Cumprimentar o "Pessoal"

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Cumprimentar o "Pessoal"

Mensagempor Spider » sexta ago 18, 2006 7:02 pm

Olá Autocaravanistas :D :D :D

Quero aqui dar-vos conta do que me fui apercebendo, este ano, durante os 7000 km (sim, os camionistas já me vão conhecendo) que fiz em julho e agosto, repartidos por duas viagens pela Galiza, Asturias, Catalunha, França, Andorra e Alemanha.

É o seguinte:

Apenas 10% dos Autocaravanistas por quem cruzei retribuiram o aceno de cumprimento !!!

Desmoralizado, não tomei a iniciativa de acenar a muitos. Destes apenas uma pequenissima parte tomou a iniciativa a que, obviamente, respondi.

Regra geral os cumprimentos verificavam-se de manhã. Foi raro a aceno ao fim do dia.

Está a perder-se este costume?
Passa-se o mesmo convosco?

Cumprimentos para todos
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor Spider » domingo ago 20, 2006 2:54 am

:( :( :( :( :( :( :(

hmmm...... Dois dias e nada de respostas.... Ou está tudo em viagem ou....... não sei :o :o :o
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor Paulo » domingo ago 20, 2006 9:18 pm

Olá Spider,

Bem vindo ao Forum do CampingCar Portugal!!

Penso que o cumprimento entre autocaravanistas, é mais assíduo em Portugal e Espanha, do que nos países onde esta actividade está mais divulgada (França e Itália, por exemplo!). Por outro lado, quando nos juntamos nas paragens e pernoitas, parece-me que há um maior diálogo com os estrageiros, isto é, os portugueses são mais fechados.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor time_out » domingo ago 20, 2006 9:29 pm

Bem vindo ao forum.
Não esquecer de passar pelo tópico Como tiveram conhecimento do CampingCar Portugal? e deixar a informação

Relativamente ao cumprimento tenho notado que entre estrangeiros é mais habitual que entre nacionais. Também subscrevo as palavras do paulo quanto a uma maior comunicabilidade entre os estrangeiros que entre nós.
O tempo irá mudar os hábitos.....
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Luis Almeida » domingo set 10, 2006 8:27 pm

Boas!

Posso dizer-vos que em Espanha e em França mais de metade dos autocaravanistas com quem me cruzei este ano me saudaram ou responderam à minha saudação.

Apesar disso, e como aliás referiu o Time_Out, que depois quando nos encontramos numa qualquer área de serviço a comunicação é praticamente inexistente, o que não deixa de ser curioso. :?

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Paulo » domingo set 10, 2006 9:25 pm

Nestas situações (cumprimento em viagem e na AS) penso que não deveremos esperar pelos outros, mas tomarmos a iniciativa.

Essa iniciativa quebra o gelo e normalmente leva ao diálogo e ao convívio :D .
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes