autocaravanismo na TVI

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

TVI dia 17/02 as 10h

Mensagempor decarvalho » quarta fev 10, 2010 4:50 pm

Oravivam...

AUTOCARAVANISMO NA TVI dia 17 FEVEREIRO, 4F, às 10h COM....
Reportagem sobre o Encontro do CAS- Clube Autocaravanista Saloio do fim de semana de 12/16 de Fevereiro

Boas voltas e reviravoltas
Imagem
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

para quem nao viu

Mensagempor RUYMORAIS » quarta fev 10, 2010 10:18 pm

para quem nao viu , aqui esta a reportagem da D. Amelia

http://www.youtube.com/watch?v=3jyvzzFi_WM&feature=player_embedded
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Re: TVI dia 17/02 as 10h

Mensagempor adelsilva » quarta fev 10, 2010 10:18 pm

Boa tarde, Exmo. Sr. Adelino Silva,

O meu nome é Vera Sobral e sou jornalista do "VOCÊ NA TV!", programa emitido em directo, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 13 horas, na TVI, com apresentação de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Este programa é um talkshow onde são apresentadas histórias de vida na primeira pessoa e temas de interesse público e social.

Gostávamos de fazer uma reportagem para passar neste programa com pessoas que façam a sua vida (permanentemente ou durante um determinado período do tempo) numa auto-caravana. Também é nossa intenção trazer a estúdio, no dia 17 de Fevereiro, dois ou três casos para ilustrarem pessoalmente e em directo esta experiência. Por esse motivo, e sabendo que conduz este blog sobre as suas experiências no universo auto-caravanista pedimos a sua colaboração para participar e indagar junto dos auto-caravanistas que conhece qual a disponibilidade para serem protagonistas da peça e para virem depois a estúdio.

Desde já agradeço a atenção e informo que, caso alguém tenha disponibilidade para participar, ou tenha qualquer dúvida sobre este convite, estou totalmente disponível via e-mail ou através dos contactos abaixo.

Atenciosamente,

Vera Sobral

Jornalista TVI

Programa Você na TV!

Rua Mário Castelhano, n.º40

Queluz de Baixo

2734-502 Barcarena

Telemóvel: 9xxxxxxxx (editado pela moderação)

Tel: 21xxxxxxx (editado pela moderação)

Fax: 21xxxxxxx (editado pela moderação)

decarvalho Escreveu:Oravivam...

AUTOCARAVANISMO NA TVI dia 17 FEVEREIRO, 4F, às 10h COM....
Reportagem sobre o Encontro do CAS- Clube Autocaravanista Saloio do fim de semana de 12/16 de Fevereiro

Boas voltas e reviravoltas
Imagem
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Mensagempor majv » quarta fev 10, 2010 10:54 pm

Companheiro Ruy Morais,
esse video é de faz amanhã, 5ª feira, 2 semanas, correcto?
Já achava estranho, em não ver nada sobre um directo numa TV, e sobre autocaravanismo, coisa tão rara de acontecer.
Por acaso vi, pois quando entrei num café para tomar o pequeno almoço, dou de caras com autocaravanismo na TV.

Quanto ao Companheiro adelsilva.....foi um dos contemplados com esse contacto da TVI...já sei de quatro...

Boas voltas
MV
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Dematos » quarta fev 10, 2010 11:53 pm

Caro companheiro Adelsilva,
Embora o Clube que represento nada tenha a ver com os contactos que a sr.ª jornalista entendeu fazer, venho insurgir-me contra o facto do companheiro ter utilizado para citação da sua mensagem, um cartaz que contém símbolos protegidos por lei (INPI) sem a devida autorização, ao contrário do que aconteceu com o companheiro que colocou a mensagem anterior.
Não teria sido correcto, o companheiro ter utilizado apenas o parágrafo em questão, sem mencionar entidades?
Mais informo que na referida reportagem, a efectuar durante o encontro, tudo faremos para que o autocaravanismo saia dignificado.

Saudações autocaravanistas
Dematos
Dematos

Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor adelsilva » quinta fev 11, 2010 8:28 pm

Boa noite
Companheiros

Em especial aos Companheiros
Majv e Dematos

Não conheço ninguem na TVI.

E a intenção foi a divulgação de mais um programa que irá falar sobre o que gostamos, auto caravanismo.

Talvez tenha falhado em pormenores legais as minhas desculpas.

Já somos tão mal vistos por algumas pessoas, faço votos que quem for a TVI demonstre que somos viajantes como outros quaisqueres.

Bons passeios para todos os Companheiros
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

TVI

Mensagempor decarvalho » quarta fev 17, 2010 11:20 am

Ora vivam

Hoje os 30 minutos da TVI com tres companheiros autocaravanistas e uma reportagem sobre autocaravanas no encontro do CAS valeram a pena.

Nada a ver com um anterior programa da Julia Pinheiro.
o que vem demonstrar que o estudo previo, a programaçao e uma atitude compreensiva perante a comunicaçao social dá resultado.

OBRIGADO AO DE MATOS
OBRIGADO AO RESENDE
OBRIGADO AO VITORINO
OBRIGADO AO DAVID
OBRIGADO AO CAS

Nota: o meu contributo para este programa esta publicado na Newsletter: http://camping-caravanismo-e-autocarava ... vista.html
Editado pela última vez por decarvalho em quarta fev 17, 2010 4:36 pm, num total de 1 vez.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Duarte » quarta fev 17, 2010 11:40 am

Olá bom dia
Será que alguem gravou a programa e possa disponibilizar no you tube.
Ou será que alguem conhece um link para que se possa ver o programa.
Duarte
Editado pela última vez por Duarte em quinta fev 18, 2010 2:13 pm, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor João Morgado » quarta fev 17, 2010 12:22 pm

Olá a todos!

Depois de ter visto o programa da TVI e a reportagem que foi feita na Batalha, acho que o autocaravanismo está de parabéns e está vivo.
Obrigado à TVI que se portou muito bem, em contraste com outros meios da comunicação social.
Obrigado também aos três companheiros: António Resende, Manuel Vitorino e David que se disponibilizaram a estar presentes em estúdio.
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Obrigado TVI - Obrigado Companheiros

Mensagempor josegon_calves » quarta fev 17, 2010 1:30 pm

Ora aqui está o que eu gostava de ter visto mas o trabalho impõem-se e não tive alternativa.

Conforme o que acabei de escrever no tema "reportagem DN", e tanto quanto posso depreender, o assunto foi tratado com verticalidade por alguém que sabe o que se faz no meio e sabe como se faz.

Por isso, resta-me agradecer a quem dá o corpo ao manifesto em pról de uma causa que também é minha!

E é disto que precisamos, que seja divulgada na opinião pública, e não apenas aqui nos Foruns, ou nos Clubes, a real atitude de quem anda em autocaravana.

Penso que não deve haver ser humano mais ecologista que um autocaravanista. Somos os primeiros a gerir com cabeça, tronco e membros, os recursos hidricos, os recursos energéticos e os resíduos urbanos. Só isso, deveria merecer uma outra visão da imprensa.

E é só o que posso comentar de algo que infelizmente não vi.

Parabéns ao De Matos, ao Resende, ao Vitorino, ao David e ao CAS, ao Nuno Pires (aquele abraço), e a todos os que não despejam liquidos pelos montes e teimam em dormir "ilegalmente" nas suas autocaravanas. Já li isto em algum lugar!!!

Um abraço a todos e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor majv » quarta fev 17, 2010 1:59 pm

Companheiros,
em nome dos que lá estivémos no directo, obrigado pelos vossos elogios, mas acreditem que não foi frete nenhum, ter estado ali para, no minimo, tentar dignificar o autocaravanismo e os autocaravanistas, e dizendo aquilo que pensamos e fazemos.
O tempo é sempre pouco, e também não me posso queixar de ter falado menos, pois pedi para ser o ultimo...
Porquê?
Preparei-me minimamente, tive de "estudar" um bocadito, e á medida que o Resende e o David iam falando, eu ia "descarregando" os assuntos...
Creio que ainda consegui meter 2 ou 3 "buchas", mas acreditem que não é facil responder ás questões que nos colocam, e no meio dar-se a volta ao texto....
Também fiquei com a sensação que a imagem dos AUTOCARAVANISTAS foi defendida.
Como dizia o Goucha no intervalo que se seguiu, e em conversa de bastidores, autocaravanismo é autocaravanismo, campismo é nos parques de campismo.
Espero ver as "figuras tristes" logo á noite, pois a minha box ficou a gravar em casa, e acreditem numa coisa:
A CRISTINA É MESMO LINDA......
:D :D :D
Ainda hoje tentarei colocar qualquer coisa no meu blog, principalmente dos bastidores do programa.
A quem já pediu um link, ou algo do género, um amigo meu ficou de gravar e depois enviar-me ficheiro ou link.
Ainda não falei com ele, mas quando tiver novidades, logo direi.
Por ultimo, quero referir que, se ali estive, não foi porque tenha sido convidado directamente pela TVI, mas sim porque um Companheiro nosso se "envergonhou" e passou o convite a 4 pessoas, entra as quais eu.
Portanto o ..............(esse mesmo) é que é o culpado de eu lá ter estado...não vou dizer quem foi, ele que se acuse... :wink: :wink:
Quanto ao Resende, e pelo que a jornalista Vera Sobral me disse que pertendiam, fui eu que o sugeri, falei com ele, e depois passei o contacto telefónico, quer a ela quer ao Matos.
Por falar em Matos....também foi um em que, quem foi convidado se "baldou"...não foi o mesmo, foi outro.... :wink: :wink: ....que se acuse.
Pelos vistos a unica "vitima convidada directamente pela TVI, foi mesmo o David Estrela.
Não o conhecia, foi uma agradavel surpresa, mais um AUTOCARAVANISTA, e a quem desde já lhe desejo toda a sorte do mundo na Rota da seda que vai agora fazer...23 a 24.000 kms....4 meses e meio...Que invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. :oops: :oops: Posteriormente, ainda recebi um inquérito ao qual respondi, e fiquei agora com a sensação, que aquelas perguntas, eram básicamente a linha mestra do programa
Boas voltas
MV
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Paulo » quarta fev 17, 2010 2:14 pm

Caros Amigos,

Como os demais "escravos" do trabalho, ainda não tive a desejada oportunidade de ver o programa, mas pelo que já foi aqui dito, quero endereçar o meu obrigado, como autocaravanista, ao serviço prestado por todos os envolvidos.

Parabéns...temos rostos públicos que bem sabem representar os autocaravanistas!

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor 666 » quarta fev 17, 2010 7:42 pm

Boas companheiros,

acho que falam disto http://www.youtube.com/watch?v=u0p9sF2Fivo
666

Registado: terça mar 04, 2008 10:00 pm

Mensagempor pressler » quarta fev 17, 2010 8:08 pm

Boa noite companheiro,

Essa filmagem é de 2008, queriamos a de hoje na TVI com o Gocha
Saudações
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor Aleluia » quarta fev 17, 2010 8:13 pm

Boa noite companheiros, estou de acordo com os demais, pois a entrevista da TVI, do Goucha e da Cristina, na realidade não tem nada a ver com a reportagem do DN, nem com a entrevista das "Tardes da Júlia" que o companheiro 666 nos apresenta no seu post.

Foi esplícita e esclarecedora do que é o ACitenerante e seus comportamentos.

Bem hajam os três intervenientes.

Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes