Opinião acerca de Marca de Autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Opinião acerca de Marca de Autocaravana

Mensagempor krell » domingo fev 05, 2012 7:06 pm

Boas,

Alguém sabe dizer se a marca Chausson é uma marca fiável?? A autocaravana em questão é uma Chausson Allegro 69, com motor Fiat 2.8 i.d.TD de 122 Cv.
Obrigado.
krell

Registado: sexta fev 03, 2012 8:16 pm

Re: Opinião acerca de Marca de Autocaravana

Mensagempor Duarte » domingo fev 05, 2012 7:22 pm

Olá boa noite
Tive uma challenger eden 502 que é feita na mesma fábrica (chausson =challenger) é era muito boa. O motor era sim 2.8 JTD de 127 CV.
Agora para comprar não
é preciso só olhar á marca mas sim ao estado geral da Ac. Há muito factores a ter em conta na celula por exemplo deve ver como está a sua estanquecidade, interiores, ver se o frigorifico está a trabalhar em condições, ver se o boiler trabalha, bem como o fogão, etc, etc.
Depois ver como se encontra o chassis da maquina, motor, etc. Por isso por vezes Ac de uma marca que é melhor pode estar bem pior que outra de uma marca inferior.

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor krell » domingo fev 05, 2012 7:31 pm

O aspecto geral, tanto exterior como interior está bastante bom, tendo em conta que é uma Ac de 2001, o motor pega à primeira, não tem batidas (nem a frio nem a quente), a caixa, direcção e travões também estão em condições.
Acho que é uma boa opção.
krell

Registado: sexta fev 03, 2012 8:16 pm

Mensagempor Miguel1975 » domingo fev 05, 2012 7:59 pm

Boa Noite Companheiro.
Tenho uma chausson de 1998, estou contente, mas o que foi dito pelo companheiro Duarte é verdade, existe muitos aspectos que deve ter atenção.
Boas Viagens.
Miguel1975

Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm

Mensagempor Duarte » domingo fev 05, 2012 9:25 pm

A marca Chausson não é representada em Portugal mas é é a sua marca gémea a Challenger e representada pela Campinanda. Se precisar de peças tem sempre lá. A minha era uma maravilha a rolar e a curvar. A nivel de célula nunca tive nada a apontar a não seu eu ter paritdo uma peça da cama que fica entre os bancos da sala, mas isso foi culpa minha.

O motor da sua Ac é um da geração anterior ao meu por isso não sei, eu com o motor já tive um problema pois partiu-se a correia de distribuição, os 68000 kms quando a estava a tirar da garagem, mesmo assim teve um estrago consideravel era suposto ser trocada aos 90000 kms ou aos 5 anos no caso tinha 5 e 3 meses, e lá se foram 1600 €. Tenha atenção a esse pormenor.
Antes de comprar veja várias pois quem sabe não goste mais da disposição de outra qualquer que veja depois. Também deve ter atenção a quantas pessoas vão viajar pois existem Ac's que só estão homologadas para 3 pessoas. Outro pormenor é o peso pois tenha atenção pois a minha so estava homologada para 3200 kgs e como pesava 3000 kg só tinha 200 kg de carga util. Antes de comprar veja o peso no livrete e leve a Ac a uma balança para ser pesada pois pode ter uma agradavel surpresa na inspecção automóvel.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor chicojo » terça fev 07, 2012 5:16 pm

:D boa tarde companheiros: ter em conta também ,baterias, ver idade e se a bateria célula é de descarga lenta,pneus ,normalmente a duraçao dos mesmos é de 6 anos,o ano e a semana,de fabricaçao ,estao marcados nos flancos dos pneus,pois pur aqui em França,acontece,que na subistituiçao pour novos pneus, à quem meta a roda até entao suplente,em seviço,que vem geralmente a rebentar,devido ao envelhcimento,coisa a nao fazer, porque os nossos veicules,estao geralmente carga a mais ou limite e o aquecimento é muito superior, que a qualquer utilitària normal ,espero que tenha feito bom negocio e se houver dificuldades pour de péças challenger, e outra marca,serà com prazer,desde que seja a meu alcance,esta disposiçao é para todos os companheiros

sempre a vosso dispor __________chicojo :D
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes