fj2011 Escreveu:
Desde que comprei uma autocaravana, tenho lido com atenção, muitas das vezes com alguma dificuldade em compreender o que está escrito, (não pelos erros entenda-se) as várias opiniões sobre o assunto, e penso que alguns dos srs, em minha opinião, lamentávelmente, falam em nome de uma comunidade como se dela fossem representantes...
Companheiro aqui neste forum ninguêm é representante de uma comunidade, mas pense bem numa coisa companheiro imagine que vive no Algarve como eu e como outros deste forum e que ao fim de semana resolve ir fazer uma pequena "Balade" pelo Algarve e o que encontra só já são interdições por tudo quanto é sitio, pois uma grande parte da comunidade e acredite que são muitos não respeitão as As Regras de Ouro do Autocaravanismo" poisam" 2 ou 3 meses num local, abrem toldo tiram cadeiras e até churrasco fazem na via pública. È claro que o companheiro como não vive no Algarve e só vêm cá uma vez por outra, não vê os "Abarracamentos" que se vê aqui no verão e no Inverno. Olhe só agora em SIlves estão para cima de 80 Ac's.
As autarquias nestes locais de grande afluência são obrigadas a disciplinar uma parte dessa comunidade, pois essa comunidade não cumpre as regras do autocaravanismo e assim desta forma ainda bem que criam um espaço para que nós possamos estacionar, pois bem podiam fazer uma proibição e ai é que estavamos mesmo tramados.
Enquanto não haver uma mudança de ATITUDE por parte dos autocaravanistas em CUMPRIR AS REGRAS DE OURO DO AUTOCARAVANISMO vamos certamente a continuar a assistir cada vez mais a cenários destes em que a maior parte das autarquias vão criar um local destinado para as Ac's, o que eu não discordo, mesmo pagando desde que esse local tenha as devidas condições para nós parqueamos, pernoitar, fazer a manutenção etc.
As autarquias no Algarve começaram agora a perceber o potencial do Autocaravanismo especialmente na Estação Baixa (inverno), e vão tirar partido disso.
Vamos ver o que vai acontecer no futuro mas na minha opinião acho que em grandes zonas de afluência turistica não há outra solução senão criar as áreas destinadas ás Ac's.
Dentro de dias o Algarve têm mais para dar, fiquemos a aguardar o ventos que sopram ao meu ouvido e dos Administradores deste Forum, são ventos de bonança por parte de alguns autarcas.
Duarte
Guru do GPS