A Orbitur ...

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

A Orbitur ...

Mensagempor rmlm » terça jul 28, 2009 9:30 pm

Tenho notado alguma revolta neste fórum conta a Orbitur, a qual gostava de levar a discussão.

Na parte que me toca conheço apenas 2 parques: Évora e Madalena, onde me encontro neste momento.

A Orbitur não me paga para fazer publicidade aos seus parques, mas não posso deixar dar uma nota positiva relativamente a estes 2 parques que conheço. São, de um modo geral, parques agradáveis.

Uma nota negativa para algum desleixo quanto a cabides em falta nos balneários, que se partiram ou foram roubados e que podiam ser facilmente ser substituidos.

No caso particular da Madalena, estou cá desde o dia 19/Julho, tratando-se de um bom parque para servir de pouso para visitar o Grande Porto. Não está muita gente, cerca de 90% são estrangeiros, Italianos, Franceses, Holandeses, Irlandeses, Britânicos.
Há muitas autocaravanas, campers e caravanas.

Portanto a ideia que tenho para já é que se é Orbitur ... não deve ser assim tão mau!

Gostaria ainda de lembrar todos os companheiros do Fórum que parques da Orbitur como Idanha-a-Nova que serão certamente parques não rentáveis, só poderão ser suportados por uma empresa como a Orbitur que colmata este deficit com o superavit de outros parques.

De outra forma, ou a Câmara de Idanha-a-Nova pegava no parque ou não me parece que este ainda existisse.
rmlm

Registado: segunda jun 04, 2007 11:30 am

Orbitur

Mensagempor ventura » quinta jul 30, 2009 5:53 pm

Olá,

Só conheço o Orbitur da Costa da Caparica e recomendo. Muito calmo e bem arranjado. Com uma boa area para autocaravanas e local para despejos muito bom tambem.

E ainda por cima, perto da praia.

Recomendo...

Bons passeios
ventura

Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm

Orbitur Costa

Mensagempor psalreta » segunda ago 03, 2009 2:09 pm

Boas. Apesar de morar na zona de Lisboa vou com frequência ao orbitur da Costa, pois está mesmo encostado à praia e é óptimo para o pequenote cá da casa. Está bem arranjado e tem boas condições para autocaravanas.( desde que entrem logo a seguir à recepção pelo lado esquerdo, pois se seguir em frente tem de ter muito cuidado com as arvores e os marcos delimitadores, na recepção nunca avisam este "pequeno" pormenor). Pena é o portão que dá acesso à praia estar quase sempre fechado, ou com horários muito reduzidos, o que obriga a uma volta maior pelo exterior do parque, mas que se faz bem de bicicleta. Cumprimentos.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Orbitur Montargil

Mensagempor psalreta » segunda ago 03, 2009 2:16 pm

Estive recentemente em Montargil e fiquei surpreendido pela positiva. O parque está muito bem cuidado, com piscina, recepção, e WC´s novos. Recomendo uma passagem. Claro que pode haver parques da Orbitur que não estejam nestas condições, ou que desiludam por algum motivo, mas os que frequentei não tive grandes reparos a fazer. Cumprimentos.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Parques da Orbitur - Opinião

Mensagempor JorgeUMM » terça ago 04, 2009 5:27 pm

Gostaria de dar a minha opinião relativamente aos parques de campismo da Orbitur que conheço. Em concreto, já tive oportunidade de pernoitar na Gala; Quiaios; Mira e Vagueira.
Na generalidade considero tratar-se de bons equipamentos que primam pela qualidade e diversidade das ofertas ao nível do equipamento. No que diz respeito a higiene as condições oferecidas são muito boas (factor que considero de primordial importância, sobretudo para quem como eu tem crianças) e outro aspecto que reputo de importância é o facto de estarem na maioria dos casos abertos todo o ano.
No que toca a aspectos menos agradáveis, sem dúvida que destaco o preço, que considero por comparação demasiado alto e não estão previstos descontos para os portadores de cartões de campismo.
É o que se me oferece dizer.
Boas viagens
JorgeUMM

Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am

Mensagempor Haddock » terça ago 04, 2009 11:33 pm

Caro Jorge UMM

inscrevendo-se na ACSI (inscrição bastante em conta, cerca de 15 € anuais) tem descontos em todos os campos da Orbitur excepto nos meses de Julho e Agosto. As estadias custam de 11 a 15 € por dia tudo incluido.
Para mais informações http://www.campingcard.fr/fr/fr/accueil/uc10-l3-n253/
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Haddock

Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm

Mensagempor JorgeUMM » quarta ago 05, 2009 9:44 am

Caro Haddock (como eu tenho saudades das aventuras de Tintim)

Muito agradecido pela informação que desconhecia por completo e que é bastante útil. Serei certamente um dos próximos a solicitar a inscrição. Acho estranho que nunca me tenham dado conhecimento deste cartão em nenhum dos parques Orbitur onde estive.

Um abraço e boas viagens

Jorge Figueiredo
JorgeUMM

Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am

Mensagempor Haddock » quarta ago 05, 2009 9:55 am

Olá Jorge,

eles até evitam! :evil:

No primeiro em que o utilizei até me disseram que pensavam que era só para estrangeiros???

Boas viagens
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Haddock

Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm

vivam

Mensagempor decarvalho » quarta ago 05, 2009 12:22 pm

Ora vivam.....

mais simples é obter o cartao de socio do CLUBE Orbitur que é gratuito para reformados, pensionistas etc...e da desconto de 10% ou 30% conforme a época. (já foi divulgado também na Newswletter)

aqui deixo a informaçao publica, e publicada no site da Orbitur....
http://www.orbitur.com/port/occinfo.html

ORBITUR CAMPING CLUB

10% de DESCONTO (Campismo, Caravanismo e Alojamentos).
Preços especiais nas Piscinas e Campos de Ténis.
Descontos nos estabelecimentos aderentes ao projecto.
Descontos especiais de época baixa (até 30%).
Envio periódico de Mailing com Informações.
Extensivo ao seu agregado familiar.

Para sua comodidade, faça o pedido do seu Cartão ORBITUR Campig Club agora mesmo!
Basta imprimir o Boletim OCC, preenchê-lo com os seus dados pessoais e devolver para:

ORBITUR - Intercâmbio de Turismo S.A.
Rua Diogo do Couto, Nº 1 - 8º Frente
1149-042 Lisboa - PORTUGAL

Não se esqueça de enviar juntamente com os seus dados o valor de 15,00 €
Se for reformado o cartão é grátis.

e boas voltas e reviravoltas......
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Luis Nascimento » quarta ago 05, 2009 1:52 pm

Aqui vai também a minha opinião acerca dos parques do Orbitur.
Frequento assiduamente os parques de campismo do Orbitur e a única coisa que me desagrada são os preços que são um bocado puxados, de tudo o resto não tenho nada a apontar, antes pelo contrário, gosto bastante, são organizados, limpos e com qualidade.
Embora grande parte das vezes fique fora dos parques, às vezes apetece-me ir para um, abrir o toldo e ficar ali refastelado na cadeira a ler ou a dormitar. Normalmente escolho os do Orbitur.
Há duas semanas pensei ir para o Orbitur de Montargil, mas resolvi optar pelo parque de Avis, bastante mais barato, com boas condições e muito bem situado. Puro engano, porque é mais barato, outros pensaram o mesmo que eu e estava cheio de gente, depois não se respeitam regras, as poucas sombras que restavam estavam ocupadas com carros estacionados, locais que davam à vontade para duas AC só tinham uma porque estavam mal arrumadas, para não falar das tendas montadas nos locais destinados às AC.
Lá fiquei num canto. Ao lado estava uma bela sombra ocupada com um atrelado de um barco e um atado de velhas cadeiras de resina, penso que estariam a reservar o lugar, só que fiquei dois dias ao sol e aquele lugar não serviu a ninguém.
Resta-me a conclusão de que compensa pagar um pouco mais se isso se traduzir em melhoria das condições.

Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes