por Henrique Fernandes » quarta mar 05, 2014 12:44 pm
Companheiro denzelmalvogen:
Nunca tive qualquer problema em Espanha, em qualquer zona que fosse, relativamente à segurança.
Mas tenho sempre o cuidado de pernoitar em zonas que me parecem "seguras", com toda a subjetividade que isso naturalmente acarreta.
Apenas uma vez, no sul de França, tentaram "visitar" a AC, durante a noite (connosco lá dentro.,..), através das portas da garagem. Mas logo que se aperceberam que tinham sido detetados, abortaram a ação. Isto aconteceu no parque de uma estação de serviço, com centenas de ligeiros e camiões ao redor...
Moral da história: mais quantidade de gente à volta não é sinónimo de mais segurança.
Por norma, quando tenho dificuldade em encontrar um espaço para pernoitar, dirijo-me à Guardia Civil a pedir conselho. Dei-me sempre bem com este procedimento, pois têm sido sempre simpáticos e colaborantes. Uma vez, em Matalascanas (perto de Donana), até me mandaram ir por uma rua de sentido proibido para chegar a uma zona de estacionamento onde já se encontravam umas 10 ACs! Face ao meu espanto perante tal "instrução" policial, insistiram e explicaram-me que era a melhor forma, que fosse sem receio. Fui e correu tudo bem.
Em Ávila costumo ficar ao pé da esquadra da polícia municipal, porque um dia não só me autorizaram a estacionar ali como me mostraram as câmaras de vigilância que lhes permitiam vigiar o próprio local onde eu estacionara. Por isso, sempre que lá vou, vou sempre "apresentar-me" primeiro à polícia.
Noutros casos faço sinal às patrulhas policiais com que me cruzo e, quando param, peço ajuda sobre qual consideram o melhor local.
Até hoje nunca me dei mal com esta estratégia.
Boa sorte!