Saudações autocaravanistas!
O sofrimento humano é um problema inerente à vida e é algo que assume uma dimensão existencial.
Segundo o meu pensamento a razão do sofrimento é uma questão transversal a todos os seres humanos em todas as épocas e a todos os povos e culturas.
Julgo que ao longo dos tempos já se escreveram milhares de páginas com o objectivo de trazer alguma luz sobre este difícil tema, o que significa dizer que nós, autocaravanistas, não estamos imunes ao «sofrimento» e aos - apertos de peito - quando somos confrontados com as animosidades, proibições, olhares de desaprovação por parte pessoas, autarquias e de certos puritanos pseudo perfeccionistas.
«Sofrimento» significa dor! - No meu caso pessoal tenho sentido momentos de dor... - especialmente por parte das autoridades, quer autarquicas, quer policiais, que confundem os critérios e penalizam os que não prevaricam. E a minha dificuldade de entender a aplicação de critérios é tanto maior quanto o meu grau de inocência. Sim, se estou devidamente parqueado porque hei-de «sofrer» as penalizações ou proibições provocadas pelos incumpridores?
É triste chegar a um estágio da vida e sentir receio... - quando vejo um agente da autoridade aproximar-se da minha autocaravana - . Sendo que o mesmo não acontece quando um simples marginal de aspecto sujo e de índole duvidosa se aproxima da minha viatura.
Vou esperar que o futuro nos traga melhores dias!
Cordialmente, sou,