Revista " Viajar em autocaravana "

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

ora vivam...

Mensagempor decarvalho » terça mai 11, 2010 4:09 pm

Meus caros

Ha que contar com autocaravanistas e com futuros autocaravanistas e de simpatizantes de autocaravanas.

As revistas de motos..de viaturas classicas, de corridas, e ate de barcos tem um publico interessado que certamente duplica ou triplica os que tem afficion pelo tema.

A revista em si mesmo (qualquer que ela seja) também vende sonhos, ideais de vida, esperanças e expetactivas...

assim respondo ao repto.... do Amigo Henrique:
- No ACP estima-se cerca que 0,5% dos seus associados serão autocaravanistas, itso é em cerca de 240.000 havera 1.200/1.600 autocaravanistas. Este numero será parcialmente um duplicado dos socios do CPA (cerca de 1.200?)..e em parte também dos socios do CCL (clube de campismo de Lisboa, e de outros).

Ou seja, havera talvez um universo de cerca de 2000/2500 autocaravanistas inscritos em clubes, de norte a sul do Pais...Sera realista?
Ora por cada autocaravanista inscrito nun clube quantos havera nao inscritos? 3 vezes mais? quatro vezes mais?
Quantos automobilistas ha inscritos em clubes de automobilismo e quantos ha por fora ?

Pessoalmente, arrisco um número total de autocaravanistas portugueses da Ordem dos 7.000/8.000? Mais uma vez pergunto-me, será realista? Destes, quantos poderao querer comprar uma Revista do sector? metade? um terço? e quantos nao autocaravanistas comprariam uma revista de autocaravanas? outros tantos?
E quantas revistas estrangeiras são vendidas em Portugal? espanholas e francesas? e por assinatura?
E para efeito de tiragem...quantas serão (deverão ser) oferecidas pelas marcas comerciais de autocaravanas, de acessorios e ate de stands de usados?

Já há alguns anos... que aprendi que em vez de perguntar por respostas, mais vale a pena perguntar por perguntas...elas aqui ficam! Quem sabe que responda!

e boas voltas de paginas de revistas...
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Fernando Dias Silva » terça mai 11, 2010 10:28 pm

Boas

Acho que o primeiro passo é a divulgação da existência da revista, sobretudo quando ela sair para venda, porque temos que pensar naqueles que de alguma forma carecem de contactos e informação via net. Se cada um de nós espalhar a informação por todos os companheiros que conhecemos, forma-se uma rede capaz de atingir o objectivo da compra de mais exemplares.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

ora vivam...

Mensagempor decarvalho » terça mai 11, 2010 10:55 pm

Boas noites...

A ver vamos se as vozes criticas do bota abaixo são superadas como tem sido timbre neste forum pela expectativa positiva e que este numero 2 marque um evolução positiva sobre a primeira edição.

Alem das bancas espera-se que esta Revista (e as que se lhe seguirão) também esteja a venda na loja do ACP de Lisboa..e quem sabe em outras agencias distrtitais...

e boas voltas...
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Expectativa

Mensagempor josegon_calves » quarta mai 12, 2010 6:58 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Na sequência dos comentários expressos sobre esta "nova" revista, estou de facto expectante quanto ao seu objectivo, quanto ao seu conteúdo e quanto ao seu alcance.

Espero apenas que não seja apenas mais uma, subordinada a uma qualquer causa, ou a um qualquer grupo, que pretenda apenas o sucesso comercial imediato ou uma eventual autopromoção.

Confesso que já formalizei o meu pedido de eventual assinante da mesma mas estou expectante.

Até lá, vou aguardar por mais desenvolvimentos práticos para poder assertivamente comentar com fundamento.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor siroco » segunda mai 17, 2010 10:24 am

Já está nas bancas! Avistada na Barata da av. de Roma.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Revista

Mensagempor Ana Boialvo » terça mai 18, 2010 10:14 am

Companheiros, já comprei a revista, na " Borrachinha " no Cacem.
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Revista

Mensagempor psalreta » terça mai 18, 2010 1:43 pm

Boas. Companheira Ana Boialvo, na Amadora ainda não chegou, pelo menos no quiosque onde costumo comprar, mas como vou ao Cacém visitar os meus pais aproveito para passar nessa papelaria... não sei é onde fica...
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor adelsilva » quarta mai 19, 2010 9:29 pm

Obrigado Companheiro
Vou passar pelo ACP no Amoreiras
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Mensagempor Aleluia » quarta mai 19, 2010 9:46 pm

Boa noite, companheiros.

Depois de adquirida e lida, a revista "Viajar em Autocaravana", tenho a dizer que gostei da apresentação no geral. Agradando-me principalmente o artigo logo no início "Ser-Autocaravanista é...", pois penso ser um artigo bastante explicito e que vai ao encontro do que pensam a maioria dos ACs itinerantes.

Concluindo, penso ser uma revista com futuro, pois o sentido só pode ser para melhorar.
Penso que para isso, terá que haver dois factores fundamentáis.
--Que os Parques de Campismo não tomem posse da revista, para fazerem publicidade.
Pois não nos esqueçamos que a revista é direcionada para o Autocaravanismo.
--Adquirila quando a mesma sair, para provar que os Autocaravanistas, apoiam um número dedicado ao nosso hobby.

Saudações a todos.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor adelsilva » quarta mai 19, 2010 9:50 pm

Obrigado
Companheiro
Adelino Silva
Fiat Fendt 290
adelsilva

Registado: segunda abr 28, 2008 10:35 pm

Revista " Viajar em autocaravana "

Mensagempor Ana Boialvo » quarta mai 19, 2010 10:11 pm

Olá companheiro "psalreta " ! A " Borrachina " fica na Avenida dos Missionários, não sei o nº da porta, mas, digo-lhe que fica perto da Escola António Sérgio que certamente conhece.

Saudaçoões autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor spinto » quinta mai 20, 2010 9:24 am

Já tenho a minha, tal como a outra edição penso que todos os companheiros deviam comprar.

Deixo a sugestão para incluirem mais relatos de viagens e de preferência de 2 ou 3 dias e em portugal.
Como a maioria das pessoas aproveita para viajar em fins-de-semana e pontes, acho que seria muito util este tipo de relatos pelas nossas origens.

Façam também sugestões dos melhores e mais económicos traçados a percorrer. (por ex. Braga- Lisboa)

Pessoalmente dou prefência a este tipo de "escapadinhas" pois o tempo tb não é muito, alías, tal como a maioria que por aqui passa.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor jgomes » quinta mai 20, 2010 11:05 am

Bom dia.
Será impressão minha, falta de interpretação ou logo no início da revista os autocaravanistas só têm deveres e não têm direitos. Acho que pela leitura que fiz do mesmo, não encontrei ali nenhum direito, ou será que não existem!!!!?
Corrijam-me por favor se esiver enganado.
JGomes
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

Direitos???

Mensagempor josegon_calves » quinta mai 20, 2010 12:18 pm

Companheiro JGomes,

Meu Amigo, o Companheiro não leu mal, não! Nem interpretou mal, não!

Mas não temos só Deveres, não!

Fique descansadinho que também temos direitos.

E sabe qual é o principal direito que nos é consagrado?

É o direito de Cumprirmos com os deveres!!!!

Ou então não!!!

É só escolher!!

Um abraço e até sempre,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor edurana » sexta mai 21, 2010 8:20 am

Bom dia Companheiros:
Comprei ontem a revista. Em relação á 1ª melhorou muito, mas tambem acho que tem muita publicidade. Acho que quem estiver inetressado em adquirir uma autocaravana, não se vai regular pela revista, vai-se dirigir a um Stand e vê-las no local. Quanto a relatos de fim de semana, estou totalmente de acordo. A minha actividade profissional não permite que me ausente mais de 15 dias, portanto vivo muito na base sexta á noite, embora, porque temos de cá estar domingo. MAs no geral, gostei do que vi, porque agora vou começar a ler. Parabens a nós todos porque temos já uma revista Portuguesa, e vamos todos comprá-la pois só assim a desenvolvemos.
Um grande abraço
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 77 visitantes