Grelhador Cobb

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Grelhador Cobb

Mensagempor jrainha » sábado nov 24, 2012 11:10 pm

Boa noite companheiros, este sabado fui até a JSM nas guardeiras (Maia), estão a fazer uma exposição de autocaravanas e acessorios, e tinham lá como novidades uma maquina de café muito boa para nos (autocaravanistas), pois funciona como se de uma bomba de encher os pneus das bicicletas fosse, muito simples e tira um bom café como pude comprovar :P .
Mas o que me levou a abrir este topico foi a outra novidade, que era um grelhador cobb que funciona tambem como um forno, e gostava de saber se algum companheiro já conhece ou até tem algum, e o que acham destas novidades. Funcionara como substituto de um forno a gás e do tipico grelhador?
Aguardo as vossas opiniões.

Saudações Autocaravanistas

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha

Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm

Re: Grelhador Cobb

Mensagempor emidio costa » domingo nov 25, 2012 12:02 am

Boas companheiro, também já vi esse grelhador em questão aqui há uns meses atrás, e muito sinceramente achei muito interessante, falta saber o funcionamento se realmente é eficaz, pois serve para varias funções, e tem umas pedras próprias para servir de carburante, sem fumos nem cheiros.
Abraços.
Não sei para onde vou mas estou a caminho.
emidio costa

Registado: segunda ago 27, 2012 10:29 pm

Mensagempor cookie » domingo nov 25, 2012 12:44 am

entao estamos todos na mesma posiçao. eu conheci esse "aparelho" o ano passado e achei mto interessante mas era bom ouvir a opinião de quem ja experimentou.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor CarlosFerreira » domingo nov 25, 2012 2:53 am

Já agora estou curioso tanto para maquina de café como para o grelhador , podem por fotos ó local onde se vende , obrigado .
Carlos Ferreira

Hymer 2001
CarlosFerreira

Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm

Mensagempor cookie » domingo nov 25, 2012 8:31 am

companheiro
a maquina d cafe julgo ser esta http://www.outnature.com/pt/cozinha/104 ... d-ese.html

e o tal grelhador-forno é este
http://www.outnature.com/pt/145-cobb-pr ... a-box.html

o site, naturalmente é este http://www.outnature.com/
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor time_out » domingo nov 25, 2012 8:34 am

Bom dia

Pode ler aqui http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=3172&hilit=expresso&start=15 sobre este tema.
Quando ao local de venda em Portugal pode contactar a J S Mesquita em http://www.gocaravaning.com/pt/.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor siroco » domingo nov 25, 2012 2:06 pm

Já há alguns anos que tenho ambos os aparelhos, e só posso recomendar!

A handpresso tira melhores cafés que muitas máquinas comerciais, especialmente fora de Portugal onde o café raramente presta. Optámos pela versão que usa café em pó, não somos grandes apreciadores de pastilhas.

Já tinha sido falada aqui:

http://campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=3172

O cobb assa frangos com um punhado de carvão, não uso nenhum combustível especial, com pouco fumo e cheiro. Por falta de espaço na nossa Cali nunca o levamos de férias, mas em casa damos-lhe bom uso quando não queremos gastar 3 kg de carvão no churrascador principal.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor jrainha » domingo nov 25, 2012 7:32 pm

Boa noite companheiro siroco, de facto ambas as coisas são bastantes interessantes, ainda hoje estive na JSM nas guardeiras e comprovei o bom funcionamento da handpresso, e vi o cobb a trabalhar e assar castanhas em 20 min, a asssar maças, e a assar carne, se bem que não vi o resultado final da carne, mas quando sai ia com 45 min de assar, e estava com bom aspecto.
Agora o que não percebi do que o companheiro escreveu foi :"O cobb assa frangos com um punhado de carvão, não uso nenhum combustível especial, com pouco fumo e cheiro". O companheiro usa carvão vegetal e funciona bem? Em termos de temperatura que atinge, corresponde ao que atinge as pedras proprias para este grelhador? É que estas pedras atingem 220º durante 2 horas.

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha

Mensagempor siroco » domingo nov 25, 2012 10:38 pm

jrainha Escreveu:O companheiro usa carvão vegetal e funciona bem? Em termos de temperatura que atinge, corresponde ao que atinge as pedras proprias para este grelhador? É que estas pedras atingem 220º durante 2 horas.
J.Rainha

Exatamente!

Não faço ideia da temperatura que atinge, mas é mais barato que as pedras, e mais prático já que se vende em todo o lado e é o mesmo que uso no churrasco. Não digo que as "pedras" não sejam melhores, mas nunca senti a necessidade de usar outro combustível e já tenho o cobb há uns 6 ou 7 anos.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor jrainha » sexta nov 30, 2012 10:47 pm

Boa noite companheiros, ja tenho o meu grelhador, e ja o experimentei, já grelhei peixe e assei castanhas só com meia pedra para grelhar, e hoje experimentei assar coxas de frango com batatas assadas, para isso usei uma pedra de grelhar completa, e o resultado de ambas as experiencias sao excelentes, no caso do peixe foi 15 min, as castanhas foram 20 min, as coxas de frango foram 40 min, isto tudo sem fumos e dentro de casa :shock: . O resultado final do assado, foi identico ao de um forno de casa, em cor da carne, no ligeiro tostado, e as batatas no ponto. Por isso só posso dizer que no meu caso, foi uma boa opção ao forno que tinha ideias em colocar na " casinha ", alem de que nos poupa o consumo de gás, e tambem funciona como grelhador normal. A maquina de café handpresso tambem funciona perfeitamente, tira bons cafes, como se uma maquina de casa fosse, o contra é que ao fim do segundo café uma pessoa fica cansada de dar a bomba. :mrgreen:, tirando esse promenor, é excelente para as nossas autocaravanas.
Espero que ajude alguns companheiros esta informação.

J.Rainha
jrainha

Mensagempor Tatus » sábado fev 09, 2013 7:04 pm

Olá companheiro jarrinha eu hoje decidi-me e fui comprar o mesmo grelhados para ter a função em casa e na caravana alheio indicado ao perguntar sobre os vários tipos de pedras disseram que não podia cortar porque se vamos assar ou grelhar algo que não dure 2,5h e um desperdício a intenção ao perguntar era para ver se dava com carvão vegetal eu acho que me responderam não por causa de depois não venderem as pedras mas também disseram que não dava para cortar ao meio e que alguns companheiros depois de usar as abafam para deixarem de arder e assim utilizarem mais tarde a meu pedido era para saber se companheiro corta ao meio a pedra visto usar menos tempo e se já usou outro carvão .
Obrigado pela resposta.
Tatus

Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm

Mensagempor jrainha » terça fev 12, 2013 8:42 pm

Ola companheiro tatus, de facto, conforme o comer que pretendo fazer, muitas vezes parto ao meio a pedra, principalmente quando cozo um pouco antes de assar, muitas vezes uso a meia pedra junto com 4 briquetes, atenção, que não uso carvão vegetal, mas sim briquetes. Se quiser tambem pode só usar os briquetes, mas demora mais a cozinhar e a atingir uma temperatura elevada, neste caso uso sempre entre 10 a 12, mas esta solução só a utilizo em pratos de peixe. Desde que a comprei, tanto uso em casa como na autocaravana, e só tenho uma palavra para a descrever, excelente. Espero ter ajudado e se tiver mais alguma duvida esteja a vontade.

J.Rainha
jrainha

Mensagempor Tatus » terça fev 12, 2013 9:23 pm

Obrigado pela resposta satisfiz a questão porque tinha essa duvida se conseguia partir e utilizar so meia pedra pelo menos não situação do peixe que e mais rápido a cozinhar.
Tatus

Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes