GPS-QUE EQUIPAMENTO ESCOLHER?

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

GPS-QUE EQUIPAMENTO ESCOLHER?

Mensagempor EMAN » sexta dez 09, 2005 1:47 pm

Olá a todos

Segundo as experiências de cada um, qual poderá ser a melhor solução de GPS, para um "maçarico" que pretenda comprar um equipamento destes, para passar da navegação via papel e passar para a via satélite? :wink: .

Aguardo comentários dos "veteranos". :lol:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

gps(s)

Mensagempor fnunes » sexta dez 09, 2005 3:28 pm

Boa tarde a todos!

companheiro Eman!
Convidava-te a ir até á STAPLES , com preços imbatíveis de 8 a 11 de Dezembro, lá encontrarás um pda Acer 35+gps+mapas de Portugal
pela quantia de 299€ e respectivos acessórios!
NO mês passado comprei um idêntico no LIDLE, com menos funções que este pda e custou-me 399€, com voz e leitor de mp3. Os retantes mapas da Europa são transferidos do pc para o gps, através de um programa, anexado ao equipamneto. A captação do nº de satélites em estrada, são em média de sete, e não precisa de antena exterior. tem autonomia e perás ligá-lo a 12v e 220. o comando/menus paderá ser através do ecran.
Poderás carregar os restantes mapas da europa com cartões SD DE 256MB ou 512 em função da informação.
Mas outros gps haverá no mercado, com mais funções, e garanto-te que serão mais caros, mas a decisão será semre tua!
Boa ESCOLHA!
Um abraço :lol:
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor Paulo » segunda dez 12, 2005 2:22 pm

Bom dia,

Já agora fnunes, qual é o software que tens carregado no PDA?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Duarte » segunda dez 12, 2005 10:11 pm

Eman

Não querendo puxar brasa a sardinha de ninguém eu comprava o ipaq Hp 2750 que recentemente baixou de preço, 449.00 €, porque saiu o Hp2790 mas a unica diferença entre eles é só o SO o 2750 trás o wm2003SE e o 2790 trás o WM2005, mais isso é uma desvantagem para mim pois a melhor aplicação de todas só corre em Wm2003 e o seu nome é Navigon 5.1, acho que dentro em breve podes ler no campingcarportugal um teste elaborado por mim que está em fase de ultimação pelo Luís.


O que te aconselho é teres na mesma maquina o Navigon e o TomTom, é que há estradas que o Navigon não tem no mapa e o Tomtom tem e há outras que o TomTom não tem que Navigon tem.

Agora para isso tens que ter uma maquina valente e o 2750 tem Processador Intel® PXA270 de 624 MHz enquanto o acer tem um Processador Samsung S3C2410 a 266 MHz o que quer dizer que quando calculas uma rota com o Navigon com o Acer n 35 podes ficar empastelado vários minutos á espera que ele a calcule, enquanto no hp que tem mais capacidade de processamento ele a calcula em breves segundos.

Outra diferença (192 MB de ROM ) no HP e no acer há só 32 MB de memória flash para sistema operativo e aplicações instaladas .

Claro que o preço do Acer é mais convidativo e por cima ainda trás GPS integrado, no Hp temos que comprar o receptor que custa ainda mais ou menos 150€ mas eu mesmo assim prefiro dar um pouco de mais dinheiro e utilzar um gps com tecnologia chip SiRF Star III que proporciona um melhoramento dramático na sensibilidade da recepção de sinais de satélites. Este novo chip é capaz de receber sinal de 20 satélites ao mesmo tempo (nas gerações anteriores apenas era possível apanhar 12 e/ou 16 satélites).


Bem resumindo compra um Pocket que tenha um bom processamento, um receptor de gps bluethoot com chip SiRF Star III e utiliza vários softwares de navegação.

Depois de isto tudo espero que não te tenha confundido ainda mais hehehehehehe

Um abraço do Algarve, e espero estar contigo em breve.

Saudações Rolantes a todos os foreiros

Duarte (Challenger 502)
Editado pela última vez por Duarte em terça dez 13, 2005 11:01 am, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor fnunes » terça dez 13, 2005 9:25 am

bom dia!

Paulo, eu no equipamento do gps tenho o Mobile Navigator-Navigator 4000 da Tele-Atlas.
Note-se que não se trata de um pda, pois as funções, são limitadas, com ausência de teclado.. mas com função de leitor de MP3.
Alem de recalcular rotas alternativas aternativas , após um engano no traçado, não demora minutos como diz o companheiro Durte, mas sim alguns segundos. Mas toda a pessoa é livre de optar, pela compra do equipamento, em função de vários "parâmetros", mesmo que daqui alguns anos esteja desactulizado, pois em equipamentos informáticos hardware/software, é o mais comum, hoje actualizado, amanhâ, já não serve.
saudações autocaravanistas :lol:

FNunes
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor fnunes » terça dez 13, 2005 9:29 am

bom dia!

Paulo, eu no equipamento do gps (para 20 canais) tenho o Mobile Navigator-Navigator 4000 da Tele-Atlas.
Note-se que não se trata de um pda, pois as funções, são limitadas, com ausência de teclado.. mas com função de leitor de MP3.
Alem de recalcular rotas alternativas, após um engano no traçado, não demora minutos como diz o companheiro Duarte, mas sim alguns segundos. Mas toda a pessoa é livre de optar, pela compra do equipamento, em função de vários "parâmetros", mesmo que daqui alguns anos esteja desactualizado, pois em equipamentos informáticos hardware/software, é o mais comum, hoje actualizado, amanhâ, já não serve.
saudações autocaravanistas :lol:

FNunes
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor Duarte » terça dez 13, 2005 10:27 am

Bom dia

Companheiro Fnunes pois é com as aplicações que usam os mapas da tele atlas tudo corre ás mil maravilhas já testei vários de amigos meus acer n 35 com o tomtom 5.1 e tudo vai mais ou menos bem só com um pequeno problema como não tem antena exterior leva um pouco a adquirir os satélites mas conseguem , o mal está quando lhe mete uma aplicação tipo Navigon que usa a cartografia navteq ( pelo menos aqui em portugal) que deixa a milhas neste momento todas as outras incluindo a da tele-atlas que usa o Tom Tom.

Testei o acer n 35 como disse e com algumas rotas mais complexas ele leva para cima de 3 minutos a calcular enquanto com o ipaq 2750 em questão de 10 segundos ele a calculava.

Eu tb tenho uma máquina dedicada da garmin mas o problema das maquinas dedicadas são as actualizações, não sei e fiz entender companheiro, sabe as actualizações são um pouco caruchas.

Estou ao seu dispor e de todos os companheiros que precisem de ajuda neste campo pois estou bem documentado neste momento sobre o assunto, neste momento pois como o companheiro Fnunes disse e com razão:
fnunes Escreveu:pois em equipamentos informáticos hardware/software, é o mais comum, hoje actualizado, amanhâ, já não serve.
FNunes



Saudações Rolantes

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor fnunes » terça dez 13, 2005 2:09 pm

boa tarde!!
Companheiro Duarte, estou de acordo com o meu amigo, quando ao utilizar os diferentes softwares no seu Pda ele responde com eficácia, ás solicitações pretendidas, tudo ok?. por isso é que a qualidade/preço, fazem a diferença, no acto da aquisição, e isso é opção de quem compra pela 1ª vez, ou aposta num bom equipamento, com garantia que poderá fazer todos os updates a custos reduzidos ou opta por um equipamento que os leva aos mesmos lugares com mais uns minutos a chegar ao(s) destino(s)
Opções meu amigo.....!!!! :!:
um abraço
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor EMAN » terça dez 13, 2005 4:54 pm

Boas

Realmente é verdade que não se pode ter tudo ou seja o dinheiro e o equipamento.
Mas também poder-se-á tentar comprar uma coisa que satisfaça minimamente mesmo que leve mais uns minutos :wink: .

É verdade que ouvir (ler) opiniões também ajuda.

Para já obrigado pelas opiniões e vou-me debruçando sobre o assunto.

Se pensarmos que a tecnologia está sempre a evoluir e que poderemos ter uma coisa hoje que amanhã está desactualizada, então nunca compramos, por isso com calma a coisa vai e irá.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor vitor » terça dez 13, 2005 11:35 pm

Meus caros, eu depois de muito tropeçar em GPSs, PDAs, Garmins, HPs e outros, decidi manter o meu Acer N35 com o TomTom e o Destinator 3 em cartões SD de 1 Gb e 256Mb, respectivamente.
Estas melhores máquinas estão ainda a preços proibitivos e, como tenho mais coisas na vida de q gosto, decidi investir na paciência para lidar com a lentidão do Acer :lol:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Mensagempor Duarte » quarta dez 14, 2005 7:12 pm

Boa tarde
Companheiro vitor aconselhava-o a instalar o novo Destinator PN pois tem uma melhoria considerável em relação ao Destinator 3 e acho que deve rodar bem no acer n 35, embora já sabe que os anuncios vocais são em Português Brasileiro, mas houve um aumento dramático de qualidade nesta nova versão em relações aoa specto gráfico que foi melhorado e a facilidade de utilização, a par de novas e interessantes funcionalidades que fazem com que este software se ponha na mesma linha de partida de outros navegadores até agora vencedores mas ficando ainda aquêm do Navigon.

se precisar de ajuda em relação ao Destinator PN contacte-me que estarei disponivel para ajudá-lo

Saudações Rolantes

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Luis Almeida » quarta dez 14, 2005 7:31 pm

Olá Eman e restantes Companheiros,

Eman, comprei à duas semanas um GPS Compact Flash Haicom HI 305 com SiRF III c/1 slot SD extra (tenho uma SD de 1GB) e um suporte da Arkon com alta voz e carregador de isqueiro.

Tudo isto num PDA HP iPAQ HX2410, a correr o TomTom 5.1 (enquanto espero pelo Navigon para obter a tal "mistura" aconselhada pelo expert Duarte :lol: )

E até agora posso dizer-te que as coisas até funcionam bem! :wink:

Saudações a todos.
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor EMAN » sexta dez 23, 2005 4:39 pm

Olá roladores :D

Em papel t'ou perito, mas como é fácil de ver e em virtude do post que coloquei, t'ou em mudança tecnológica :D :D .

Pois estou em vias de entrar totalmente no clube GPS.

E como? pois é fácil.....

PDA HP iPAQ 2750 e Globalsat GPS BT 338.

boas rolações
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Aleluia » sábado jan 28, 2006 3:55 pm

Boa tarde companheiros;

Para quem é um (o) á esquerda, pergunto aos entendidos na materia, o que pensam do sistema de navegação GPS completo, composto pelo PDA com GPS incorporado Mitac Mio 168, mais software de navegação TomTom 5.

Saudações a todos;

Luis Aleluia.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor Aleluia » domingo jan 29, 2006 6:44 pm

Compaheiros;

Já agora, comparando com o meu post de ontem, o que é que me dizem do sistema:

HP IPAQ 3715 + COPILOT

HP IPAQ 3715 + T T NAVIGATOR 5

Isto, porque tambem estou numa de entrar no club de "Sistemas de navegação"

Saudações;

Luis Aleluia.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Próximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes