Centro

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Centro

Mensagempor Martins » terça ago 11, 2009 10:28 pm

Boa Noite Companheiros.
Pretendo fazer um passeio pela zona Centro:
Inicio Constancia subindo Serra Lousa. Passagem Serra Estrela seguindo para Viseu,Lamego e Regua. Penso entao seguir para o litoral onde começo o regresso pela costa Litoral.
Agradeço todas dicas possiveis
Obrigado e continuaçao de Boas Viagens
JORGE MARTINS
Martins

Registado: domingo abr 26, 2009 1:41 am

Mensagempor pressler » quarta ago 12, 2009 8:20 pm

Boa noite companheiro,

Dicas nesta altura do ano penso que só o mais perto possivel da agua e de muitas arvores, pelo que lhe faço a sugestão de consultar o site das praias fluviais : http://www.praiasfluviais.com/
Tem muitas e boas opções para refrescar, fazer churrascos e descansar, alem de poder pernoitar.

Um local que adorei visitar por essas bandas foi a : Fraga da Pena (quedas de agua no meio da serra, terra, humus e agua).
Se gostar de aventura e estrada ingremes tambem pode ir até ao Piodão comer um caldo verde e comprar uns imanes de casinhas de xisto para por no frigorifico. Melhor seria chegar cedo para ver bem as cores do local.
Monumentos com este calor não dá muito jeito para ver.
Creio que é neste mês que fazem as festas religiosas em Satão caso seja o seu genero.
AS para pernoitar : Carregal do Sal, Lorvão
isto tudo na zona entre Coimbra e Serra da Estrela.
A experiencia que tenho da infancia é que estas zonas em Agosto ainda são mais sufocantes que o Alentejo pois são terras altas e quentes.
Boas viagens
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor JorgeUMM » quarta ago 12, 2009 10:48 pm

Companheiro Pressler e Martins

Uma pequena correcção relativa a locais para pernoitar.
A AS de Carregal do Sal tem todas as condições enquanto área de serviço para autocaravanas mas desaconselho a pernoita por falta de condições. No entanto, caso pretenda pernoitar em Carregal do Sal avise por pm que eu providenciarei um sítio maravilhoso para o efeito.
Boas viagens
Jorge Figueiredo
JorgeUMM

Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am

Mensagempor seco » quinta ago 13, 2009 1:33 pm

Boa tarde

Nem sempre as AS serão areas de pernoita!
Seria útil dar a todos a indicação do tal local!
Num concelho que têm uma "autoestrada municipal" até é bom parar mais gente para apreciar as comidas e as bebidas (tão boas....) desta bela terra.
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Martins » quinta ago 13, 2009 2:32 pm

Quero agradecer todas as dicas que os companheiros me facultaram,prometendo divulgar depois os melhores "momentos".
Companheira Pressler,a intençao sera mesmo a de andar sempre que possivel com os pes dentro agua,que parece sera bem fria para esses lados :lol: :lol: :lol:
Penso visitar a Feira S.Mateus,vamos ver se a confusao me deixa andar por la de autocaravana.
Abraços
JORGE MARTINS
Martins

Registado: domingo abr 26, 2009 1:41 am

Mensagempor JorgeUMM » sexta ago 14, 2009 9:05 am

Companheiro Seco

Para clarificar aminha mensagem no post:

"No entanto, caso pretenda pernoitar em Carregal do Sal avise por pm que eu providenciarei um sítio maravilhoso para o efeito."

direi que me referia à possibilidade de propiciar um local de pernoita calmo e tranquilo, debaixo de uma frondoso carvalho secular na povoação de Albergaria, que dista cerca de 1,5 Km da AS de Carregal do Sal.
Se porventura o interesse seja pernoitar próximo da água, recomendo a Senhora da Ribeira (pertencente ao vizinho concelho de SantaComba Dão) que, possui um magnífico espelho de água da Barragem da Aguieira.

Boas viagens
Jorge Figueiredo
JorgeUMM

Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am

Mensagempor seco » domingo ago 16, 2009 9:37 pm

Boas

Obrigado pelas indicações preciosas.
Eu, e muitos outros,(att.Nuno Pires) iremos tomar nota desses locais
seco

Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado: