TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Duarte » domingo abr 29, 2012 9:18 pm

Imagem

A TomTom lançou o TomTom GO LIVE Camper & Caravan. O novo sistema de navegação é especializado, oferece rotas à medida do tipo de veículo e vem pré-instalado com Pontos de Interesse que facilitam a pesquisa por locais e serviços para veículos de campismo.

O TomTom GO LIVE Camper & Caravan inclui um novo software de navegação que ajusta as rotas e os tempos de chegada ao tamanho, peso e velocidade máxima do veículo. Os condutores podem criar perfis separados consoante viagem em autocaravana, caravana ou carrinha para utilizar o equipamento de acordo com o seu tipo de veículo.

“Muitos consumidores questionavam-nos sobre soluções de navegação especialmente desenhadas para veículos de campismo,” referiu Angel Sevillano, Marketing Manager Iberia da TomTom. “O novo GO LIVE Camper & Caravan vem por fim aos desvios desnecessários e às surpresas desagradáveis que estes condutores enfrentavam. Para além de que, não só calcula as melhores rotas, como é também uma fonte de informação crucial durante a viagem.”





Os Pontos de Interesse personalizados do dispositivo ajudam os condutores a identificar locais como áreas de campismo, instalações sanitárias e áreas de serviço próprias. Adicionalmente, o sistema de navegação inclui um ano de Serviços LIVE gratuitos com informação meteorológica, trânsito com o HD Traffic e Pesquisa Local com o TomTom Places em tempo real.

O TomTom GO LIVE Camper & Caravan já se encontra disponível a um preço recomendado de 399,95€.

O TomTom GO LIVE Camper & Caravan inclui ainda:
•Mapa Europeu especializado para este tipo de veículos, ajustando assim a rota e os tempos de chegada para autocaravanas, caravanas, carrinhas de recreio, atrelados e veículos ligeiros, consoante o tamanho do veículo e as suas restrições de velocidade.
•Pontos de Interesse com mais de 20,000 locais de campismo e relacionados.
•Opções para Autocaravanas/ Caravanas / Veículo de Passageiros ajustando a rota ao veículo.
•Sistema de Suporte Duplo que permite instalar o dispositivo em qualquer pára-brisas ou painel de instrumentos.
•1 Ano de Serviços LIVE Gratuitos com acesso a diversos serviços como TomTom Weather, TomTom HD Traffic, Pesquisa Local com Google™ e TomTom Places, Search & Go através do TripAdvisor e Expedia, e ainda partilha da informação do destino via Twitter™.
•Comando e controlo de voz para que os condutores possam navegar sem tirar as mãos do volante e as atenções da estrada.
•Chamadas em mãos livres para efectuar e receber chamadas telefónicas de forma segura enquanto conduz.
•Tecnologia Avançada de Indicação de Faixa de Rodagem para facilitar a navegação em caso de saídas ou cruzamentos complexos.
•IQ Routes com informação real de milhões de condutores.

Imagem
informações em:
http://www.tomtom.com/pt_pt/products/ca ... r-caravan/


Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor spedy » segunda abr 30, 2012 12:34 pm

Muito interessante será que lançam versão para smartphones?

Já há preços?

Abraço
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor RMartins » segunda abr 30, 2012 1:08 pm

€400?
Acho demasiado!!!
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor ahlagos » terça mai 01, 2012 9:55 pm

Não há up-grades???
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Luis Nascimento » segunda ago 27, 2012 9:32 pm

Olá companheiro Duarte,
Tentei actualizar um TomTom destes com os POIs das areas de serviço, mas não consigo porque ele não me permite o acesso aos dados através do computador.
Pode ajudar-me?
Obrigado
Luis Nascimento
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Ivo » terça ago 28, 2012 10:04 pm

Por aqui so deu com o antivirus e firewall desligados.
Fiat Ducato Van Joint 2 Adventure 110CV
http://chapucillas.acmur.es/index.html
Ivo
 
Mensagens: 32
Registado: terça jan 25, 2011 6:49 pm
Localização: Portalegre/Alto Alentejo

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Duarte » quinta ago 30, 2012 5:11 pm

companheiro
consulte esta página que tem as instruções de como fazer a actualização de Pois
http://uk.support.tomtom.com/app/answer ... _id/16181/

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor joao rafael santos » sábado nov 24, 2012 1:38 pm

Boa tarde comp. Duarte
Pelos vistos o comp. Duarter é o guru dos gps gostava de lhe fazer a seguinte pergunta.
Tenho um tomtom Xl Iq Routes Edition com 2 anos e gostava de instalar nos PI, os parques e areas de campismo de Portugal,
agradecia que me desse alguma informação sobre como devo fazer a instalação para não meter " água " eh eh eh .
Cumps. João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Tatus » segunda fev 04, 2013 12:02 pm

Bom dia ontem comprei o tom tom caravan o mais engracado e os preços no site da tom tom o preço e de 399€ no site da worten e de 359@ e acabei por comprar na worten por 348€ isto deve de ser quem saca mais
Avatar do Utilizador
Tatus
 
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm
Localização: Forte da Casa

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Lobito » quinta set 10, 2015 9:49 pm

Duarte Escreveu:companheiro
consulte esta página que tem as instruções de como fazer a actualização de Pois
http://uk.support.tomtom.com/app/answer ... _id/16181/

Duarte

~

Caro Companheiro Duarte.
Também tenho um Go Live 1005 Camper & Caravan, gostaria de fazer a atualização de POIs, fui á página que indicou, mas a mesma já não existe. Se não desse muita maçada, poderia dar-me alguma indicação? Ou será melhor mexer quem sabe?
Cumprimentos, Lobito.
Avatar do Utilizador
Lobito
 
Mensagens: 6
Registado: sexta ago 16, 2013 10:24 am
Localização: Vila Nova de Santo André

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Duarte » sexta set 11, 2015 2:56 pm

Olá deve utilizar o my drive connect
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... cale/pt_PT


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Lobito » domingo set 13, 2015 8:38 pm

Duarte Escreveu:Olá deve utilizar o my drive connect
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... cale/pt_PT


Duarte

Boa noite caro Duarte;
Obrigado pela dica, mas nada consegui fazer. O outro que tinha, era mais fácil, pois, abria-se e era colocar o ficheiro. Este não consigo. Sou mesmo um zero á esquerda. Para quem nada percebe, parece-me que este tipo de GPS não é fácil. Digo eu. Paciência, e obrigado pela sua atenção.
Avatar do Utilizador
Lobito
 
Mensagens: 6
Registado: sexta ago 16, 2013 10:24 am
Localização: Vila Nova de Santo André

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Lobito » segunda set 14, 2015 9:09 pm

Este mundo virtual, bem utilizado, é excecional. Pessoas que só conhecemos pelo que escrevem ou por contatos virtuais, que nunca nos vimos, conseguem por vezes dar mais ajuda a quem necessita, que certos amigos de palmadinhas nas costas e que dizem saber. Tudo isto para dizer que temos nos fóruns, autênticos Amigos e Conhecedores ou Estudiosos de certas matérias. (A letra maiúscula é propositada)Passo algum tempo a ler perguntas e respostas aqui no fórum, e tenho aprendido muito. Pela primeira vez que precisei de algo, logo apareceu alguém «iluminado», e zás. Com paciência para aturar quem nada sabe, e perdendo algum do seu precioso tempo, problema resolvido como se tivesse a tal varinha de condão. Há muitos aqui no fórum. Mas permitam-me salientar um.
Tiro o meu chapéu ao grande Guru.
Obrigado Duarte.
Avatar do Utilizador
Lobito
 
Mensagens: 6
Registado: sexta ago 16, 2013 10:24 am
Localização: Vila Nova de Santo André

Re: TOMTOM GO LIVE Camper & Caravan

Mensagempor Duarte » quarta set 16, 2015 7:37 am

Companheiro Lobito
Obrigado pelas suas palavras, e sempre que o companheiro ( ou outro companheiro qualquer) precisar de alguma informação, se estiver ao meu alcance e se conseguir ajudar, estarei sempre disponível.

Mas gostaria de salientar outra coisa, tudo isto é só possível devido ao Fórum CampingCar Portugal - Espaço para troca de ideias sobre Autocaravanismo, espaço a quem fui sempre fiel e assíduo seguidor desde a sua inauguração, pois é sem duvida um grande meio de divulgação e partilha de informação sobre Autocaravanismo.

Viva o Portal CampingCar Portugal e o Fórum CampingCar Portugal

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 15 visitantes