por zelsa » domingo set 23, 2012 10:16 am
Olá companheiros, sou leitor assíduo do forum, e nunca me prenunciei, no entanto faço a minha estreia para vos informar e alertar de que fui vitima de furto, na minha Autocaravana, não no interior mas no exterior.
Furtaram-me o CATALISADOR, da AC, que se encontra antes da panela de escape, uma vez que as nossas carrinhas são altas, foi fácil para os amigos do alheio se colocarem por baixo e com uma chave de bocas desapertaram as três porcas que ligam o catalisador ao motor, depois com uma faca cortaram os apoios de borracha, e em seguida desapertaram a braçadeira que liga à panela de escape, deve ter sido coisa para uns 10 minutos, feito com calma, para não fazerem muito ruído, ainda tiveram a lata de deixarem no local as três porcas.
Como não tenho garagem a nossa menina dorme ao relento na rua, em frente a casa, na zona de Carcavelos e como costumo colocá-la assiduamente a trabalhar, qual não é o meu espanto quando ao dar à chave era barulho por todo o lado, estava com escape livre.
Abreviando a história, catalisadores na concorrência não há, ir a uma sucata nem pensar se-calhar ainda comprava o meu de volta e isso é alimentar o negócio dos larápios, é um modelo segundo dizem recente, Fiat Ducato 2300, 130CV de 2008, tive que ir directamente à Fiat do Cacém, factura final 801.50€, foram atenciosos apesar de ter demorado 4 dias a vir a peça, por fim soldaram as porcas para evitar que volte a acontecer, espero bem que não se repita.
Nestas andanças fiquei a saber que na zona da cascais tem sido costume, a PSP (quando apresentei queixa)informou-me que já têm várias queixas do género quer seja em Autocaravanas quer em Fiat Ducato normais, na Oficina tinham conhecimento de pelo menos 8 casos.
Caros companheiros deixo aqui um relato do meu azar para que não vos aconteça igual, soldem o catalisador.
O que não nos mata torna-nos mais fortes.