Onde fazer o seguro da AC?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Onde fazer o seguro da AC?

Mensagempor time_out » sexta jan 13, 2006 9:02 am

Bom dia

Este tema já foi abordado no Campcar. Trago-o para qui no sentido de se compilar informação que pode vir a ser util.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Paulo » sexta jan 13, 2006 9:11 am

A Fidelidade tem preços concorrenciais, pelo que aconselho à consulta. Há outras empresas que também já fazem seguros para ACs e Caravanas (p.e. a Tranquilidade), mas não tenho preços.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Almeida » sexta jan 13, 2006 2:21 pm

Efectivamente, posso confirmar o post do Paulo.

Reformulei muito recentemente os meus seguros (carro e AC) e a Fidelidade-Mundial propos-me uma solução bastante interessante, com cobertura de danos próprios e possibilidade de pagamento mensal, SEM quaisquer encargos adicionais!! :lol:

Creio que valerá a pena dispenderem algum tempo a consultar o mercado...

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Luis Costa » quarta jan 18, 2006 12:23 am

Acabei de pagar o premio anual do seguro da AC , com validade de 21/2/06 a 21/2/07, com um ligeiro aumento relativamente ao periodo anterior, pelo valor de €196,57.Tranquilidade .
Luis Costa
Luis Costa
Santarem
Luis Costa
 
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 20, 2005 9:15 pm
Localização: Sanatarem

Mensagempor Decas » quinta jan 19, 2006 6:37 pm

Olá a todos,

Esta pequena transcrição está no site da FCMP, não sei se estou a repetir alguma coisa do que já foi dito, se não parece-me que a Fidelidade tem condições especiais para os portadores das cartas da FCMP.


SEGURO AUTOMÓVEL DE CARAVANAS E AUTOCARAVANAS
A Fidelidade Mundial disponibiliza para o universo dos portadores de cartas desportivas, emitidas pela FCMP, seguros para caravanas e autocaravanas, para subscrição individual, destinados à garantia do risco de circulação automóvel e elementos da natureza, conforme as seguintes condições:
Ficam abrangidos os riscos de responsabilidade civil, quebra isolada de vidros, ou responsabilidade civil e danos próprios para a categoria de veículos caravanas e autocaravanas.
As presentes condições são aplicáveis ao Ramo Automóvel, em conformidade com as Condições Gerais e Especiais da respectiva Apólice.
Em cada contrato ficam cobertos os riscos expressamente referidos na respectiva proposta de seguro, após aprovação dos Serviços Técnicos da Seguradora.
Em cada proposta de seguro a integrar no presente acordo, constará obrigatoriamente o número da carta desportiva, bem como a titularidade do(s) veículo (s) ou dos bens a segurar.
A Fidelidade Mundial reserva-se o direito de recusar eventuais proponentes relativamente aos quais seja desaconselhável a inclusão neste Acordo, por antecedentes desconhecidos ou fundamento técnico.
As condições acima referidas destinam-se aos detentores de cartas desportivas emitidas pela FCMP, e abrangem os veículos sujeitos a seguro obrigatório registados em nome dos respectivos cônjuges, sem prejuízo do contrato ser emitido em nome do titular da carta desportiva.
Nos novos seguros será concedido um bónus inicial de 35% sobre o prémio comercial constante na tarifa em vigor, à data de início de cada contrato.
Os contratos transferidos de outras seguradoras, ficam sujeitos à atribuição de bónus ou aplicação de agravamento, conforme certificado de tarifação emitido pela anterior seguradora.
Os aderentes a este acordo beneficiam de um desconto comercial de:
• 20% nos contratos de seguro com a garantia de responsabilidade civil obrigatória.
• 25% nos contratos com responsabilidade civil e danos próprios.
Obs. Na apólice da autocaravana ou da caravana ficam incluídos os veículos que os aderentes proponham segurar.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes