Ajuda compra de autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Ajuda compra de autocaravana

Mensagempor Armandom » quinta Oct 25, 2018 4:11 pm

Boa tarde amigos caravanistas,

Dados que as minhas possibilidades financeiras não são muitas e aqui em Portugal não encontro nada que preencha os requisitos que eu quero, isto é, uma autocaravana a um preço acessível e caso não me adapte a este estilo de vida, eu e a minha família, consiga vende-la sem perder dinheiro.
Pelo que li em alguns foruns, a compra de autocaravana em França prende-se com a dificuldade de eles não fazerem seguros a não residentes.
Dado que tenho um familiar em França que me poderá ajudar em colocar a autocaravana em nome dele e fazer o seguro no seu nome, deixando que circule com ela em Portugal, é possível eu conduzir pela Europa nestes termos, sem ter de a legalizar em Portugal?
Sei que teria de ir a França anualmente para a inspeção mas isso até nem seria problema para mim.
Precisava de saber, dada a vossa experiência, qual a autocaravana que aconselham a comprar, pois em caso de precisar de a vender, esse modelo seria de grande procura em Portugal.

Obrigado, desde já, por esta grande ajuda...

Armando Mesquita
Armandom
 
Mensagens: 5
Registado: quarta Oct 17, 2018 2:29 pm

Re: Ajuda compra de autocaravana

Mensagempor Salazar » quinta Oct 25, 2018 7:44 pm

Antes de mais, não é permitida condução de veículos com matrícula estrangeira a cidadãos com residência permanente em Portugal, excepção feita a casos de força maior ou em caso de prestação de serviços de condução profissional.

O conceito de possibilidades financeiras é muito vago.

Depois é de todo irrealista garantir que não vai perder dinheiro com o negócio. A tendência este ano tem sido para uma descida do valor de ACs no mercado de usados fruto do aumento brutal de importação por parte de particular e "profissionais" da França e Alemanha. Não faltam no olx e custojusto ACs que estão no mercado há mais de 3 meses, mais de 6 meses ou mesmo há mais de 1 ano. Algumas já apresentam descidas de preço de 10 a 20%. Outras mais.
É de todo impossível prever o futuro.

A compra de uma AC é algo muito particular; representa um grande investimento para o que não passa, para a grande maioria, de um hobbie. Na minha opinião, e acho que não estou sozinho, a decisão de compra ou não deve ser bastante ponderada e aconselhada. A plaraforma Yescapa permite agora cá alugar ACs a particulares, o que fica mais barato do que as tradicionais empresas do ramo. Permite-lhe também experimentar ACs mais velhas e com vários layouts. O que facilita em muito a decisão.

Isso do comprar e, se não gostarmos, vendemos pode correr muito mal.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Ajuda compra de autocaravana

Mensagempor Armandom » sexta Oct 26, 2018 8:38 am

Muito obrigado Salazar pelo teu comentário.
Irei ter em conta todas as opiniões e depois tomarei uma decisão.
M. cumprimentos,
Armandom
Armandom
 
Mensagens: 5
Registado: quarta Oct 17, 2018 2:29 pm

Re: Ajuda compra de autocaravana

Mensagempor Thundercat cocacolas » segunda nov 26, 2018 7:30 pm

Boas, como principiante nestas andanças, talvez 7 meses de que a tenho (a minha menina) o que posso dizer desde já é que, ou se gosta ou não!!!
Não é de todo algo para experimentar (caso o queira alugue) pois os valores são altos para o efeito de experiência e como foi referido pode perder valor e muito.........
Eu no meu caso pessoal andei quase 4 anos a procurar o que queria e encontrei, tenho tido muito a fazer na mesma pois nunca acaba as pequeninas coisas que temos de reparar, há sempre um pintelho por fazer, contente estou mas se a vende-se agora iria perder dinheiro com certeza.
Thundercat cocacolas
 
Mensagens: 10
Registado: terça set 19, 2017 8:18 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes