Viagem a Marruecos

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Viagem a Marruecos

Mensagempor vietnam-viajar » sábado mai 16, 2009 12:02 am

Hola:
Hemos publicado en la web el nuevo espacio dedicado a Marruecos. Este nuevo contenido en castellano con una amplia información para viajar al Magreb. Dispone de secciones sobre los billetes de banco, la constitución, formalidades de entrada, fotografías, mapas, rutas turísticas y blogs .
Acercamos un país situado a poca distancia de la península ibérica, y que durante tantos años hemos vivimos de espalda a su realidad social y económica.
http://viajeuniversal.com/maroc/index.htm
Saludos cordiales,
vietnam-viajar

Registado: sábado fev 16, 2008 10:37 pm

Mensagempor fluis » sábado mai 16, 2009 12:18 am

Amigo vietnam-viajar,

Muito obrigado por mais esta partilha.

Saludos,
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor rico11 » terça jun 09, 2009 7:34 pm

Ola, boas a todas e a todos

isto me parece uma guerra contra os autocaravanistas,
quero recordar aqui, que antes que haviam autocaravanas, em Portugal, nos parques de stacionamento ao longo das estradas nacionais, parque de merendas, prais, montanhas e outros locais, parecia mais a uma descarga publica que outra coisa,

agora que hajam autocaravanistas sem scrupulos é verdade, mas nem são todos iguais e que por favor não fassam a campa de todos nos,

quanto ao camping selvagem, é verdade que eu mesmo o pratico, ( não é essa a utilidade de uma autocaravana? ) mas com o respeito que se deve e como residente no estrangeiro, posso lhes dizer que por aquilo que vejo todos os anos quando vou a Portugal, me parece que a maior parte dos estrangeiros que fazem do autocaravanismo em Portugal, são tanto ou mais respeitoosos da limpeza no nosso país que os meus compatriotas,
e por testemunha, posso lhes dizer que o ano passado no sul de Portugal, tomei nota de muitos autocaravanistas Potugueses que o respeito da natureza e dos outros, não existe no seu vocabulario e ainda menos no seu diccionario.
rico11

Registado: quinta Oct 25, 2007 8:14 pm

Mensagempor vietnam-viajar » quinta jun 11, 2009 6:31 pm

Hola rico 11:
Yo cuando viajo por el extranjero los portugueses son un ejemplo de civismo y buen comportamiento. También en mis viajes a Portugal pero como en todo siempre hay ovejas negras.
Perdón por mi mal portugués.
Un saludo
vietnam-viajar

Registado: sábado fev 16, 2008 10:37 pm

Mensagempor Paulo » sexta jun 12, 2009 8:52 am

Caro rico11,

Não sei em que contexto pretende referir que:
(...)quanto ao camping selvagem, é verdade que eu mesmo o pratico, ( não é essa a utilidade de uma autocaravana? )

De qualquer maneira, a minha resposta e, penso que, a de todos os autocaravanistas responsáveis é "NÃO!".

Refiro-mo acima a uma questão de contexto, pois uma autocaravana estacionada, numa paragem breve, e "habitada", sem a utilização do espaço envolvente, não pode constituir uma acção de "campismo".

Pelo contrario, a utilização da via pública com objectos (ex: mesas cadeiras, toldos, grelhadores...etc...) já poderá ser considerada campismo, actividade ilegal se praticada fora de campings ou espaços reservados para tal, à luz da Lei Portuguesa, e não só, pelo que faço votos de que as autoridades nestes casos tenham a mão pesada e não abdiquem de aplicar as coimas previstas.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes