Ajuda gaz manutenção

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajuda gaz manutenção

Mensagempor rickymadeira » terça mai 13, 2014 8:26 am

Bom dia,
Perciso de ajuda, o gaz na minha caravana deve estar emtupido,
pois a cerca de 3 semanas trabalhou bem o frigorifico, agora nada trabalha bem a gaz, e não é falta porque ja meti
nova garrafa. Alguem me pode ajudar, onde posso entregar a caravana para fazer uma boa manutenção e por tudo a
trabalhar como deve de ser, e também por um queimador novo no frigorifico?
O frigorifico acende o piloto mas só enquanto eu mantenho o dedo no botão assim que eu tiro ele apaga.
Obrigado
rickymadeira

Registado: quarta ago 25, 2010 3:39 pm

Re: Ajuda gaz manutenção

Mensagempor RMGM » terça mai 13, 2014 1:26 pm

Uma vez que o companheiro diz ter problemas com tudo o que funciona a gás não deve ter avaria no frigorífico mas falta de pressão de gás e por isso o termopar não está a funcionar quando resolver esse problema vai ver que o frig. funcionará
RMGM Rogério Miranda
RMGM

Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm

Mensagempor chicojo » terça mai 13, 2014 2:21 pm

boas: talvez problema de redutor?LIMITE DE VIDA 10 anos sugidade devido às lyras en burracha=se possivel utilização de lyras inox mais caro mas de duração à vida :
esperando ter ajudado a cotribuir na resolução de vosso caso amigavelmente===chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor F.Ramos » terça mai 13, 2014 3:00 pm

Boa tarde companheiros
Ricardo, como está? O RMGM tem razão, o seu problema não deve estar no frigorífico, mas, na pressão do gás. Pode ver isso, pelo tamanho da chama acendendo o fogão, se estiver pequena, ou não acender, é o redutor da garrafa (julgo que o redutor é igual ao de casa, metido na própria garrafa). Nas auto-caravanas o sistema é diferente. Na garrafa liga uma mangueira de alta pressão, o redutor, está fixo na "parede" e tem uma protecção de corte rápido, em caso de choque/acidente, corta o gás. Protegendo de um possível incêndio.
Se concluir que é o redutor e não quiser gastar dinheiro, agarra o redutor avariado e a garrafa vazia e troca de marca de gás. eles trocam, mesmo sabendo da avaria. Aproveite para trocar a mangueira, por nova.
Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes