Autovivenda ou perfilada?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » segunda jul 03, 2017 8:58 pm

Boas,

A autocaravana que mostra é precisamente o modelo que abrange os tais problemas, de janeiro de 2007 a 2011, foram as series que deram mais problemas.
A autocaravana em questão é motor 2.2tdci de 110cv.

Posso adiantar-lhe os problemas que mais aconteceram:
- Muito fumo preto a sair do escape, fumo em excesso, debito de gasoleo não totalmente queimado, sistema duratoq com debito em excesso.
- Luz do motor a acender no tablier em cor vermelha, problema na EGR.
- Motor a soluçar, tremer, problema de injectores ou bomba injectora
- Corrente de distribuição, entre os 80000kms e 150000kms, os motores que vieram com esse defeito, parte a corrente nesta kilometragem.

Se fosse o modelo de 2005-2006 2.0tdci de tracção dianteira 100 ou 125cv, lhe dizia para adquirir, pois foi um motor muito mais fiavel.
Ja agora este motor 2.2 da ford tambem veio equipado nas fiats ducato, citroen jumper e peugout boxer modelos de 2006-2009.

A Hymer é uma excelente marca de topo, pena é a base que trás.

E repare, é um stand que está a vender, e dá apenas 3 meses de garantia :roll: :roll: :roll:


Quer uma boa autocaravana: Veja esta, modelo anterior tambem de 2007 :)

https://www.leboncoin.fr/caravaning/115 ... tm?ca=14_s


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor EMAN » terça jul 04, 2017 9:38 am

Bom dia

Acedendo ao link da AC, vem lá indicado que é motor 2.2 e 110 CV. Se fosse de 125 CV o motor seria 2.0. (2.2 ou 2.0 tracção dianteira, 2.4 tracção traseira)
Também ouvi dizer que os 2.2 tiveram uns certos problemas. Agora não quer dizer que sejam todos os veículos que saíram de fábrica que os tiveram ou tenham.

Quanto à questão da discrição aqui falada, por muito "pequena" que seja a perfilada, é sempre identificada como AC, a autovivenda apesar de "identificada é sempre menos reconhecida".
Apesar que se não estou em erro, a nível de DUA são tudo AC's. (Dantes não era)

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » terça jul 04, 2017 4:11 pm

Obrigado pela ajuda, quanto a AC a mulher gosta mais da cabine do modelo novo, para mim sao iguais mas pronto, "mulheres"...
Claro que os prováveis problemas do motor deste modelo me deixa com medo, e sei que caso compre agora que sei das possíveis doenças vou estar sempre com medo que ela "adoeça"...
Acho que ainda nao vai ser esta infelizmente, por pena minha porque gosto bastante da organização interior, alem de ser pequena acho que é o suficiente para duas pessoas e a garagem acho que da bastante jeito!
Pelo que tenho lido da Hymer é uma marca com boas referências e a construção parece-me de qualidade e resistente.
Por nossa vontade era uma autovivenda, uma ducato de 6m era o ideal, mas nao tem aparecido nada por volta dos 20k, e quanto ao isolamento termico tenho ideia que ficaremos melhor servidos com uma perfilada do que com um furgão!
Tambem ha a questao da futura venda e desvalorização, nesse campo talvez a hymer se "aguente" melhor ao passar dos anos certo?
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor germanii » terça jul 04, 2017 4:20 pm

Boas ,estou num forum aqui em Franca e tambem nao falam bem da Ford desses anos que foi citado aqui ,portanto a evitar (estou no 95.
germanii
 
Mensagens: 160
Registado: segunda Oct 10, 2016 7:58 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » terça jul 04, 2017 5:54 pm

DC1203 Escreveu:Obrigado pela ajuda, quanto a AC a mulher gosta mais da cabine do modelo novo, para mim sao iguais mas pronto, "mulheres"...
Claro que os prováveis problemas do motor deste modelo me deixa com medo, e sei que caso compre agora que sei das possíveis doenças vou estar sempre com medo que ela "adoeça"...
Acho que ainda nao vai ser esta infelizmente, por pena minha porque gosto bastante da organização interior, alem de ser pequena acho que é o suficiente para duas pessoas e a garagem acho que da bastante jeito!
Pelo que tenho lido da Hymer é uma marca com boas referências e a construção parece-me de qualidade e resistente.
Por nossa vontade era uma autovivenda, uma ducato de 6m era o ideal, mas nao tem aparecido nada por volta dos 20k, e quanto ao isolamento termico tenho ideia que ficaremos melhor servidos com uma perfilada do que com um furgão!
Tambem ha a questao da futura venda e desvalorização, nesse campo talvez a hymer se "aguente" melhor ao passar dos anos certo?



Boas,
companheiro DC1203, chegou a ver aquela Hymer que lhe enviei o link?
É precisamente igual aquela que o companheiro quer, com a mesma disposição interior, só que do modelo antigo, mas tambem do ano de 2007 e com os mesmos kilometros que a que tinha visto. Com o motor muito mais fiavel.

Olhe no meu caso, optei por uma autocaravana mais velhinha mas quanto ao motor, muito melhor que novas, o famoso motor sofim 8140.43s, 2.8jtd de 128cv, adquiri uma capucine de 2004 uma challenger 173 nacional a um preço muito em conta de um particular com apenas 62000kms :)

Tenho a certeza que em portugal o companheiro encontrava o que queria sem ter o trabalho de importar.

Comprimentos
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » terça jul 04, 2017 6:12 pm

Luismbmp Escreveu:
DC1203 Escreveu:Obrigado pela ajuda, quanto a AC a mulher gosta mais da cabine do modelo novo, para mim sao iguais mas pronto, "mulheres"...
Claro que os prováveis problemas do motor deste modelo me deixa com medo, e sei que caso compre agora que sei das possíveis doenças vou estar sempre com medo que ela "adoeça"...
Acho que ainda nao vai ser esta infelizmente, por pena minha porque gosto bastante da organização interior, alem de ser pequena acho que é o suficiente para duas pessoas e a garagem acho que da bastante jeito!
Pelo que tenho lido da Hymer é uma marca com boas referências e a construção parece-me de qualidade e resistente.
Por nossa vontade era uma autovivenda, uma ducato de 6m era o ideal, mas nao tem aparecido nada por volta dos 20k, e quanto ao isolamento termico tenho ideia que ficaremos melhor servidos com uma perfilada do que com um furgão!
Tambem ha a questao da futura venda e desvalorização, nesse campo talvez a hymer se "aguente" melhor ao passar dos anos certo?



Boas,
companheiro DC1203, chegou a ver aquela Hymer que lhe enviei o link?
É precisamente igual aquela que o companheiro quer, com a mesma disposição interior, só que do modelo antigo, mas tambem do ano de 2007 e com os mesmos kilometros que a que tinha visto. Com o motor muito mais fiavel.

Olhe no meu caso, optei por uma autocaravana mais velhinha mas quanto ao motor, muito melhor que novas, o famoso motor sofim 8140.43s, 2.8jtd de 128cv, adquiri uma capucine de 2004 uma challenger 173 nacional a um preço muito em conta de um particular com apenas 62000kms :)

Tenho a certeza que em portugal o companheiro encontrava o que queria sem ter o trabalho de importar.

Comprimentos


É precisamente a AC que mostrou no link que a minha companheira nao gosta, diz que prefere a cabine do modelo novo, e como isto é um investimento 50/50 ela tem que gostar também...
Quanto ao importar nos vivemos em França como tal nao é para legalizar em Portugal, no entanto podemos comprar em Portugal e legalizar ca mas acho que nao deve compensar certo?
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » terça jul 04, 2017 10:06 pm

DC1203 Escreveu:
Luismbmp Escreveu:
DC1203 Escreveu:Obrigado pela ajuda, quanto a AC a mulher gosta mais da cabine do modelo novo, para mim sao iguais mas pronto, "mulheres"...
Claro que os prováveis problemas do motor deste modelo me deixa com medo, e sei que caso compre agora que sei das possíveis doenças vou estar sempre com medo que ela "adoeça"...
Acho que ainda nao vai ser esta infelizmente, por pena minha porque gosto bastante da organização interior, alem de ser pequena acho que é o suficiente para duas pessoas e a garagem acho que da bastante jeito!
Pelo que tenho lido da Hymer é uma marca com boas referências e a construção parece-me de qualidade e resistente.
Por nossa vontade era uma autovivenda, uma ducato de 6m era o ideal, mas nao tem aparecido nada por volta dos 20k, e quanto ao isolamento termico tenho ideia que ficaremos melhor servidos com uma perfilada do que com um furgão!
Tambem ha a questao da futura venda e desvalorização, nesse campo talvez a hymer se "aguente" melhor ao passar dos anos certo?



Boas,
companheiro DC1203, chegou a ver aquela Hymer que lhe enviei o link?
É precisamente igual aquela que o companheiro quer, com a mesma disposição interior, só que do modelo antigo, mas tambem do ano de 2007 e com os mesmos kilometros que a que tinha visto. Com o motor muito mais fiavel.

Olhe no meu caso, optei por uma autocaravana mais velhinha mas quanto ao motor, muito melhor que novas, o famoso motor sofim 8140.43s, 2.8jtd de 128cv, adquiri uma capucine de 2004 uma challenger 173 nacional a um preço muito em conta de um particular com apenas 62000kms :)

Tenho a certeza que em portugal o companheiro encontrava o que queria sem ter o trabalho de importar.

Comprimentos


É precisamente a AC que mostrou no link que a minha companheira nao gosta, diz que prefere a cabine do modelo novo, e como isto é um investimento 50/50 ela tem que gostar também...
Quanto ao importar nos vivemos em França como tal nao é para legalizar em Portugal, no entanto podemos comprar em Portugal e legalizar ca mas acho que nao deve compensar certo?


Boas companheiro,
peço desculpa, não sabia que vivia em França.
Assim sendo, penso que tem um mundo de autocaravanas de ocasião para escolher, porque á imensas em França. Comprar cá e legalizar em França não compensa.

Tente procurar então pela Dethleffs, é uma excelente marca alemã, esta marca tambem tem a configuração que deseja mas com base fiat ducato 2.3 130cv. Se comprar em Stand, procure obter garantia minima de 1 ano. Se comprar a um particular, antes de fazer negocio não se esqueça de obter primeiro o documento "déclaration de non gage", as vezes tem bons negocios dos particulares mas pode haver ratoeira.

Cumprimentos
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quarta jul 05, 2017 6:36 am

Obrigado mais uma vez pela ajuda...
Sim é verdade que ha muitas AC por ca a venda mas os preços estao altos, da a impressao que os preços nao descem, no inicio do ano passado dei uma olhadela por alto nas autocaravanas ecacho que os preços estao iguais :S
Sim vou olhar por essa marca, encontramos uma bem perto de nos dessa marca que adoramos, era uma tipo furgao, dethleffs globebus senao me engano, o senao era o preço de resto esta muito boa...
Aconselha alguma marca francesa? Alguma a procurar e alguma a evitar?
Obrigado
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Salazar » quarta jul 05, 2017 9:19 am

Esta é a pior altura para comprar. Seja novo ou usado. Espere para depois do salão de Düsseldorf, onde vai ser apresentada ao público a maior parte dos modelos de 2018. A maior parte das marcas também já começou desde Junho a apresentar os modelos 2018 à imprensa e aos agentes. Assim que estiverem no mercado, começa então a corrida para vender usados por parte de particulares (que procuram um valor mais alto que a retoma do stand) e os próprios stands são mais flexíveis.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quarta jul 05, 2017 9:59 am

É em que data esse salao?
Qual é a melhor altura para comprar entao? A partir de que datas ? Ja me disseram para esperar pelo inverno entre outubro/ fevereiro, faz sentido?
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 05, 2017 10:05 am

DC1203 Escreveu:Obrigado mais uma vez pela ajuda...
Sim é verdade que ha muitas AC por ca a venda mas os preços estao altos, da a impressao que os preços nao descem, no inicio do ano passado dei uma olhadela por alto nas autocaravanas ecacho que os preços estao iguais :S
Sim vou olhar por essa marca, encontramos uma bem perto de nos dessa marca que adoramos, era uma tipo furgao, dethleffs globebus senao me engano, o senao era o preço de resto esta muito boa...
Aconselha alguma marca francesa? Alguma a procurar e alguma a evitar?
Obrigado



Boas, eu tenho uma Challenger, grupo Trigano. Em termos de construção até é satisfatoria, mas sabemos que os alemães são mais apromados em tudo. Por exemplo uma Hymer ou Dethleffs, nós olhamos para a celula e parece que é de fibra, mas a verdade é de aluminio, só aqui já diz tudo.
Eu nunca vi uma Challenger com mais de 30 anos, mas já vi uma Hymer de capucine bem antiga de 1987 :).
No entanto é como lhe disse, tenho uma Challenger, que na mesma fabrica são feitas a Challenger, a Benimar e a Chausson, é tudo igual, só muda os autocolantes exteriores e a cor dos estofos no interior.

A Dethleffs tem a Globus T1 garage, salvo erro que é como o senhor deseja. Repare que todas a autocaravanas com base Ford Transit de 2007 até 2011 com o motor 2.2tdci, são mais baratas que todas as outras :)

Mas os alemães para não se ficarem atrás dos preços franceses e para combaterem a concorrencia criaram uma marca em parceria, penso que foi entre a Hymer e a Dethleffs, a marca Capron, que fabrica a Sunlight e a Carado. Tambem são boas marcas, costumam dizer que são a marca branca da HYmer e Dethleffs, com uma qualidade alemã, no entento as celulas são em fibra e não em aluminio, mas tem um preço muito competitivo.
A carado tem o modelo T132 que é igual á disposção que deseja.

E também é verdade que nesta altura é a pior altura para comprar uma autocaravana, na parte do inverno ou depois do verão é a melhor altura.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Salazar » quarta jul 05, 2017 11:17 am

DC1203 Escreveu:É em que data esse salao?
Qual é a melhor altura para comprar entao? A partir de que datas ? Ja me disseram para esperar pelo inverno entre outubro/ fevereiro, faz sentido?


O salão de Düsseldorf é no início de Setembro. Também tem o de Le Bourget que é no início de Outubro.

Luís, as células das Carado/sunlight são de alumínio também.
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quarta jul 05, 2017 3:06 pm

germanii Escreveu:Boas ,estou num forum aqui em Franca e tambem nao falam bem da Ford desses anos que foi citado aqui ,portanto a evitar (estou no 95.

Obrigado pela ajuda,nos vivemos no 38! Cumprimentos
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 05, 2017 3:21 pm

Salazar Escreveu:
DC1203 Escreveu:É em que data esse salao?
Qual é a melhor altura para comprar entao? A partir de que datas ? Ja me disseram para esperar pelo inverno entre outubro/ fevereiro, faz sentido?


O salão de Düsseldorf é no início de Setembro. Também tem o de Le Bourget que é no início de Outubro.

Luís, as células das Carado/sunlight são de alumínio também.




Boas,
tinha na ideia que as celulas de aluminio tinham saído da carado e sunlight em 2008, após isso começaram a ser fabricadas em fibra. :roll: :roll: :roll: :roll:

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Autovivenda ou perfilada?

Mensagempor DC1203 » quarta jul 05, 2017 3:24 pm

Obrigado a todos pela ajuda,
Nos gostavamos de poder aproveitar da AC este ano ainda no verão mas tambem nao nos queremos precepitar na compra, como o plafond que temos disponivel é baixo nao temos assim muitas disponiveis sem ser as ford transit como base, é realmente pena os problemas das ford porque aparecem boas oportunidades, mas claro que a pouca fiabilidade contribui para os precos baixos!

Eriba e hymer é praticamente a mesma coisa certo? Knaus é alemã tambem?
As marcas que devo procurar é Hymer, Dethleffs , Eriba, Knaus, Sunlight, Carado correto?
As marcas francesas devo evitar entao, mas nao sera melhor optar por uma marca francesa uma vez que vivemos em França? Para futura manutenção/reparação?

Acho que é racional da nossa parte esquecer-mos este ano e andar-mos atentos ao que aparece, concentrarmo-nos em encontrar uma AC até março/abril do próximo ano.
DC1203
 
Mensagens: 25
Registado: segunda jun 12, 2017 5:47 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes