sujo o quintal do vizinho do lado. Dizendo efectivamente o que penço em ralação á Policia Municipal é que para o cidadão contribuinte seria um escanda-lo se soubessem que os dinheiros do erário publico eram gastos para vigiar os Autocaravanistas, até porque os Senhores policias tem muito mais que fazer, por exemplo ás vezes tenho dificuldade em estar junto ás márgens do rio tejo com o cheiro Náuziabundo do esgoto a sair para o rio etc etc etc.
sabem caros leitores tambêm me seria impossivel de todo ir á GNR fazer queixa dos outros, posso garantir que existem pessoas com cargos de dirigentes no Autocaravanismo que se deram ao trabalho de ir á GNR fazer queixa de alguns Autocaravanistas que estavam parados com os toldos abertos, sendo incapazes de por exemplo dar a cara e dizer ao vizinho para tentar não fazer assim e tal... optam por ir á GNR BUFAR e no dia seguinte estão a tratar o mesmo vizinho por companheiro...
A estes factos eu chamo de cobardia, e ipócrisia. Não sei o que certos companheiros têm contra os Autocaravanistas quando muitas pessoas ivocam que se houver um que de mau exemplo, pagamos todos... :?: Devo dizer que não compreendo essas teorias até para lembrar um bocadinho o que todos deveriam saber, é que : Ninguêm é culpado até prova em contrário! :!: porque será que muitos Autocaravanistas tentam denegrir a imagem da totalidade ? :?: Enquanto foi só meia duzia que errou ! isto é que eu não percebo... ? :?: A mim podem ter a certeza que não me sinto de forma nenhuma denegrido, porque tenho comportamentos superiores a essas palavras, portanto o carapuço não me serve. Outra coisa que de inicio gostei quando das primeiras abordagens que fiz aos Autocaravanistas é que os mesmos se tratam por companheiros, e até se cumprimentam pela estrada fora dentro das Autocaravanas, sinceramente gosto deste jesto, mas será que este jesto é compativel com o que alguns dizem? será que o companheirismo no puro sentido da palavra é compartilhado por todos?... . Na minha tribo tratamo-nos por Manos e basta um tocar o tambor no Monte vizinho para que aparece a tropa toda em sua defesa, na minha Tribo não damos facadas nas costas dos outros Manos. No Autocaravanismo Português por vezes devo confessar que não entendo, o que se defende ....? será que se defende a repressão ? Na minha opinião não é por esse caminho que a minha Autocaravana e consequente News Press vai seguir. O Editorial não o permite ! Tenho que permanecer Autónomo e denunciar a verdade e só a verdade, mesmo que esta custe a ouvir ou a perceber. Devo informar tambêm a generalidade das pessoas que não comprei uma Autocaravana para me promover, nem conduzo a minha Autocaravana com segundas intenções, a unica intenção é de viver os bons momentos que ela me proporciona, estando neste momento só mesmo á espera do bom tempo para rumar para o centro da Europa e ai permanecer durante uma temporada, descansadinho e sem stress. mas não pessem que se vão livrar de mim...
Informo que levo o portátil ! Para compartilhar experiências ! que no caso infelizmente para alguns, deixei aqui mais um pequeno contributo na revelação de algumas Traves mestras que compôem a minha existência.
Os mais antigos concerteza que saberão do que falo, para os mais novos simplesmente digo que quando chegou o 25 de Abril a Portugal eu era muito jovem andava naquela altura no 1º Ano do ciclo, motivo este que não me permitiu perceber o que se estava a passar, mas posso dizer-vos que poucos Anos depois percebi imediátamente o que efectivamente estava em jogo na altura até porque não sou de todo otário, E assim ouve alguns que colocaram a cabecita dentro da areia, outros sofrerem para tentar construir o que muitos agora mais novos ajudam a destruir, é os ciclos da vida, que me leva a dizer que: la vie et belle me le persone dom cab delle, desculpem-me o meu Francês.

Se me permite informo tambêm que a diferença do campincar and motorhome está na forma de se estar na vida, dependendo tambêm do País onde se estiver, que grandes diferenças que sinto na forma de estar e ser entre pessoas que tem a mesma paixão do que eu, a Autocaravana.

Saudações e tentem ser felizes ! e aproveito tambêm para dizer que :D se me acham graça visitem o News press por que lá vão se fartar de rir.
basilio
Membro Expulso

Registado: segunda set 22, 2008 6:29 pm

O País é a nossa casa

Mensagempor Papa Léguas » domingo fev 15, 2009 12:14 am

AO CORRER DA PENA…
(a propósito do que se disse aqui)

1

Quando as ideias precisam que se utilize como argumento (mesmo que sub-reptício) referências de carácter pessoal do(s) nosso(s) interlocutor(es) estamos perante três situações concretas:

- Quem as utiliza não tem capacidade de argumentação;

- Quem as utiliza não tem ideias consistentes sobre um determinado assunto;

- Quem as utiliza quer denegrir a imagem do(s) interlocutor(es) como forma de valorizar uma ideia que não tem substância.

Muitas vezes, também, utiliza-se a própria imagem para dar peso à exposição de uma ideia. Estamos perante um caso de “Magister dixit”.

É o ser “velho” (?) que me permite compreender os desejos de afirmação dos “miúdos”, “ler” para além das afirmações que precipitadamente emitem, saber “ouvir” e, sobretudo, esforçar-me para ter uma atitude pedagógica.

Não esqueço, podem ter a certeza, que as ideias devem ter como destinatários as pessoas. E são as pessoas que são importantes. São as pessoas que fazem análises e interpretações com legitimidade para serem feitas na medida em que qualquer ideia, após divulgada, adquire vida própria e pode influenciar de formas diferentes, diferentes pessoas. O autor deixa de ter o controlo sobre a ideia, sobre o pensamento que pretende transmitir, na medida em que ele é interpretado à luz de diferentes vivências, de diferentes conjunturas, de diferentes realidades político-sociais e, também, de diferentes graus individuais de conhecimento e de cultura.

Um autor não é prisioneiro das interpretações e análises que queiram fazer da sua ideia. Também é desgastante, por parte do autor, estar permanentemente a corrigir as interpretações ou esclarecer as motivações da sua ideia. Fazê-lo seria estultícia.

2

Na nossa cultura está interiorizada a denúncia como um anátema, embora lentamente e em democracia se esteja a verificar uma mudança.

O conceito de denúncia, conotado com “os bufos da ex-Pide/DGS”, já não tem razão de se manter nos dias de hoje. Nem sequer a denúncia cívica pode ser entendida como se tratando de “queixinhas”.

A denúncia deve ser entendida como “bufaria” ou como “intervenção cívica na defesa de valores”?

No caso concreto de campismo fora dos lugares a isso destinado (campismo selvagem) com as consequências daí resultantes, inclusive a eventual publicação de leis mais redutoras da liberdade dos autocaravanistas, deve ser objecto de denúncia.

Porquê?

Porque os praticantes desse tipo de campismo, não se tenha dúvidas, estão a prejudicar (o meu, o teu, o nosso) património entendido no aspecto mais lato do termo. Alguém deixaria de protestar, denunciar quem fosse colocar lixo à porta da nossa casa? Alguém deixaria de protestar, de denunciar quem permitisse que o cão fizesse as necessidades fisiológicas à nossa porta e as não apanhasse? Alguém deixaria de protestar, de denunciar quem tivesse uma aparelhagem sonora a emitir tão alto que poluísse os nossos ouvidos na nossa casa?

O País é a nossa casa!
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Ao correr da pena

Mensagempor josegon_calves » domingo fev 15, 2009 6:05 pm

Caro Companheiro "Pápa Léguas",
e todos os Companheiros e Companheiras,

Pouco mais há a dizer sobre o "correr da pena",
Mas são sábias as palavras do Companheiro "Papa Léguas"
e deveriam ser fonte de inspiração.

Há algum tempo atrás comentei que o Companheiro "Papa Léguas" tinha muito para me ensinar.

Hoje, não sou sou eu que tenho que aprender com as suas palavras mas todos os envolvidos nestas andanças.

Até sempre,
José Gonçalves
Guimarães
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor fluis » segunda fev 16, 2009 1:58 pm

Boa tarde,

Tendo estes post’s um nítido desvio em relação ao objectivo inical do tópico Colaboração Municipios/Autocaravanistas iniciado pelo companheiro Jorge Santos, foram os mesmos movidos para este novo.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes