Boa noite, Antonio
Em relação às luzes no Capucine, eles alegam que ao colocarmos o toldo, as luzes trazeiras também no tôpo deixam de se ver e por isso se torna necessário as luzes à frente. Ou se a AC exceder os 7 Mt de comprimento...também já ouvi este argumento.
Mas realmente a disparidade de regras que cada um dos centros adopta, nem sempre aquilo que serve para uns...servirà para outros.
Em relação aos coletes, realmente confirma-se que só é necessário um, além do triangulo. Nem lampadas nem extintor...no entanto ter em atenção que em Espanha é obrigatório ter um kit de lâmpadas além do "jaleco"(colete!). Em relação aos triangulos, recordo-me que em Espanha sendo obrigatório dois, mas segundo norma comunitária penso que aos estrangeiros não é extensivel esta norma.
Como piada, e para vermos como alguns centros funcionam, o ano passado foi-me chamada a atenção para o colete, que embora estivesse homologado segundo a norma europeia...faltava-lhe o
E dentro de um circulo...a minha pergunta ficou sem resposta, que se por acaso eu levasse com um carro em cima quando estivesse com o dito colete, EXACTAMENTE igual a outro que eu tinha com o
E...se o condutor do carro podia alegar ter vindo para cima de mim...porque eu não tinha o famoso
E no colete????? e por isso não me tinha visto!!!!:roll:
Embirrações de gente que cá fora não é nada...e que lá dentro tornam-se prepotentes.
Concordo e apoio o rigôr das inspecções...agora tiques de ditadôr ou ser mais papista que o Papa tem o condão de me irritar.
Outra coisa a ter em conta. O alinhamento da direcção...atenção que nem sempre o alinhamento de fábrica que se encontra memorizado nas máquinas das oficinas que fazem esses trabalhos serão aceites nas IPO'S...por vezes esses alinhamentos não contemplam o peso que o Capucine exerce sôbre as rodas da frente(cabine) e por isso nas inspecções eles consideram as direcções "abertas" e chumbam por esse motivo.
Um abraço,