Importação Motorhome do UK

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Importação Motorhome do UK

Mensagempor bitolas » segunda Oct 15, 2018 4:18 pm

Boas camaradas,

Chamo-me Vítor, de Coimbra e sou novo nestas andanças.
Passei o Verão em Portugal, e desta vez apaixonei me pelo estilo de vida de casa às costas, também por ver amigos levarem as suas nas férias connosco.

Neste momento encontro-me no UK e comecei a investigar o assunto de poder converter uma carrinha em Motorhome, pela liberdade de criarmos à nossa vontade.
Acontece que no Reino Unido é muito mais fácil os procedimentos/requisitos. Aproveitando esta benece queria deixar algumas perguntas no ar se me pudessem ajudar para pensar isto tudo melhor.

Penso comprar uma carrinha da Sevel (Ducato/Relatório/Boxer) de entre 2012 a 2016, possivelmente irá ser com volante à direita, tendo esta livrete alterado para Motorhome, quais seriam os problemas que iria encontrar se um dia quisesse voltar com esta para Portugal?

Outra pergunta tem a ver com os passageiros. Tendo no livrete 2 +1 lugares (estes todos com cinto de segurança) teriam que ter alguma posição específica?! Os bancos teriam que ser da marca?!

Ideias por favor para poder esclarecer me

Agradeço bastante vosso tempo.

Bons kms :)
bitolas
 
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 13, 2018 10:35 pm

Re: Importação Motorhome do UK

Mensagempor fluis » quinta Oct 18, 2018 2:52 pm

Boa tarde,

Penso que de Inglaterra, é o primeiro a tentar fazer, pelo que a ajuda deverá ser reduzida. Mas penso que desde que o veículo esteja homologado no país de origem (neste caso Inglaterra), vai conseguir legalizar cá.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes