TomTom 710

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

TomTom 710

Mensagempor Mcas » quarta Oct 25, 2006 10:33 pm

Vivam!

Em Julho deste ano comprei um TTom 710. Depois de descarregar as "vozes" em português, foi, de facto, ligar e rodar... Noto porém, no meu aparelho, duas coisas que me desagradam um pouco: a primeira tem a ver com o tempo, por vezes muito longo, que demora a sintonizar os satélites; a segunda com o facto de às vezes se "perder", sobretudo nas auto-estradas!!! É verdade... e mais ainda em Portugal!! (Em França "perdeu-se" duas vezes, na Alemanha outras duas...sem consequências) Por "perder-se" entendo ir na auto-estrada e sem qualquer saída à vista ou a quilómetros de uma delas, começar a "sugerir" uma viragem à direita, uma inversão de marcha!!! ou mesmo um conjunto de ordens e contra-ordens, sem qualquer sentido. Será por algumas auto-estradas serem novas e os mapas não estarem actualizados? Defeito do aparelho? Sugestões e opiniões...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Paulo » quarta Oct 25, 2006 10:42 pm

Olá Mcas.

Como estás desde o III Encontro em Aveiro :D ?

Os dados que dás são poucos, mas penso que um dos factos que poderá contribuir para a "demora em sintonizar os satélites" será porque eventualmente não tens uma antena externa (PF confirma).

Relativamente aos problemas na identificação das AE, penso que se deve às mesmas serem serem novas e ele poderá identificar uma caminho paralelo ou sobreposto.

Os mapas mais recentes vêm agora com a versão 6 do TomTom, sendo que os anteriores (mais actualizados) eram os da versão 6.32 (dos próprios mapas). Estes dados podes ver clicando no icon da "versão" do TTom.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Mcas » quinta Oct 26, 2006 8:00 pm

Viva!

Obrigado pela respostas. Não tenho, de facto, antena exterior. Também tentei fazer um "upgrade" dos mapas e o aparelho devolveu-me a mensagem informando que não tinha espaço disponível no cartão (razão de uns 5,... megas necessários para 3,...disponíveis). Já pensei em apagar as "vozes" estrangeiras....que tal?
Mandei hoje para o info@campingcarportugal.com a imagem do marcador (formato jpeg) que tinha prometido enviar. Lembrei-me ontem quando vi as fotos do Encontro. Desculpem-me, foi mesmo esquecimento.

Um abraço
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes