Bragança

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Bragança

Mensagempor Mcas » quinta ago 06, 2009 1:11 am

Vivam!

Provavelmente já sabem, mas a Área de Serviço da cidade de Bragança já está a funcionar...
Estive lá no mês passado, pernoitei na maior tranquilidade com 7 ACs francesas e um "autocarrovana" alemão de um tamanho respeitável. Tem os serviços necessários, é bem iluminada, com um ligeira pendência, empedrado português. Fica nas traseiras do castelo, no caminho de acesso à ETAR. As coordenadas (Google) são: N 41º 48' 14.30''; W 6º 44' 45.70''

Parece-me uma excelente "porta de entrada" para quem entra em Portugal pelo Nordeste...o senão é estar longe da cidade.

Confirmem...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Paulo » quinta ago 06, 2009 9:46 am

Muito obrigado pela informação, Mcas.

Tens algumas fotos que nos possas enviar para colocação na nossa BD?

Muito obrigado.
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor nelson » quinta ago 06, 2009 1:16 pm

boa tarde

deixo-vos aqui umas fotos da area de bragança

Imagem

Imagem
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor Nuno Pires » quinta ago 06, 2009 1:54 pm

Boa tarde a todos.

Depois de ver estas fabulosas fotos do Companheiro Nelson só me ocorrer 2 palavras SIMPLES E FUNCIONAL.

Parabéns a quem de direito e a partir de agora temos mais uma desculpa para ir a Bragança.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Nuno Pires

Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am

Mensagempor Mcas » quinta ago 06, 2009 3:24 pm

Obrigado, Nelson...já estava com tanto sono que não consegui por as ditas fotos...mas as tuas são melhores!!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Mensagempor Paulo » quinta ago 06, 2009 3:47 pm

Muito obrigado!

Gostei da solução. Pode ser que a visite em Setembro :D ...

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor Luis Nascimento » sexta ago 07, 2009 10:18 am

Cuidado com a GNR de Bragança, são traiçoeiros e ao mínimo descuido estão com uma multa em cima, não volto lá mais.
Há três semanas fui a um encontro de 3 dias de motas em Bragança organizado pelo clube Goldwing do qual faço parte. Em vez de ficar alojado no hotel como todos os participantes, resolvi levar a minha AC e a goldwing no atrelado e fiquei no Parque de Campismo do Inatel, um parque muito agradável, e com um preço muito em conta.
Do programa constavam vários passeios e visitas e no sábado fomos a Miranda do Douro, depois de almoçarmos a tradicional posta mirandesa, prosseguimos o passeio pela bonita região.
Eram cerca de trinta e tal motas, o pessoal roloava devagar, penso que nunca passamos os 90km, até porque as estradas tem muitas curvas. A GNR deve ter visto em nós um bando de patos e resolveu ir à caça, escondeu-se na povoação de Sendim num sitio em que eles já sabiam que a malta não ía respeitar os 50 (penso que tinha duas faixas com separador mas não sei bem) e vai de fotografar. O grupo ia a 70 e tal e foi uma razia.
Ninguém se apercebeu de nada e agora estamos a receber as multas pelo correio, eu por exemplo fui caçado a 72 km, infracção grave com inibição de conduzir de um mês a um ano mais multa.
Eu que tenho carta há mais de 40 anos e nunca tinha sido multado na minha vida, nunca mais vou esquecer este incidente e não é pela multa em si, mas pela forma traiçoeira como fomos multados.
Por isto, amigos, aquela zona já a risquei do meu mapa embora com muita pena porque é muito bonita e já tinha planos para uns dias de ferias neste verão.

Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor siroco » sexta ago 07, 2009 1:24 pm

Luís Nascimento, desculpa a minha curiosidade, mas porquê "forma traiçoeira", o limite de velocidade não estava assinalado ? :?
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor Luis Nascimento » sexta ago 07, 2009 2:17 pm

Foram traiçoeiros porque se esconderam, isso é chamada a caça à multa.
Porque é que não se mostraram mandando parar até para demonstrar que tínhamos cometido uma ilegalidade e que havia um sinal a respeitar, se é que havia.
Eu não vou agora fazer 800 km (ida e volta) para ver sem em Sendim ao km tal, há ou não placas. Como é que eu sei se fui fotografado naquele local e não noutro?
Quando mandaram a multa para casa diziam que eu tinha incorrido numa transgressão. Como é que eles sabem que era eu? Nem pediram para identificar o condutor, podia não ser eu o condutor.
Este tipo de abordagem do polícia escondido em muitos países é ilegal, aqui não sei, pois em tribunal, depois de uns 10 anos, muitas chatices e muito dinheiro gasto, era capaz de ganhar esta causa.

Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor Mario » sexta ago 07, 2009 7:17 pm

Olá

A "AS" de Bragança é sem duvida uma mais valia para a cidade e de crucial importância para os praticantes do autocaravanismo.

Incontornável o apoio da cidade ás nossas expectativas,cabe-nos retribuir o carinho com as nossas visitas.

O meu reconhecido agradecimento á edilidade.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes