Encontro autocaravanista e criação de AS na Guarda

Este espaço destina-se à colocação de propostas para encontros dos participantes deste forum, bem como de outros convidados que pretendam trazer ao convívio.

Encontro autocaravanista e criação de AS na Guarda

Mensagempor Henrique Fernandes » segunda abr 12, 2010 12:47 pm

Companheiros:
No fim de semana de 1 e 2 de Maio vai realizar-se na cidade da Guarda um encontro de autocaravanistas da região, ao qual teríamos o maior prazer que comparecessem também companheiros de todo o país.
Esse encontro tem como objectivo principal a constituição de um clube autocaravanista local, sendo por isso muito importante para nós a experiência que companheiros de fora possam e queiram aportar à iniciativa.
Informo ainda que têm decorrido contactos com a autarquia local, não só para garantir apoio logístico a este evento, como para se iniciar o projecto de construção de uma área de serviço na zona urbana, com resultados que me parecem ser de relevar.
A autarquia, quer na pessoa do presidente, quer na pessoa da vereadora responsável pelo pelouro do turismo, têm demonstrado sensibilidade para a existência do autocaravanismo e para a necessidade de regular este fenómeno, prometendo todo o apoio possível para a instalação da referida área de serviço e de condições acessórias à frequência deste tipo de turismo na região.
Encontrei, juntamente com os companheiros que me acompanharam nesta iniciativa (e que terão oportunidade de conhecer se puderem participar no encontro), um espírito de colaboração por parte da autarquia que sou obrigado a realçar como exemplo a seguir. É por isso que acalentamos a esperança de concretizar na Guarda um projecto único e pioneiro a nível nacional.
Estamos por isso entusiasmados e fazemos um apelo aos companheiros para que correspondam, dentro das sua possibilidades, comparecendo e ajudando nessa altura com as suas propostas e críticas construtivas.
Darei conta, logo após a próxima reunião com a Câmara Municipal da Guarda (talvez daqui a 2 dias), de mais pormenores relativamente à agenda do encontro. Adianto contudo desde já que está previsto o início do encontro para o fim da tarde do dia 30 de Abril (sexta-feira), com desmobilização geral na tarde do dia 2 de Maio (domingo).
Será, naturalmente, elaborado um programa que trarei ao fórum logo que possível.
Desejem-nos sorte!
Saudações a todos.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

parabens

Mensagempor decarvalho » segunda abr 12, 2010 3:28 pm

Viva a Guarda....

guardado esta o bom espirito autocaravanista itinerante!
a ver vamos se poderei la estar!

bons sucessos!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

encontro na guarda

Mensagempor ruca » terça abr 13, 2010 8:47 am

Bom dia companheiro é preciso fazer inscrição para o encontro?
tal como tinhamos falado pode contar com a minha presença. :lol:
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor Henrique Fernandes » terça abr 13, 2010 7:57 pm

Amanhã, a partir das 9.30 h, decorrerá uma reunião conjunta na Câmara Municipal da Guarda, com vários serviços técnicos da autarquia, destinada à preparação do encontro, nomeadamente no que concerne aos aspectos logísticos (recolha de águas cinzentas e negras, pontos de fornecimento de electricidade, programação de transporte dos participantes em mini bus - o local de estacionamento fica um pouco longe do centro da cidade - disponibilização de um anfiteatro para as reuniões, elaboração de um programa cultural mínimo, divulgação e contactos com a imprensa, etc., etc.). Queremos, inclusivamente, trazer cá as televisões, para que o evento seja conhecido por autarcas de todo o país.
Em princípio, depois de definidos alguns destes aspectos logísticos, convidaremos os companheiros a manifestarem-nos a sua intenção de comparência, para podermos ter uma ideia do número de participantes e assim adequarmos o melhor possível a logística às necessidades.
Prometo manter-vos ao corrente. Em devido tempo fornecerei as coordenadas GPS para o local de reunião (deverá ser no grande estacionamento do antigamente denominado Parque Pólis). Disporemos de um semicoberto logo ao lado, para as nossas actividades sociais, pelo que nem sequer me preocupa que chova nessa altura...
Em contrapartida peço-vos que vão afiando as "garras" para nos ajudarem na criação do clube local, especialmente no que respeita à elaboração de estatutos, e que nos apoiem com ideias acerca da forma como deverá ser conceptualizada a área de serviço, numa localização que terão oportunidade de visitar.
Na altura perceberão porque temos a oportunidade de fazer algo diferente. O parque de campismo (municipal) fica do outro lado da rua dessa futura área, pelo que - quem sabe - talvez possamos ter a primeira AS do país com algum tipo de vigilância, supervisão e manutenção durante 24 h sobre 24 h. Um dos problemas que vislumbrei em algumas AS por essa Europa fora foi um certo abandono e desleixo, que não gostaria que viesse algum dia a existir na nossa cidade.
A ver vamos...
Boas rotações.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta abr 14, 2010 11:04 pm

Companheiros:
Após a reunião hoje efectuada com os serviços técnicos da Câmara Municipal da Guarda informo que o local de recepção e acantonamento das ACs será o parque Urbano do Rio Diz (Parque do Pólis), com as seguintes coordenadas:

N 40º 32` 57.51``
W 7º 14` 29.61``

No caso de alguns companheiros chegarem só no sábado de manhã, vamos estar reunidos no anfiteatro do Paço da Cultura, no centro da cidade (junto ao Museu, Governo Civil e PSP), para constituição do clube autocaravanista, discussão de estatutos e de outros assuntos, etc. As coordenadas desse local são:

N 40º 32` 15.85``
W 7º 16` 03.68`` (atenção que o estacionamento aqui é péssimo...)

A autarquia apoia-nos com a logística de toda a operação: recolha de águas cinzentas e negras, fornecimento de água, electricidade, internet sem fios, vigilância do local de estacionamento das ACs, transporte em autocarro para o anfiteatro (o Parque Urbano do Rio Diz fica a uns 5 km do centro da cidade), organização de visita em AC ao museu dos Meios e outros locais, etc.
Vamos poder visitar o local da futura área de serviço (que terá, também ela, todas estas mordomias atrás referidas, mas ainda outras que vão fazer com que alguém se roa de inveja!...).
Será elaborada uma brochura para cada autocaravanista que permitirá, entre outras coisas, que as esposas que considerem enfadonha a sessão de trabalhos da manhã de Sábado façam um roteiro, se quiserem em conjunto, digamos que "cultural", pelo comércio local.
As refeições ficam por nossa conta (ou também queriam que fosse a Câmara, ãâhhh?).

Devido a estas questões logísticas vamos precisar de calcular o n.º aproximado de pessoas.
Deixo-vos um endereço de correio electrónico e um telemóvel:

hsacramento007@gmail.com
966 556 524

Enviem para o mail a seguinte informação:
- n.º de pessoas (adultos/crianças)
- hora e dia aproximado de chegada ao local de estacionamento
- um n.º de tlm para eventuais contactos

Assim que tivermos uma agenda graficamente apresentável, divulgá-la-emos aqui no fórum.
Peço também a alguém mais habilitado informaticamente do que eu que faça chegar estas informações aos diversos clubes autocaravanistas. Estou curtinho de tempo e uma ajuda dessas é preciosa.

Tinha mais novidades para dar, mas prefiro guardar algumas surpresas para a altura própria. Direi apenas que há mais do que uma autarquia por estas bandas a competir num "campeonato distrital da instalação de áres de serviço para autocaravanas"...
Fiquem atentos a este tópico.
Boas rotações.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta abr 15, 2010 11:51 am

Henrique Fernandes Escreveu:Companheiros:


Tinha mais novidades para dar, mas prefiro guardar algumas surpresas para a altura própria. Direi apenas que há mais do que uma autarquia por estas bandas a competir num "campeonato distrital da instalação de áres de serviço para autocaravanas"...
Fiquem atentos a este tópico.
Boas rotações.


Boas

Vou estar atento sim senhor. Isto de ser um "campeonato distrital de instalação de A.S." é muito interessante.
Ai se de "um campemonato distrital" passa para "um campeonato nacional".../... quem nos dera.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Henrique Fernandes » terça abr 20, 2010 11:11 am

Companheiros:
Efectuou-se hoje, no local de recepção das ACs para o encontro da Guarda dos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio, uma reunião com os serviços técnicos da autarquia.
Assim foram garantidos no local os seguintes serviços de apoio:
- esvaziamento de águas cinzentas e negras, ainda que de forma um pouco artesanal devido à inexistência de infraestrura especificamente dedicada.
- existência de uma torneira para abastecimento de água.
- instalação de dois pimenteiros para o abastecimento eléctrico em locais diferentes do estacionamento.
- internet sem fios.
- espaço interior para almoços/jantares conjuntos, com kitchnet de apoio, WCs masculino e feminino, aquecimento/ar condicionado, etc., situado a 10 metros do local de acantonamento e a 30 metros do semi-coberto do Pólis.
- vigilância dedicada ao local de acantonamento.

Volto a pedir a comparência dos companheiros a este encontro da Guarda, com aviso prévio do n.º de participantes para que a autarquia possa "afinar" a logística. Informem p.f. para os contactos disponíveis em intervenções anteriores neste tópico ou por MP.
Obrigado.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Paulo » terça abr 20, 2010 1:10 pm

Caro Henrique,

Uma vez que não poderei estar presente, devido à distância que nos separa, desejo os maiores sucessos e resultados para o Encontro e para o autocaravanismo.

Estas são as iniciativas de que necesitamos, um pouco por todo o país, para que este tipo de actividade turística obtenha a divulgação séria e reconhecimento de que tanto necessita.

Felicidades!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

caçador

Mensagempor decarvalho » terça abr 20, 2010 9:50 pm

Amigo Henrique e mais interessados!

Quem porfia, mata caça!
Por aqui se vê como uma mini organizaçao esta a obter maxi resultados!
E ainda bem que a Autarquia reconheceu a qualidade e representatividade dos autocaravanisats que se apresentaram como interlocutores competentes e válidos.

Excelente exemplo para todos os pontos do País em que se verifique tambem esta diligência pró activa, e de exercicio de um direito-dever de cidadania a favor do Movimento Autocaravanista, que bem precisa desta consciencia de rede ( network é mais fino...) de contactos e de realizações.

A continuação da boa sorte merecida!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor fluis » terça abr 27, 2010 8:37 am

Bom dia,

Deixo aqui o cartaz deste evento:

Imagem
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Encontro autocaravanista da Guarda

Mensagempor Henrique Fernandes » terça abr 27, 2010 8:47 am

Caro Fernando Luis:
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Henrique Fernandes
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor fluis » terça abr 27, 2010 10:01 am

Bom dia,

Não posso infelizmente estar presente.
Gostaria contudo de incentivar a presença de todos os companheiros que tenham disponibilidade, contribuindo assim para atingir o “quórum” necessário a que este seja mais uma jornada positiva para o autocaravanismo.

Desejo os maiores sucessos para este evento.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Henrique Fernandes » quinta abr 29, 2010 10:47 pm

Amanhã, dia 30, cerca das 19 horas (ou talvez até antes) estaremos no Parque Urbano do Rio Diz para acolher quem for chegando.
Às 9.30 de Sábado partiremos de autocarro para o centro da cidade da Guarda. Se pelo meio alguém se perder ou se atrasar é favor contactar o 966 556 524.
No caso dos companheiros que chegarem depois dessa hora improvisaremos para os "encaixar" devidamente no programa do evento.
Terão de nos perdoar alguma dificuldade em "profissionalizar" a organização do evento, mas de facto é a primeira vez que nos afoitamos a tal coisa, tal como a autarquia, com a dificuldade acessória de nem sequer nos conhcermos suficientemente uns aos outros, autocaravanistas aqui na Guarda (!).
Mas prometemos dar o nosso melhor para acolher com simpatia os companheiros que decidam comparecer.
Boas rotações.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Henrique Fernandes » segunda mai 03, 2010 9:59 pm

Gostaria, em nome dos companheiros da Guarda, de agradecer a solidariedade e a colaboração fraterna de todos os que compareceram ao nosso encontro do último fim-de-semana.
Sem a vossa ajuda teria sido bem mais difícil colocar em marcha o projecto de um clube autocaravanista do distrito.
Tentaremos também, com a colaboração e o empreendorismo da autarquia que todos puderam constatar, conduzir a bom porto o projecto de construção da área de serviço e de pernoita da Guarda.
É nosso desejo que um futuro encontro se realize em condições verdadeiramente dignas do autocaravanismo e do esforço de todos os companheiros que há muito mais tempo do que nós vêm dando o seu melhor a uma causa tão nobre.
Bem haja a todos!
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor cookie » terça mai 04, 2010 8:03 am

companheiro,

não há fotos do evento? e da área de serviço?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Próximo

Voltar para Calendarização de Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes