Russia

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Russia

Mensagempor barbosamoreira » segunda mai 12, 2008 8:40 am

Amigo Fonseca:

Então acha que o pessoal está com medo?
Eu penso que não há que ter medo dessas coisas, pois não existe nenhuma agência de viajes que não receba de imediato no acto da inscrição de qualquer viagem que se compre! Neste caso, apenas se pagará cerca de 30% no acto da inscrição e o restante apenas já em plena viagem.
A agência é de confiança como qualquer outra, e já muitos milhares de pessoas a utilizaram, não só através de autocaravanistas como de outros géneros de turistas.
Cá por mim estou decidido a fazer essa viagem, e tal como já disse antes, prefiro efectuá-la no mês de Junho pelo facto do tal espectáculo em Sanpiterburgo que será tão mais belo quanto mais aproximado fôr do dia 21 de Junho (Solsticio de Verão), e claro que seria óptimo se houvesse um grupo de maioria portuguesa e/ou espanhois, para se poder ter um guia que se compreendesse. Este ano, dois companheiros e amigos espanhois, irão fazer essa viagem, e depois me comentarão tudo.

Para todos os interessados, aqui vai o endereço da agência:
SanPietroburgo.it - agencia viaggi e turismo - via San Senatore n.2 - 20122 Milano
Poderão consultar esta e muitas mais viagens através do site: www.sanpietroburgo.it. Para ver todos os detalhes desta viagem ver no capitulo "Tour Russia 990", que é aquele que é mais completo e mais apropriado para os autocaravanistas. Como se poderá ver, é conveniente a inscrição ser feita até fim do ano, porque pelo que se tem passado, existe sempre uma promoção e que tem sido a oferta do combustivel. Para este ano apenas se saberá desses pormenores, durante a Feira de Barcelona (fins de Setembro).

Vamos a isso, e autocaravanista tem que ser decidido e arriscar!

Se o amigo (ou mais alguém) quizer dialogar comigo sobre isto, poderão contactar-me via telemóvel (934210443)

A minha liberdade acaba onde começa a dos outros
Barbosa Moreira
barbosamoreira

Registado: quarta mar 05, 2008 8:44 pm

Moscovo e São Petesbourg

Mensagempor ANTRES » terça mai 20, 2008 1:50 pm

Caros amigos(as)
Um dos meus objectivos de viagem de ''longo curso''... é precisamente a União Soviética...
No verão passado estive a 100 km de São Petesbourg... mas... faltou-nos a coragem.
É que as 2 AC em que regressavamos do Cabo Norte... e descendo a Finlândia... era só um pulinho!
Não fomos porquê?
Vários contributos na sequência dos 17.700 km percorridos por 17 países, influenciaram a decisão.
Quem nos deu a melhor dica, foi um jovem de Lx que trabalha na Embaixada de Portugal em Helsínquia: 90% dos portugueses que se queixam na Embaixada, é de extorsão por parte da Polícia soviética... chegam a ligar de uma patrulha para outra a avisar que as AC estão a caminho... e inventam multas de €100,00 e mais €. Na Estónia conhecemos casal de Granada que nos disse ter sido autuado meia dúzia de vezes... e uma delas... foi por ''conduzir em tronco nú''!!!
Estou mais inclinado a fazer a viagem de avião... Em França e Espanha há ''profissionais'' de AC que organizam a troco de € 1.000,00 para portagens , campings etc... mas não me seduz a ideia. O companheiro espanhol que costuma lá ir é: http://www.rutasenautocaravana.com/index.htm
Se vir por aqui interessados, estarei receptivo, mas... para uma visita ''a sério'' nunca menos de 2 meses!!!
Saúdações
A R
ANTRES

Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am

Mensagempor Mario » terça mai 20, 2008 2:58 pm

Olá companheiros.

Naturalmente que a Russia não está nos meus objectivos,por várias razões que agora aqui não cabem.

Felicito-te pelas dicas ,objectivas, de quem tem experiência muito para além do comum, em termos de viajem para locais remotos.

Extorsão á boa moda soviética nada que me surpreenda.

Quem te avisa teu amigo é....... :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor Paisersky » terça mai 20, 2008 7:06 pm

Companheiro Antres

Não me surpreende nada o seu relato ,pois há 2 anos estive em S.Petesburg numa excursão e nem imaginam o terror que foi para o autocarro entrar na Rússia pelo lado Letónia.Há muito para ver pela Europa fora.

Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco

Ernesto Pais
Paisersky

Registado: domingo nov 11, 2007 6:52 pm

Mensagempor Luis Almeida » terça mai 20, 2008 8:56 pm

Companheiro Antres,

Essa da
(...) chegam a ligar de uma patrulha para outra a avisar que as AC estão a caminho... e inventam multas (...)

fez-me recordar uma viagem que fiz à República Checa, há uns anos atrás. Por mera sorte, não fui um dos contemplados com essa verdadeira caça ao €uro.

O aviso aqui fica.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Russia

Mensagempor barbosamoreira » sábado mai 24, 2008 2:47 pm

Olá companheiros:

Mas que grande confusão vai para aí!

Para já, devo informar que no site www.rutasenautocaravana, não existe qualquer referência a viagens à Russia. O responsável dessa organização, o Enrique Berzoza, de quem sou muito amigo, efectua viagens para países de leste (R. Checa, Eslováquia, etc..), mas não tem para já nada previsto para Russia.

Do tema perseguições policiais, e pelas informações que os companheiros dão, como o caso passado na R. Checa, todos nós sabemos que são casos esporádicos, como em qualquer outro país. Por incrivel que possa parecer, até em Portugal se passa isso; senão vejamos o caso de perseguições policiais em certos sitios do Algarve, e não só!
Mas tambem sabemos que no caso concreto da R. Checa, é um país lindo, e que muitos companheiros já visitaram e porventura, com esperanças de voltar. Cidades como Praga, não se podem esquecer!

Aqui à uns anos atrás ( e se calhar ainda hoje), haviam companheiros que falar-lhes de ir em autocaravana a Marrocos, era logo pensado como um país muito inseguro e dificil de visitar!
A verdade é que no ano 2000, precisamente por esse receio, fui integrado num grupo de 50 autocaravanas organizado pelo Enrique Berzosa da Rutasenautocaravana, e no ano seguinte fui lá sózinho com os meus filhos e noras, e sem qualquer problema! O que é necessário é saber como contornar os ditos problemas! Qualquer dia volto a ir àquele país!!!

Quanto à Russia; esse tempo de os comunistas comerem as criancinhas, já lá vai!!! Tem havido alguma prosperidade, embora lenta, e concerteza que continuam a existir alguns problemas quanto a documentações, alfandegas, etc.. Por isso mesmo é que é aconselhavel uma visita organizada, em que a agência tem já tudo tratado, e em que o guia que acompanha o grupo, sabe já todos os contornos a fazer.
Quanto a precisarmos de 2 meses para a visita, é quase uma realidade!
A Russia é um país extenso, mas que salvarguardando alguns locais históricos, tais como Moscovo, São Petresburgo e as localidades do anel de ouro, tudo o resto não terá muito a visitar.
Por outro lado, quem quiser, poderá fazer a visita de 18 dias áqueles locais, mas terá que somar mais os dias necessários para ida e volta até á fronteira com a Russia, o que na melhor das hipóteses, serão necessários mais uns quinze dias; mas como nem sempre se passa por aqueles locais, na minha modesta opinião, seria de aproveitar a viagem, e visitar tambem aqueles paises balticos, já da Comunidade Europeia (Letónia, Lituania e Estónia), que são bem lindos. E aí já lá vão 2 meses!!!
Claro está que existem companheiros que apenas têm 1 mês para viajarem, mas esse poderão fazer a tal directa, sem visita aos Balticos.

Não sejamos pessimistas, pois penso que esse não poderá ser o lema de um autocaravanista!

Barbosa Moreira
barbosamoreira

Russia

Mensagempor decarvalho » segunda mai 26, 2008 1:24 pm

Vivam Acs

Para quem se interessa pela Russia aqui fica mais um link:
http://www.buenaruta.com:80/articulos/V ... ravana.asp
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
decarvalho

Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: Russia

Mensagempor joaquim henriques » quarta mai 28, 2008 11:05 pm

Olá pessoal bem viajado, cá está mais um caloiro a entrar com a autocaravana apontada para Moscovo com saida prevista para 18 de Julho e chegada por volta do dia 25 de Agosto. Nesta fase ando aos trambolhões com os vistos. Estou a pensar viajar apenas com a familia como sempre tenho feito mas se houver por aí algum aventureiro que me queira acompanhar é sempre bem vindo. Um grande abraço para todos.
joaquim henriques

Registado: segunda jan 22, 2007 4:24 pm

Mensagempor barbosamoreira » segunda jun 02, 2008 9:05 am

Companheiro Henriques
Não quer ir à Russia para o próximo ano?
Pois como é conhecido, eu pretendo ir em 2009, e como tal se o companheiro fôr este ano, não se esqueça de informar depois cá a malta, de como correu a viagem!
E muito boa viagem!

A minha liberdade acaba onde omeça a dos outros

Barbosa Moreira
barbosamoreira

Russia

Mensagempor jorge santos » quarta jun 04, 2008 4:30 pm

Companheiros,
Desculpem-me se vos pareço péssimista e velho do Restelo.
Aconselho muita prudência, obter muita informação e viajar com quantos
mais melhor.
Sugiro vir até à Finlandia, Helsinquia, e, aqui encontrar autocaravanistas
russos, finlandeses, que vos sirvam de companhia e daqui seguir para
S:Petersburg e Moscovo.
Vindo de Rovaniemi e Circulo Polar Ártico, cheguei a Helsink e encontrei de
saída dois autocaravanistas russos. Não tive tempo de trocar impressões, mas como vou ficar mais dois ou três dias, vou tentar encontrar outros e se acontecer informá-los-ei.
Qualquer saída inferior a dois meses parece-me problemática, dada a distância a percorrer.
É possível que tenha acesso à Net nestes dois três dias.
Se tiverem questões, favor inquirir.
Cumprimentos
Jorge Santos
Helsinki
jorge santos

Registado: domingo nov 27, 2005 3:49 pm

Re: Russia

Mensagempor joaquim henriques » sexta jun 06, 2008 8:49 pm

Olá companheiro Jorge. Se lhe for possível vá mandando umas dicas da viagem a partir de Helsinquia. Um forte abraço e que tudo corra pelo melhor.
joaquim henriques

Mensagempor joaquim henriques » sexta jun 06, 2008 9:03 pm

Olá companheiro Barbosa. Obrigado pelo seu convite mas a viagem já a algum tempo que está preparada para este ano, ontem mesmo fui a Lisboa à embaixada Russa entregar a papelada para obtenção do visto agora é esperar para vêr se tudo está em ordem. Logo que tenha mais noticias transmitir-lhas-ei. Um abraço.
joaquim henriques

Mensagempor joaquim henriques » segunda ago 25, 2008 1:46 pm

Olá companheiros,
Tal como prometi antes da minha viagem à russia cá estou para vos comunicar que tudo decorreu da melhor forma, e que me encontro disponivél para ajudar em algumas informaçõis sobre a viagem se para tal for solicitado.
Um abraço,
Joaquim
joaquim henriques

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda ago 25, 2008 11:02 pm

Ainda bem que correu tudo pelo melhor, deve ter sido espectacular 8)

Que tal um relato da viagem, será pedir muito? :oops:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Anterior

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes