por Luis Nascimento » sexta ago 07, 2009 10:18 am
Cuidado com a GNR de Bragança, são traiçoeiros e ao mínimo descuido estão com uma multa em cima, não volto lá mais.
Há três semanas fui a um encontro de 3 dias de motas em Bragança organizado pelo clube Goldwing do qual faço parte. Em vez de ficar alojado no hotel como todos os participantes, resolvi levar a minha AC e a goldwing no atrelado e fiquei no Parque de Campismo do Inatel, um parque muito agradável, e com um preço muito em conta.
Do programa constavam vários passeios e visitas e no sábado fomos a Miranda do Douro, depois de almoçarmos a tradicional posta mirandesa, prosseguimos o passeio pela bonita região.
Eram cerca de trinta e tal motas, o pessoal roloava devagar, penso que nunca passamos os 90km, até porque as estradas tem muitas curvas. A GNR deve ter visto em nós um bando de patos e resolveu ir à caça, escondeu-se na povoação de Sendim num sitio em que eles já sabiam que a malta não ía respeitar os 50 (penso que tinha duas faixas com separador mas não sei bem) e vai de fotografar. O grupo ia a 70 e tal e foi uma razia.
Ninguém se apercebeu de nada e agora estamos a receber as multas pelo correio, eu por exemplo fui caçado a 72 km, infracção grave com inibição de conduzir de um mês a um ano mais multa.
Eu que tenho carta há mais de 40 anos e nunca tinha sido multado na minha vida, nunca mais vou esquecer este incidente e não é pela multa em si, mas pela forma traiçoeira como fomos multados.
Por isto, amigos, aquela zona já a risquei do meu mapa embora com muita pena porque é muito bonita e já tinha planos para uns dias de ferias neste verão.
Luis

Mobilvetta