Vamos "conquistar" a Terrugem...

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor Matias » domingo mai 06, 2007 2:18 pm

Tendo acompanhado a tentativa da realização de um grupo para a conquista da Terrugem, venho desde já manifestar a minha indisponibilidade para este tipo de passeios, e solicitar ao CampingCar a não colaboração em tais eventos e seguir os seus projectos habituais de grupos de 25 AC, isto pelos resultados obtidos em encontros anteriores onde se verificou uma total comunhão de principios entre todos os participantes, possível única e exclusivamente pelo número reduzido de aderentes, o que não é viável quando o número é substancialmente elevado pois dessa forma aumenta a distância entre os participantes e torna impossível o desenvolvimento da verdadeira Filosofia do AC.

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo mai 06, 2007 4:45 pm

Boa tarde,

Matias, realmente da "...verdadeira filosofia de AC" eu não percebo bóia, mas daí a dar "conselhos" e solicitar ao Campingcar, que não participe em encontros com um número superior a 25 Autocaravanistas, acho que corre o risco de estar a "entrar por seara alheia". Mas não serei a pessoa mais indicada para lhe fazer ver isso.

De resto estou perfeitamente de acordo consigo, aliás dou-lhe o exemplo dos imbecis, palermas e atrasados mentais dos Franceses, que apesar de ser com eles que aprendemos tudo o que sabemos sobre Autocaravanismo, organizarem um encontro anual com milhares de pessoas, que como eu, também não percebem bóia da verdadeira filosofia do Autocaravanismo. Eles que ponham os olhos em nós, e vejam todas as AS, que nós temos em Portugal, e todas as condições que temos para a prática do Autocaravanismo, exactamente por que os nossos encontros nunca excedem as 25 Autocaravanas.

Realmente, quantidade não é sinónimo de qualidade, mas também não quero que se sacrifique, não indo á Terrugem, só para o encontro ter qualidade.

Obrigado por ter respondido,

Um abraço
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Matias » domingo mai 06, 2007 6:24 pm

Caro A748-2,

Pelos posts que tenho lido do companheiro vejo que é um manancial de provérbios, e secalhar ainda tem mais em armazém, faz bem em deitá-los cá para fora.

Mas vamos ao que na verdade interessa, são as grandes concentrações, das quais sou contra e veja bem a coincidência unica e exclusivamente por causa dos nossos amigos Franceses, o assunto reporta-se à uns 3 anos atrás quando 100 ACs Portugueses e 50 Franceses se juntaram no Sabugal com o patrocinio do CPA e após 4 dias de convivio participámos os cerca de 300 convidados no lanche oferecido pelo Presidente da Junta de Freguesia de Foios, quando entrámos no salão da Junta para o repasto havia uma enorme mesa ao centro e cerca de 50 ou 60 cadeiras junto às paredes que de imediato foram assaltadas por outros tantos para se sentarem em redor do petisco esquecendo-se da rotação que teria de existir para com as outras pessoas.
Os Franceses que seguiam num grupo em separado, chegaram um pouco mais tarde, e quando viram tal espectáculo denominaram-nos de "Merds" e só não houve desacato pela pronta intervenção do Rui Figueiredo.
Até hoje ainda não consegui esquecer tal situação, motivo pelo qual não participo em grandes concentrações e daqui volto a reiterar ao CCP o meu pedido para não colaborar.

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor Luis Almeida » domingo mai 06, 2007 7:44 pm

Companheiros A748-2 e Matias,

Conforme o companheiro Paulo referiu já em anterior post neste mesmo tópico, o CampingCar Portugal tinha já previsto para este ano a realização do seu V Encontro entre os dias 4 e 7 de Outubro (em local a divulgar oportunamente), único fim de semana "XXL" do corrente ano.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor ramosj » segunda mai 07, 2007 10:08 am

Caros Companheiros,

A ideia de fazer este evento de Tomada, ou conquista da Terrugem não é mais do que juntar alguns novos Autocaravanistas, claro está que está aberto a todos os que queiram ir.

Este evento não pretende se sobrepor nem concorrer contra o Encontro do CampingCar Portugal. Pretende, isto sim, ser um encontro saudável entre companheiros Autocaravanistas para fomentar a reactivação na sua totalidade da AS da Terrugem.

Não existem aqui clubismos, nem partidarismos. Nem hastear de bandeiras. Portanto é um encontro para todos, mas não é de nenhum Clube especifico. Basicamente é só para termos um convívio salutar entre Autocaravanistas, Autarcas e gentes locais.

Não queremos, como o companheiro Matias referenciou, criar um evento só com 25 AC's. Queremos isto sim que este encontro inunde a Terrugem, para que as Autarquias locais vejam que a AS é um ponto de atracção turística e que pode trazer dinheiro para os seus comerciantes.

Não sei se o CampingCar Portugal é favorável aos encontros só com um máximo de 25 AC's! Eu pessoalmente discordo deste tipo de atitude! Se é um evento é para ir o máximo de AC's possível. Mas quem sou eu para dar ideias, sendo um novato no fórum.

Quanto ao encontro na Terrugem, o mesmo vai ser feito, sejamos 5, 10, 25 ou mais.

Aqueles que queiram ir podem deixar a sua intenção expressa aqui o no Fórum do CPA.

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=785.new;topicseen#new

Saudações Autocaravanistas

José Ramos

Informações Extras:

Junta de Freguesia da Terrugem: http://www.jfterrugem.pt/boasvindas.htm

Info GPS http://www.campingcarportugal.com/areas/portalegre.htm

Blog O Senhor dos Caracois: http://senhorcaracois.blogspot.com/

Camping Caravanismo e Autocaravanismo: http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/
Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Mem-Martins - Sintra

Ford Transit - Karmman Davis (Vulgo Lady Caracol)

http://senhorcaracois.blogspot.com/
______________________________________________
Avatar do Utilizador
ramosj
 
Mensagens: 14
Registado: domingo mai 06, 2007 11:37 pm

Mensagempor Luis Almeida » segunda mai 07, 2007 10:50 am

Companheiro ramosj (e restantes),

Pensei que tinha ficado claro desde o início que o desafio aqui lançado pelo companheiro A478-2 não visava obviamente sobrepor-se a nenhum evento promovido por este fórum.
Houve sim e apenas uma infeliz coincidência de datas, o que é perfeitamente natural num ano em que feriados junto ao fim de semana é coisa rara e valiosa. :?

Se assim não fosse, era com muito agrado que participaríamos nessa "conquista" da vila da Terrugem.
Na impossibilidade de o fazermos, apenas poderemos ajudar a publicitar o evento e a fazer com que ele seja mais uma grande manifestação entre companheiros.
Se consultar a Agenda do nosso portal, poderá verificar que a "Conquista da Terrugem" já lá está, aguardando mais informações.

Em relação à questão das "25 ACs" que vi por aqui comentada, quero apenas dizer que não se trata de nenhuma limitação dos nossos Encontros.
Já os tivémos com muitas mais, outros com menos.
O limite é aquele que os locais que visitamos ou onde pernoitamos nos impõem.

Acredite que subir à Torre com 30 ACs, num fim de semana de neve, e conseguir estacioná-las todas sequencialmente... é obra! :lol:

Espero que tenham ficado esclarecidos quaisquer mal entendidos.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor ramosj » segunda mai 07, 2007 11:16 am

Caro Companheiro Luis Almeida,

Desde já agradeço os seus esclarecimentos, assim como agradeço a publicidade e a marcação na Agenda do CCP este nosso encontro!!! :D

Quanto ao evento que refere na Torre, imagino que deve ter sido obra!!! :shock:

De resto agradeço toda a cordialidade demonstrada por si e pelos outros companheiros.

Espero que o companheiro, caso queira, se possa juntar à nós no mini encontro no Magoito, que a minha esposa (Cristina) esta a Organizar. É claro que este convite se estende a todos os outros companheiros.

Ver em: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=785.new;topicseen#new
Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Mem-Martins - Sintra

Ford Transit - Karmman Davis (Vulgo Lady Caracol)

http://senhorcaracois.blogspot.com/
______________________________________________
Avatar do Utilizador
ramosj
 
Mensagens: 14
Registado: domingo mai 06, 2007 11:37 pm

Mensagempor Teresa » segunda mai 07, 2007 1:17 pm

Boa tarde

Além do problema da falta de água que já aqui referi,tenham em atenção que o local da AS de Terruguem ,também é o largo das feiras e mercados,não será de mais confirmarem junto das entidades locais,se o local estará livre nesse período.

Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor ramosj » segunda mai 07, 2007 1:40 pm

Teresa Escreveu:Boa tarde

Além do problema da falta de água que já aqui referi,tenham em atenção que o local da AS de Terruguem ,também é o largo das feiras e mercados,não será de mais confirmarem junto das entidades locais,se o local estará livre nesse período.

Saudações

Teresa


Companheira Teresa,

Obrigado pelos vários avisos!!! Vamos entrar em contacto com a Junta de Freguesia e questionar sobre os seus avisos, entre outras questões.
Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Mem-Martins - Sintra

Ford Transit - Karmman Davis (Vulgo Lady Caracol)

http://senhorcaracois.blogspot.com/
______________________________________________
Avatar do Utilizador
ramosj
 
Mensagens: 14
Registado: domingo mai 06, 2007 11:37 pm

À Conquista da Terrugem 5,6 e 7 Outubro.

Mensagempor ramosj » quarta mai 09, 2007 11:00 am

Caros companheiros,

Está a ser organizado uma concentração independente de Autocaravanistas na Terrugem (Elvas - Alentejo). Para aproveitar o fim-de-semana XXL do 5 do Outubro.
Aproveitando que a Terrugem tem uma Área de Serviço para Autocaravanas e espaço para albergar um bom numero dos nossos Bólides rolantes!

Esta concentração está a ser organizada independentemente do CCP, mas contamos com o apoio do CCP.

Para mais informações ver o seguinte Tópico: http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?p=3787#3787

Saudações Autocaravanistas

José Ramos

Nota: De notar que nesta data também se encontra marcado o V Encontro do CampingCar Portugal. A concentração da Terrugem não visa sobrepor-se ao Encontro do CCP. Aqueles Autocaravanistas que por um motivo ou outro não possam ir ao Encontro do CCP, mas possam ir à Terrugem aproveitem e mandem um mail para nós.[/url]
Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Mem-Martins - Sintra

Ford Transit - Karmman Davis (Vulgo Lady Caracol)

http://senhorcaracois.blogspot.com/
______________________________________________
Avatar do Utilizador
ramosj
 
Mensagens: 14
Registado: domingo mai 06, 2007 11:37 pm

Luz verde da Junta de Freguesia da Terrugem...

Mensagempor ramosj » quinta mai 10, 2007 9:33 am

Caros Companheiros,

Falei ontem com o Presidente da Junta de Freguesia da Terrugem, o Sr. Gaspar Magarreiro, e o mesmo ficou receptivo à nossa concentração nesta data.

Mais informações em: http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?p=3787#3787
Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Mem-Martins - Sintra

Ford Transit - Karmman Davis (Vulgo Lady Caracol)

http://senhorcaracois.blogspot.com/
______________________________________________
Avatar do Utilizador
ramosj
 
Mensagens: 14
Registado: domingo mai 06, 2007 11:37 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mai 10, 2007 11:19 am

Boa tarde,

Realmente mais "melga" do que eu... só o José Ramos!!! :lol: :lol:

Sem que o Paulo e Luis Almeida fiquem chateados comigo :oops: , acabei de ter uma ideia luminosa. :idea:
Para os Caravanistas que estão desejosos de passarem a ser Autocaravanistas, porque não escolherem esses dias maravilhosos de 5,6 e 7 Out. para experimentarem para ver se gostam, alugando uma AC, e juntando-se a nós na Terrugem.
Acabei de lançar essa ideia ao Plumaweekend, haviam de ter visto o brilho nos olhos dele...(Jorge, eles não sabem que a gente falou por mail?)

Teresa... já corre água na Terrugem e a única feira marcada para esse dia é a feira de trastes que nós vamos levar. Podemos contar consigo?


PS- Eu e o José Ramos ainda não nos conhecemos... imaginem o que não vai ser quando isso acontecer... até o Engº que não é Engº vai ao encontro com uma AC alugada!! :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Paulo » quinta mai 10, 2007 11:30 am

Caro Luís A. (A748-2 :D ),

Aqui ninguém fica chateado com essas propostas, pois as mesmas saem fora do âmbito do fórum. São encontros entre companheiros que partilham esta forma de turismo.

Felizmente hoje em dia os turistas itinerantes "multiplicam-se" e podem escolher entre os eventos que decorrem, com base no seu enquadramento, local, etc.

Abraço,
Editado pela última vez por Paulo em quinta mai 10, 2007 2:46 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1452
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mai 10, 2007 11:41 am

Paulo,

Obrigado pela vossa compreensão.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Teresa » quinta mai 10, 2007 1:31 pm

Boa tarde

Companheiro A748-2,fico satisfeita por saber que já corre agua na Terrugem,já é um bom principio :wink: quanto à minha presença no vosso encontro,lamento mas não poderei assumir esse compromisso,pois estou ansiosa por participar no encontro do Campingcar,mesmo desconhecendo o local onde este se realizará :roll: até porque não me identifico com o tipo de encontro que estão a realizar,(estar aparcada muito tempo no mesmo local)

Desejo-vos o maior sucesso no Vosso encontro :wink:

Saudações
Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes