Eurodisney

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Eurodisney

Mensagempor Garrbel » terça fev 07, 2006 10:33 am

Bom dia

No forum frances que eu frequento habitualmente, tem estado a decorrer uma conversa/indignação pela alteração de politica relativamente ao estacionamento das AC's que passou a ser pago e para um valor de 20 euros a noite. Como forma de protesto têm enviado mails à direcção do parque e tem pedido a colaboração dos autocaravanistas estrangeiros.
Para quem pretenda fazer chegar o protesto aqui fica um pequeno texto enviado por um dos companheiros franceses para adaptação. Ou então fazer chegar uma mensagem em portugues.

Para envio:
http://www.disneylandparis.com/fr/outil ... /index.htm

"Messieurs,

Je suis camping cariste portugais et je viens d’apprendre que vous aviez décidez de taxer le parking pour les camping-cars possédant un PASS à hauteur de 20€. Je trouve cela scandaleux et je peux vous dire qu’il n’est sûrement plus question que je mette encore les pieds dans votre parc. En effet, s’il peut être acceptable que nous payons RAISONNABLEMENT les services offerts, il est totalement inacceptable de se faire escroquer de la sorte. Il est bien entendu que je ferai circuler cette information auprès de tous les camping caristes que je connais.

Bien à vous "
[url][/url]
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor fluis » terça fev 07, 2006 2:21 pm

Boa tarde,

Garrbel, sem pôr em causa o protesto, gostava de perceber melhor o porquê do mesmo agora. Isto porque sou frequentador habitual da Eurodisney, e posso dizer que em 2004 e 2005 o preço para as AC's, era igual, ou seja 20 € por dia, em 2003 já não me lembro qual foi o preço.

No entanto, este preço inclui local de estacionamento onde se pode pernoitar, balneários equipados com água quente, área de serviço para as AC's, e veículos da segurança, passam de vez em quando, dia e noite.

Em 2005, devolveram-me o valor que já tinha pago do parque, porque, à posteriori, optei por aproveitar uma promoção de passaportes anuais, que neste caso inclui o valor do parque.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Garrbel » terça fev 07, 2006 2:30 pm

Viva
FLuis, foi essa opção que acabou.
Mesmo com o tal passe, a estadia deixou de ser gratuita agora. Daí o protesto ter começado em 2006, só se mantendo para quem tiver comprado antes de Dezembro (creio ser esta a data limite)
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor fluis » terça fev 07, 2006 2:58 pm

Boa tarde,

Obrigado pelo esclarecimento Garrbel, agora já compreendo melhor a razão do protesto.
Parece-me legítimo, se para os carros o passaporte anual, inclui a tarifa de parqueamento, também o deveria incluir para as acs. :(

Agora para os visitantes esporádicos, reforço, o que já disse 20€, não me parece exagerado, em face do que é oferecido em troca.

Um abraço
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Paulo » terça fev 07, 2006 8:24 pm

António,

Fiquei com a mesma dúvida do que o Fluis!

Agora fiquei esclarecido. Este parque não perde com as ACs, pois o parque está sempre bem recheado delas, e o que se paga é de algum modo o valor justo, pelos serviços que são disponibilizados e pela segurança que se sente.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Garrbel » terça fev 14, 2006 9:33 pm

Boa noite

Na sequencia das varias emails enviados para a Disney por parte de companheiros que achavam injusta a alteração de politica de preços relativa ás AC's, a Disney acabou de informar que a partir de 11 de Fevereiro o parqueamento diurno e nocturno para AC's voltou a ser gratuito para possuidores de Passaporte anual
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor Luis Almeida » quarta fev 15, 2006 2:02 pm

Afinal parece que vale a pena o pessoal unir-se de vez em quando... :wink:

Saudações a todos.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Garrbel » quarta fev 15, 2006 9:39 pm

Boa noite

"Afinal parece que vale a pena o pessoal unir-se de vez em quando..."

Creio que sim - quando acredita nos valores em causa.

A ideia do post inicial era essa, mas parece que não terei sabido transmitir a mensagem. Vou-me esforçar ainda mais para uma próxima.
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Mensagempor EMAN » sexta fev 17, 2006 1:41 pm

Claro que sim e os AC não são como os outros?

Também têm direito à vida e qualquer parque temático só tem a ganhar, porque quando se viaja também é com o intuito de fazer certas visitas, as quais poderão ser evitadas se se puser "obstáculos" às mesmas.
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Luis Almeida » sábado set 16, 2006 8:41 pm

Boas!

Para os eventuais interessados: o Disneyland Resort Paris está a fazer uma promoção, creio que até ao final do corrente mês de Setembro, não publicitada, que permite que por mais 1 (um) euro em relação ao preço normal de entrada num dos parques (43€) se possam visitar os dois parques (Disneyland e Disney Studios) desde que a visita não seja efectuada em dias sucessivos.

Sempre se pode intercalar a visita dos dois parques com uma visita à sempre fascinante "cidade luz".

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes