A VIAGEM DA NOSSA VIDA

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

A VIAGEM DA NOSSA VIDA

Mensagempor Teresa » quarta jun 27, 2007 9:23 am

Companheiros,venho-vos propor um novo tópico.
Com este Tópico pretende-se que nos relatem aquela ou aquelas(No máximo 2) viagem(s) que vos marcou por um qualquer motivo,pois ao longo de muitas viagens haverá certamente uma com maior destaque :wink:
NB:Viagem obrigatoriamente em 4 ou mais rodas,nada de aviões ou barco

Para iniciar o tópico cá vos deixo o meu testemunho.

Ao longo de 17 anos de viagens,existem 2 que me marcaram em particular.
1ª remonta a 1992,naquela que considero a nossa 1ª grande viagem na Europa,pois até então não passava de Espanha.Esta Viagem foi efectuada na época em que não havia ajudas de Internet nem GPS,pois baseavam-se unicamente com o apoio de alguns artigos de revistas e mapas é claro.
O destino era Bélgica ,traçamos a rota unicamente a pensar em visitar algumas cidades Belgas,eis que ao aproximar-mos de Paris ,circulando no Periférico avisto a Torre Eiffel ,só vos digo que a emoção foi muito forte,ver ali tão perto algo que até então só tinha visto nos livros de Francês do meu tempo de estudante,ou pela TV.Bem o certo é que acabamos por antecipar o regresso da Bélgica para então destinar 2 dias a Paris.Esta sem Duvida foi uma viagem que jamais esquecerei :o

Não posso de deixar no entanto referir A VIAGEM À NORMANDIA ,Por estranho que pareça pois já é uma realidade distante tocou-me de uma forma inesperada,despertando em mim um misto de compaixão e profundo respeito por todos os que tombaram ao fim ao cabo pela liberdade que usufruímos.


Fiquem bem ,e deixem agora os vossos testemunhos :wink:

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta jun 27, 2007 9:39 am

Ora cá vai o meu:

Devido a férias desencontradas com a familia, foi em Julho de 2005 que fiz a minha primeira viagem sosinho, com uma tenda na bagageira.

Ao contrário da Teresa, foi tudo planeado com base na Net, pelo que ficou logo estabelecido aonde iria dormir e por quantos dias e o que iria visitar. Percorri as localidades de Marvão, Castelo de Vide, Portalegre e Nisa em cerca de 4 dias, onde fiquei acampado num parque rural(issimo) holandes, junto a Castelo de Vide.

Depois segui para o parque de Idanha-a-Nova, zona que já conhecia bem, e aproveitei para ver as festas de Penamacor. Foram 4 dias também e depois segui para Gouveia (subi até á Torre e desci para o outro lado, foi a primeira vez que vi a Serra sem neve, lindissimo!) e fiquei em mais um parque rural holandes, em Nabaínhos.

Visitei Gouveia, Viseu (amo Viseu), Linhares e Folgosinho. Esta viagem marcou-me imenso pois foi a minha primeira viagem toda feita completamente sosinho e, devido á minha maneira de ser, foi espetacular, adoro estar "com os meus botões" e ir para onde quero, como quero e quando quero.

Visitei lugares fantásticos onde comecei assim a conhecer um pouco mais do meu amado Portugal. Foi também o meu primeiro contacto com parques holandeses (quando cheguei ao parque Quinta das Cegonhas, Nabaínhos, é que notei que também era de holandeses!) e foi assim que comecei a selecionar, o máximo possivel, este tipo de parques para pernoitar.

E aqui fica o meu testemunho 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor time_out » quarta jun 27, 2007 10:02 am

Bom dia

A Teresa levantou aqui uma questão que vai ser muito dificil de responder.

Desde o inicio dos anos 80 que tenho vindo a fazer viagens de carro (não de AC) pelo mundo inteiro. Escolher as duas que mais me marcaram vai dar que fazer.
Espero em breve voltar aqui com os relatos.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor EMAN » quarta jun 27, 2007 4:06 pm

Boas

Engraçado que a 1ª vez que me lembro de ter visto a torre Eiffel, era eu pequenino e foi num postal ilustrado que tinha uma "valise" com algumas fotos de Paris. :D :D :D :D :D

Também há já muiitos anos tive para ir ao Brasil e era assim na altura:

Se o mar tivesse varandas
Ia ver o meu amor ao Brasil
Como o mar não tem varandas
Mando-lhe um bilhete postil

Mas depois mudou a coisa e ficou (viagem + curta) assim:

Da minha casa à tua
São 4 passos de distância
No outro dia ao percorrê-los
Escorreguei numa casca de melância.

Agora viagens que "marcam"? Pois há tantas e boas viagens tanto cá dentro como lá fora e em que existem bastantes situações engraçadas.
Algumas só vistas, e contadas não têm "piada" aqui, eventualmente de viva voz. :D :D :lol: :P
Ainda o ano passado na viagem à Normandia, Bretanha e etc.

Mas sempre conto uma peripéciazita em Périgeux (há déjá uns anitos), quando andei a transformar a minha AV.
Então como sabemos, utiliza-se por lá o "Localidade Norte, e localidade Sul", nas placas de direcção.
Então como nós sabemos que navegar por mapa é giro :lol: , atirei moeda ao ar e sul ou norte? (em função do meu destino e tinha que passar por Perigeux).
Atinei sul. Pois, não era.
Tive que atravessar a cidade rumo sentido norte, e quando procedi a tal entendi que uma determinada rua era a minha passagem e para mais convencido que tinha visto uma viatura circular por lá. :D
Entrei na rua e eis que 50 m à frente, alguns cafés c/ esplanada.
E todo o mundo gesticulava que não era possivel passar e eu perguntava. Não? e então a viatura que entrou aqui à minha frente? Onde tá? Não me digas que foi tomar uma "bojeca"? :D

Bom lá tive de andar a fazer M.A., e quando saí da dita, acabei por descobrir o tal carro ali estacionado. Agora diga-se em abono da verdade que o pessoal não me "hostilizou" e até se riu.

Bom....., fiquemos por aqui.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor tetejose » quarta jun 27, 2007 9:47 pm

Puesto que no se puede contar los viajes en avion no hablaré de Australia :lol: :lol:

He viajado mucho, pero mis viajes mas amados son los hechos en autocaravana, desde hace 5 años, como pienso seguir, el año que viene quizás haya hecho otros que me marquen mas , pero hasta ahora, y ya llevo 40.000km con autocaravana me quedo (en orden cronológico) con:

Viaje al interior de Portugal (o meu amado Portugal) : Oia, Porto, Albergaria Velha, Caramulo, Viseu, Guarda, serra da Estrela, Castelo Branco, Monsanto,Evora y vuelta a casa, fué en primavera, hace cuatro años, todo en flor, aunque se rompió la bomba d eagua de mi antigua Hymer, no tiene importancia, no estropeó un viaje memorable.

Viaje al Perigord Noir, Oia Pirineos, Mirepoix, Cordes _sur -Ciel, Bruniquel, Domme, Sarlat, La roque Gageac y regreso por Rocamadour, Conques y a casa, realmente no tengo palabras para describir las sensaciones que me produjo este viaje, si alguno de vosotros lo ha hecho seguro que lo entiende.

Saludos
tetejose
 
Mensagens: 33
Registado: domingo nov 05, 2006 6:26 pm
Localização: Galicia

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jun 27, 2007 11:19 pm

Boa noite,

Foi das viagens que mais me marcou. Ao campo de concentração de Dachau, foi o primeiro a ser construido, servindo de modelo para os outros, construidos de seguida, que faziam parte da "Solução Final".

De ínìcio, duvidámos da nossa força para enfrentar algo que se passou muito lá ao longe. Os relatos que ouvimos e as imagens que vêmos, nada se compara á emoção de estar, onde sabemos, que seres ditos superiores, reduziram a vida humana ao mais abjecto e insignificante que se possa imaginar.

O ar que se respira, as "vozes" que se ouvem os gritos lancinantes que se imaginam...tudo isso nos invade quando entramos. Por magia, passamos a ver e a sentir "coisas", que já não estão lá. Acho que é das visitas que todos nós Portugueses deviamos fazer, por razões históricas.
O testemunho que eu passei aos meus filhos ao explicar-lhes de uma forma simples, o que ali se tinha passado, deixou-me sereno e tranquilo.

Dizer aqui, tudo o que lá encontrei, seria desrespeitar a memória de todos os que lá estiveram...e ficaram. Não merecem que se fale deles como um vulgar acidente na história dos povos, e muito menos reduzir a um simples relato de viagem.

Mas uma das emoções mais fortes que senti, foi ver a geração actual desse povo dito superior, de costas arqueadas pelo peso da história, a deambular pelo campo. Serão perseguidos pela história por mais anos que vivam.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Mario » quinta jun 28, 2007 1:42 pm

Com certeza muitos se lembrarão de uma série documental sobre a II Guerra que se a memória não me atraiçoa passava uma vez por semana na decada de setenta não consigo lembra-me do nome mas aquilo ocupava +- uma hora de programação,claro que ficava pregado á tv para assistir.
Naquela altura os locais onde ocorreram esses acontecimentos para mim ficavam no fim do mundo inatingíveis.Mas fiquei marcado.
Nas minhas primeiras viajens por França a bordo de um potente super 5 com 43cv(nunca me deixou ficar mal) na região de Paris comecei a vêr as indicações de cemitério Americano,cemitério Alemão,claro que percebi logo do que se tratava acreditem fiz a visita não com sentido de turista,mas com todo o respeito que a memória desses Homens nos merece,o que não esperava é que a minha presença naquele local me tocasse tão profundamente.Entretanto nasceu a minha AC e há 3 anos viajem á Normandia,eu tenho que ír visitar os locais onde se desenrolou o dia" D"
Principalmente quando se visitam os cemitérios a emoção é indescritivel. Naquele local reflectimos sobre muita coisa sobre nós ,o mundo,os que lá estão,nunca fui soldado mas fiz continência em respeito pela memória dos que nos permitem hoje usufruir desta liberdade foram eles os verdadeiros Heróis muito lhe devemos.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes