Estação de serviço de Vermoil

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Estação de serviço de Vermoil

Mensagempor rgaiao » segunda abr 17, 2006 9:19 pm

Não encontro o tópico que falava da inauguração da área de serviço de Vermoil.
Não pude estar presente na inauguração, mas passei por lá no fim-de-semana.
Fica a 6 km do IC2 junto ao Barracão ou Meirinhas, no concelho de Pombal.
Fica mesmo junto ao campo de futebol da equipa local e tem boas condições. Um dos acessos estava em obras pelo que talvez dentro de poucas semanas o acesso seja mais fácil.
Vou publicar algumas fotos logo que possa.
Rui Gaião
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor fluis » segunda abr 17, 2006 10:28 pm

Boa noite Rui,

O tópico sobre a área de Serviço de Vermoil está aqui em “Índice do Fórum CampingCar Portugal -> Calendarização de Eventos”.

De qualquer modo enquanto publicas e não publicas as fotos podias fazer o favor, de nos dar a tua opinião sobre a área, e dicas sobre a própria povoação, quer a nível de locais para visitar, comércio, restauração, etc.

Obrigado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Vermoil

Mensagempor rgaiao » quarta abr 19, 2006 12:05 am

Boa noite.
Sei pouco sobre a localidade e Vermoil. Vivo em Leiria e acho que podemos integrar Vermoil, numa região, tendo por vértices Leiria, Pombal e as as praias da região.
É uma pequena localidade com cerca de 2500 eleitores, integrada numa área rural, mas muito activa em termos de pequenas empresas.
O Clube de Futebol tem cerca de 200 sócios e como disse o Eman, alguns sócios resolveram construir a estação, mesmo ao lado do campo, o que torna este feito ainda mais notável. Como está dentro do recinto desportivo tem vantagens e desvantagens. O facto do próprio campo poder servir de apoio, a desvantagem é se está a decorrer algum jogo.
Acho que está bem pensada, bem assinalada, não me apercebi de espaço para estacionar, e pareceu-me mais de passar e andar. Têm uma pequena caixinha para cada um contribuir com o que quiser para a manutenção.
A gastronomia passa pelo borrego e tortulhos e o artesanato também é variado.
Em Outubro realizam a festa da castanha, embora não seja zona de castanheiros, é curioso.
Iniciativas destas têm todo o meu apoio e por isso vou passar por lá muitas vezes. Apesar de um dos acessos à localidade desde a antiga EN1 estar em obras, em meia hora vamos e vimos.
Que belo exemplo nos chega desta coletividade, era bom que a moda pegasse.
Cumprimentos
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor EMAN » quarta abr 19, 2006 3:43 pm

Boas

O campo de futebol como apoio penso que foi só na inauguração, visto no dia a dia não ter lógica ser assim.
Se não estou errado, a A.S. terá ou tem previsto local de estacionamento.
Agora coisas feitas por carolas e boa vontade, levam o seu tempo.
Não haja dúvida que é mérito de uma Associação/sócios assim, fazer uma obra destas.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Fotos Vermoil

Mensagempor rgaiao » sábado abr 22, 2006 3:53 pm

Como prometido, aqui estão algumas fotos da estação de Ac's do Vermoil.
Em:
www.visitar.no.sapo.pt/images/areas_ser ... oil_as.htm

Rui
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Luis Agostinho » sábado abr 22, 2006 9:36 pm

Boa noite,

Peço desculpa se estiver enganado, mas em nenhum dos post's aqui deixados foi nomeado os nomes das pessoas, que aparentemente, estiveram á frente deste projecto. Refiro-me a Manuel Geraldo e Adelino Bento. (excepto na convocatória)
Fala-se dos acessos, da paisagem ao redor, dos defeitos e dos feitios...
mas DAQUELES que tornaram possivel a TODOS NÓS podermos utilizar uma área a caminho do norte... Sobre eles nem uma palavra!!!
Se calhar como são muitos a abrir áreas... seria enfadonho pôr aqui os nomes deles todos?!
Perdoem-me a opinião mas, até na pobreza somos orgulhosos.
Porque não falar directamente com os autores deste projecto e trazer aqui para o fórum todo o trabalho desenvolvido por eles. Já que mais não fosse por uma questão de gratidão de muitos pelo trabalho de dois.
Só me resta deixar aqui o meu aplauso á perseverança e altruísmo do Manuel e do Adelino.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Paulo » sábado abr 22, 2006 9:54 pm

Caro A748-2,

Se leres o post http://www.campingcarportugal.com/forum ... .php?t=188 , aberto pelo EMAN, podes ler inequívocamente o nome das pessoas que promoveram e construíram a ES de Vermoil.

EMAN em Dom Mar 26, 2006 10:31 pm
No próximo fim-de-semana de 31/03/06 a 02/04/06 na freguesia de VERMOIL, concelho de Pombal, irá ser inaugurada mais uma área de serviço para Autocaravanas.
Para quem circula na E. Nacional nº1 a +ou- 10Km a Sul de Pombal encontra devidamente sinalizado a indicação do sentido a tomar para que se possa dirigir à localidade de VERMOIL.
Tem esta área de serviço a “mão” do C.D.R. VERMOIL e especialmente a dedicação e esforço de dois dos seus associados, Adelino Bento e Manuel Geraldo.


No entanto, concordo contigo, que é muito importante que a nossa memória retenha quem são os responsáveis pelo aparecimento destes pontos de paragem técnica em Portugal.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Luis Agostinho » sábado abr 22, 2006 10:25 pm

Boa noite,

Bem, Paulo, para já neste tópico especifico só nós os dois é que referimos os nomes das pessoas.
E nse reparares no meu post anterior eu abro a excepção da convocatória.
É louvável o Rgaião ter posto aqui as fotografias, mas isso não altera nada do que escrevi. Talvez no item "Assuntos Gerais" tenha mais visibilidade do que própriamente numa convocatória que neste momento até já está desactualizada.
Já agora aproveito para lamentar que a vossa dinâmica tenha sido travada e ofuscada por um "simples" luar de Janeiro.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor João » sábado abr 22, 2006 11:24 pm

Boa noite

Não entendi muito bem a última frase do A748-2 mas "cheira-me" a provocação. Se calhar é melhor não entrar em polémicas.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Estação de Vermoil

Mensagempor rgaiao » domingo abr 23, 2006 7:06 pm

Olá a todos.
Não, polémicas não. A internet tem destas coisas, não vemos a cara das pessoas quando escrevemos as mensagens.
Não podiam ver a minha cara de satisfação e de gratidão pela construção da área de serviço de Vermoil.
Mas tens toda a razão, deviamos ter falado dos nomes, mesmo se não os conhecemos. A mim bastou-me saber que tinha sido inaugurada, ter ido logo que pude e dizer que simplesmente adorei. Não falei com ninguém, pois quando passei por lá, não estava ninguém.
Mas podes ficar descansado A748-2 não vou "descansar" sem conhecer o Manuel e o Adelino e agradecer-lhe pessoalmente. Vou concerteza conhecer muito melhor Vermoil e vou dizer a toda a gente que devem passar por lá pois vale a pena colaborar com pessoas que trabalham para o desenvolvimento do turismo itinerante.
Cumprimentos a todos
Rui
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Luis Agostinho » domingo abr 23, 2006 9:45 pm

Boa noite,

Lamento, João, que considere aquilo que eu deixei escrito, uma provocação.
O post que eu deixei dirigido ao Paulo e só ao Paulo, embora toda a gente possa lê-lo, e ser livre de entendê-lo da forma que quizer, muito simplesmente foi porque ao acompanhar há algum tempo a esta parte tudo o que tem sido dito pelo Paulo acerca do associativismo e o que estaria disposto a fazer, penso eu,em prol do mesmo, só lamentei que devido aos problemas que se criaram á volta dessa lista, tivesse resultado no afastamento de pessoas que eu considerava válidas.
Como vê, só simplesmente isso!!! E neste caso se o visado se tivesse sentido incomodado seria com ele que eu teria de falar.
Por isso se quizer "entrar em polémicas", faça o favor. Penso que é tão livre de o fazer como sou eu de transmitir aqui aquilo que eu penso, dentro dos mesmos limites de respeito com que sempre participei neste e noutros fóruns. Por mim o assunto está encerrado.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor EMAN » segunda abr 24, 2006 2:54 pm

Boas

Em relação a este assunto quero dizer o seguinte:
Na verdade como diz o João assim até parece uma provocação, mas se lermos a explicação posterior do A748-2 então entendemos.
Especialmente o visado Paulo e outros luarizados entenderão então o sentido da travagem da dinamização.
Se uma equipa rejeita bom(s) jogador(es) e estes acabam por ser muito úteis e bons noutro lado, então que culpa têm disso? Nenhuma.

Agora em relação ao outro post referente aos obreiros desta A.S., além da citação do Paulo (que é parcial e está correcta), está referido no post que coloquei, de que foi com conhecimento/consentimento de um deles (Adelino Bento) por via telefone, (diga-se de passagem uma conversa bastante agradável), que o dito aqui foi incorporado a anunciar o evento.

Nunca se faria nada do género-publicitar-, (mesmo sabendo que é sempre importante), sem pedir o consentimento do(s) responsável(eis).

Este post é colocado como uma mera opinião.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor rgaiao » terça abr 25, 2006 3:48 pm

Desculpem a minha ingenuidade (militante, mas agora é tarde para mudar.) Não me passaria pela cabeça que num tópico, por acaso iniciado por mim e referente a uma nova área de serviço, fosse tal facto aproveitado para discutir "politica". Entendo agora a discussão e classifico-a de "portugamesquinhês", aliás tenho-a encontrado em vários locais e em várias ocasiões, o que me chateia é que me continua a tirar o sono.
Devo referir que estou totalmente à margem dos factos citados das listas e do luar de Janeiro. Prefiro outros ditados populares como "seja bem vindo quem vier por bem".
Cumprimentos.
Rui
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor fluis » quarta abr 26, 2006 1:54 pm

Boa tarde,

Obrigado pelas fotos rgaiao, quero ver se numa proxima oportunidade, passo pela área para a conhecer.

Só um esclarecimento em relação às fotos, o cão(se estiver certo será mais cadela :D) preto que se vê nelas é a “Sinhá”, certo :?:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor rgaiao » quarta abr 26, 2006 2:10 pm

Olá

O cadelinha que se vê, é de facto a Sinhá.
Vão conhecê-la em Cáceres. Aviso, no entanto desde já, que os possíveis candidatos a namorados se podem "chegar à frente", mas só daqui a uns meses, pois ela ainda é menor. :lol:
Até lá.
Rui
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 38 visitantes