AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor Paulo » domingo dez 13, 2015 11:41 pm

A CM Portimão renova o ataque ao parque de estacionamento junto à Marina de Portimão.

Estranho que uma zona onde alguns hotéis fecham de Inverno por falta de clientes (ex: Hotel da Rocha), onde estabelecimentos fecham de Inverno por falta de clientes (ex: ALE_HOP, Häagen-Dazs, etc...) considere que é de deitar fora um conjunto de mais de 300 ou 400 turistas que chegam precisamente quando os outros se vão embora, e por ali permanecem durante todo o Outono e Inverno Fora destas épocas, muitos outros chegam, portugueses e estrangeiros, e todos eles animam a economia local e ajudam à criação de postos de trabalho neste local (vigilantes, empregados do bar, padeiros, vendedores de fruta...etc).

A falta de visão é de tal forma grave que, segundo a notícia veiculada pelo jornal Correio da Manhã, a edilidade refere que este tipo de ocupação "compromete o aspecto da zona onde se insere e das edificações circundantes, por ser um local essencialmente turístico".

Claro que a CM Portimão já não se recorda quando geria aquele espaço, como o mesmo estava ao abandono e servia para todo o tipo de actividade nocturna que se possa imaginar. Aí sim, o bom aspecto estava presente e enquadrado com o ambiente turístico em que se inseria....

Infelizmente as nossas autarquias ainda são, nalguns casos, administradas por políticos que gerem matérias que desconhecem, e mesmo que conheçam, cedem a pressões externas sem que coloquem os interesses locais à frente.

Sempre critiquei algumas situações de permissividade que são notórias naquele parque, mas não parecem ser essas as motivações para esta guerrilha, mas sim uma embirração pura e simples.

Abraço,

http://www.campingcarportugal.com/diver ... ez2015.jpg
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor Paulo MB » segunda dez 14, 2015 12:12 am

Boa noite,

Tem toda a razão, Paulo.

Isto está perfeitamente enquadrado com a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na região do Algarve (R.A.A.R.A.).
As associações autocaravanistas foram completamente ignoradas neste processo. Terá sido por terem chamado a atenção para este processo que pretende acantonar as autocaravanas em determinados locais, e só nesses?

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor Paulo » terça dez 15, 2015 4:29 pm

Boa tarde,

Esta dita brochura da CCDR também já teve eco em França, na revista LMCC, a qual acompanha muito de perto a actividade em Portugal. Esta também estranha a relação desbalanceada entre AS e Campings propostos. Falta de mais AS no Algarve para colocar neste guia não há, mas pelos vistos a selecção para efeitos de aprovação terá oa seus pormenores...que talvez extravasem o nosso entendimento.

Acompanhe na nossa pagin Facebook: http://www.facebook.com/campingcarportugal

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor José Duarte » quinta dez 17, 2015 4:34 pm

Boas tardes
Pois bem....como estamos a chegar ao fim de mais um ano...tudo volta ao principio.
Na verdade e infelizmente, alguns (Nacionais e Estrangeiros), como tenho verificado no local, não de comportam da melhor forma.
Seria, talvez, fácil, que por parte dos que gerem o local, imporem algumas regras de conduta que nada custam a cumprir e, assim, não dar qualquer hipótese aos detratores.
Tenho bastante pena que o local nos possa ser retirado, considerando, inclusive, as ultimas melhorias introduzidas.
Claro, entendo que existam Companheiros que gostem e outros menos, mas na verdade gostamos da zona.
Saudações.
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor jmg1969 » quinta dez 17, 2015 11:49 pm

lamentável...
Ouvi dizer que até estava a funcionar melhor...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor angelomlj » domingo dez 20, 2015 11:08 pm

Boa noite.
Realmente Portimão pode perder muito se a área de serviço fechar.
Pelo preço/local/condições e um local por onde passo muitas vezes.
Este ano ate estava a pensar em ir passar a passagem de ano neste local, assim não sei!!!
Alguém pode confirmar se realmente a área de serviço já fechou?
Cumprimentos
angelomlj
 
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 14, 2014 10:11 pm
Localização: V. N. da Barquinha

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor rmiguel » segunda dez 21, 2015 3:43 pm

Até dia 18 não tinha fechado
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor Paulo » segunda dez 21, 2015 11:58 pm

Boa noite,

A AS está aberta e há cerca de duas semanas estavam a fazer manutenção na esplanada que tem à entrada.

Pelo que refere a notícia do Correio da Manhã, as coisas podem ter algum desfecho lá para Março/2016, que eu duvido, pois já houve várias tentativas fracassadas.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor curto » sábado jan 02, 2016 12:12 am

Nesta passagem de ano, e tal como nas anteriores estou de novo na AS Portimão.
Também tinha lido este post mas mesmo assim vim. E ainda bem, porque afinal há boas noticias.
Fiquei a saber que há nova gestão, que finalmente a área foi licenciada pela Camara de Portimão, e que as coisas estão a melhorar.
Esta nova equipa parece bem diferente das anteriores e está a meter mãos à obra para , parece, fazer deste espaço uma AS modelo.
Oxalá consigam pois o Auto caravanismo assim o merece.
Estando os problemas com a camara ultrapassados, há certamente mais garantia para a gestão, que ao que me foi dado conhecer, começou há cerca de apenas 3 semanas.
As novidades em breve serão realidade, mas nao vão ser anunciadas de imediato por uma questão estratégica.
Por mim fiquei entusiasmado, por isso, não recebem e venham até cá.
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor angelomlj » domingo jan 03, 2016 8:23 pm

curto Escreveu:Nesta passagem de ano, e tal como nas anteriores estou de novo na AS Portimão.
Também tinha lido este post mas mesmo assim vim. E ainda bem, porque afinal há boas noticias.
Fiquei a saber que há nova gestão, que finalmente a área foi licenciada pela Camara de Portimão, e que as coisas estão a melhorar.
Esta nova equipa parece bem diferente das anteriores e está a meter mãos à obra para , parece, fazer deste espaço uma AS modelo.
Oxalá consigam pois o Auto caravanismo assim o merece.
Estando os problemas com a camara ultrapassados, há certamente mais garantia para a gestão, que ao que me foi dado conhecer, começou há cerca de apenas 3 semanas.
As novidades em breve serão realidade, mas nao vão ser anunciadas de imediato por uma questão estratégica.
Por mim fiquei entusiasmado, por isso, não recebem e venham até cá.


Boas.
Também estive por lá nesta passagem de ano e também fiquei com a ideia que a AS Portimão irá melhorar.
Cumprimentos
angelomlj
 
Mensagens: 27
Registado: segunda jul 14, 2014 10:11 pm
Localização: V. N. da Barquinha

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor jmg1969 » quinta jan 07, 2016 10:19 pm

Conheçi o novo dono. É um rapaz novo com vontade de investir.
Falou-me na colocação de cogumelos de água e eletricidade espalhados pelo recinto de terra. :D
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: AS Portimão-Marina novamente sob ameaça da CMP

Mensagempor Euroviajante » sábado jan 09, 2016 9:14 pm

angelomlj Escreveu:
curto Escreveu:Nesta passagem de ano, e tal como nas anteriores estou de novo na AS Portimão.
Também tinha lido este post mas mesmo assim vim. E ainda bem, porque afinal há boas noticias.
Fiquei a saber que há nova gestão, que finalmente a área foi licenciada pela Camara de Portimão, e que as coisas estão a melhorar.
Esta nova equipa parece bem diferente das anteriores e está a meter mãos à obra para , parece, fazer deste espaço uma AS modelo.
Oxalá consigam pois o Auto caravanismo assim o merece.
Estando os problemas com a camara ultrapassados, há certamente mais garantia para a gestão, que ao que me foi dado conhecer, começou há cerca de apenas 3 semanas.
As novidades em breve serão realidade, mas nao vão ser anunciadas de imediato por uma questão estratégica.
Por mim fiquei entusiasmado, por isso, não recebem e venham até cá.


Boas.
Também estive por lá nesta passagem de ano e também fiquei com a ideia que a AS Portimão irá melhorar.
Cumprimentos

Bem pode melhorar, quando chove, estive antes da passagem de ano, algumas zonas pareciam que tinham uma piscina a porta da autocaravana. Outra questão é definir de uma vez por todas se é parque de estacionamento conjunto com outras viaturas ligeiras ou se é parque para AC.
Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes