Área de Serviço em Lisboa - Votação

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Área de Serviço em Lisboa - Votação

Mensagempor Paulo MB » terça Oct 06, 2015 9:13 pm

Já está em votação o projeto para a construção de uma ASA em Lisboa.

Vote até 15 de novembro enviando um SMS grátis para o número 4310 com o texto 081

Toda a informação em http://www.lisboaparticipa.pt/projeto/op15/081

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Área de Serviço em Lisboa - Votação

Mensagempor time_out » quarta Oct 07, 2015 7:11 am

Bom dia

Gostaria de saber um pouco mais sobre o projecto pois a informação que está para votação é muito escassa.

Título:Parque para autocaravanas
Número:081
Área:Infra-Estruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade
Descrição:
Criação de um parque infraestruturado para autocaravanas.
Local:A definir
Custo:150.000,00
Prazo de execução:12 meses


Desta dois pontos me levantam a curiosidade, a saber:
Ponto 1 - O local - a sua localização será essencial para o bom desenvolvimento do projecto. Como não se conhece quem irá "escolher" o local pode-se estar a dar carta branca para um projecto "falhado".

Ponto 2 - O custo - Sem estar especificado qual o destino do montante em causa é dificil saber se é muito ou pouco. Sejamos realistas, se é unicamente para a colocação de uns lugares de estacionamento numa zona já existente e da criação de uma zona de despejos então a verba é demasiado elevada! Se por outro lado se está a contemplar a criação de raiz de uma zona para autocaravanas então o valor poderá não chegar (terrenos, infraestuturas, etc...)

A ver se alguem levanta a ponta do véu!
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Área de Serviço em Lisboa - Votação

Mensagempor curto » quarta Oct 07, 2015 7:16 pm

Independentemente das duvidas que são pertinentes, já votei.
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Área de Serviço em Lisboa - Votação

Mensagempor Paulo MB » quarta Oct 07, 2015 9:30 pm

Boa noite,

Não é muito fácil responder às duas questões aqui levantadas por time_out, mas vou tentar.

Como se sabe, esta proposta surge no âmbito do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa. À partida não há, da parte da CML, qualquer intervenção. Deve ser o proponente a avançar com todos os dados.
Os técnicos da CML analisam as propostas recebidas e atribuem -lhe um orçamento, colocando-o num de dois patamares: até €150 000,00 ou acima deste valor com limite em €500 000,00.

O CPA decidiu apresentar uma proposta para a construção de uma ASA em Lisboa no OP para 2013/2014. A CML atribuiu-lhe um orçamento de €200 000,00 e a proposta recebeu 157 votos e não foi aceite. Ficou em 15º lugar na categoria de €150 000,00 a €500 000,00. Se tivesse sido classificada na categoria dos €150 000,00, teria ficado no 29º lugar e também não seria aceite.

Voltámos à carga em 2014/2015 com o mesmo projeto. Desta vez a CML atribuiu-lhe um orçamento de €500 000,00 e a proposta recebeu 573 votos e também não foi aceite .Ficou em 9º lugar na categoria de €150 000,00 a €500 000,00. Se tivesse sido classificada na categoria dos €150 000,00, teria ficado no 6º lugar e teria sido aceite, já que a última desta categoria recebeu 201 votos. A esta hora já poderíamos estar a usufruir desse espaço!

Mas nós não somos de desistir. Este ano cá estamos de novo.
A CML atribuiu novamente um orçamento de €500 000,00 ao nosso projeto. Tal como no ano passado apresentámos uma reclamação. Desta vez ouviram-nos e fomos convovados para uma reunião. Após a nossa exposição foi-nos dada a informação que o projeto tinha sido revisto e colocado no patamar dos €150 000,00.

Na reunião foram abordadas as condições mínimas para a localização desta ASA. A CML ainda não tem um terreno destinado para o projeto mas está aberta a sugestões, as quais deverão ser apresentadas em futura reunião, caso sejamos contemplados.

Deve ser realçada a abertura demonstrada, durante a reunião, pela CML às nossas sugestões.

Agora só temos de garantir uma votação idêntica, ou mesmo superior, à do ano passado e esperar pela obra.

Um abraço e não se esqueçam de votar.
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Área de Serviço em Lisboa - Votação

Mensagempor Hugoft » quinta Oct 08, 2015 10:07 am

Acho que realmente é impensavél que Lisboa não tenha uma ASA.

Já votei.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Área de Serviço em Lisboa - Votação

Mensagempor José Queirós » terça Oct 13, 2015 1:07 pm

Boa tarde.

Já votei. Não custou nada, não doeu, foi mesmo muito fácil e no final a CML até agradeceu!
Então pedi a todos os meus contactos para o fazerem também. A resposta tem sido espectacular. Mais de 90% deles também já me comunicaram que o fizeram. Agora vou pedir pessoalmente aos meus familiares, amigos, conhecidos e colegas de trabalho que também o façam!
Se todos os Companheiros mobilizarem também todos os seus contactos, familiares,colegas de trabalho, amigos, conhecidos e até, se possível, desconhecidos, desta vez a ASA de Lisboa poderá ser seleccionada e em breve uma realidade.
Vamos a isso Companheiros!

José António Queirós.

P.S.: Aqui fica o apelo que enviei aos meus contactos, familiares, amigos, colegas de trabalho e conhecidos:

"Caros amigos.

Está em votação até 15/11 o orçamento participativo da CM Lisboa.
Uma das propostas é a criação de uma ASA (Área de Serviço e estacionamento com pernoita) em Lisboa.
Sei que para a maior parte de vocês se trata de um equipamento irrelevante. Mas para mim tem muito interesse pois sou autocaravanista.
Por esta razão venho apelar para que participem na votação do orçamento participativo de Lisboa. É grátis bastando mandar um simples sms para o número 4310 com o texto 081.
Não dói, não custa dinheiro e embora provavelmente nunca vão utilizar a, espero, futura ASA de Lisboa poderão beneficiar dos lugares de estacionamento que a minha autocaravana e as outras dos meus companheiros deixarão de ocupar...
Mais não seja este "amigalhaço" merece, ou não?

Abraço.

José António Queirós"
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Área de Serviço em Lisboa - Votação

Mensagempor vitaugusto » sexta Oct 16, 2015 2:01 pm

Feito, assim como a família e algumas pessoas amigas.

Espero que seja desta que Lisboa venha a ter uma área de serviço.

Saudações autocaravanistas.
Tento ser como o caracol, devagar se chega longe

http://dejesus151160.wixsite.com/deautocaravana
Avatar do Utilizador
vitaugusto
 
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 13, 2013 10:50 pm
Localização: Cascais


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes