Que se passa com os furgões?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Que se passa com os furgões?

Mensagempor vitor » sexta dez 04, 2020 10:47 am

Notei hoje que a fotografia que encabeça este portal mostra todo o tipo de autocaravanas, mas exclui os "fourgons aménagés".
Sendo proprietário de uma Challenger Vany 1, sinto-me não incluído :wink: :D
Há alguma explicação para isto, sobretudo quando o crescimento deste tipo de camping-cars é notável? :) :!:
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Que se passa com os furgões?

Mensagempor Paulo » sábado dez 26, 2020 7:03 pm

Olá Vitor,

As fotos que aparecem nos banners do portal são perfeitamente aleatórias, pelo que não têm qualquer correlação com as várias configurações da autocaravana (perfilada, integral, Van, etc).

De qualquer modo, podes sempre enviar uma foto representativa das VAN e ela entrará num dos futuros banners :D .

O autocaravanismo é mesmo o tema do portal, ficando de fora todos os veículos que não estejam enquadrados no mesmo...mesmo aqueles que por vezes as autoridades teimam em juntar a este grupo (os tais similares!!!) ou até aqueles que os utiizadores também insistem em confundir com autocaravanas.


Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Que se passa com os furgões?

Mensagempor vitor » quarta dez 30, 2020 2:59 pm

Boas, Paulo,
Nenhuma dúvida sobre se um furgão transformado (no meu caso, de origem, Challenger) é autocaravana, considerando a Lei local e a internacional.
No meu "livrete" indica autocaravana, por conseguinte é disso que se trata. Contudo preferiria a designação anglófona, camping-car, essa sim mais em sintonia com um das finalidades deste tipo de veículos.
Sobre outros furgões e carrinhas transformadas, de origem ou artesanalmente, suponho que o estatuto é o mesmo.
Não falo obviamente dos "furgões nos quais no Verão o pessoal estende um colchão" e as necessidades e as lavagens são feitas onde calha, sempre com danos na envolvente Ambiental ou Urbana. Esses não podem ser considerados camping-car, tal como uma garagem não pode ser considerada casa, só porque uma pessoa necessitada nela deposita um colchão, alguma comida, e aí habita.
Não se trata de elitismo, mas de chamar os bois pelo nome (com todo o respeito e consideração por esses concidadãos).
Um bom 2021 para ti e restantes companheiros deste fórum :D :D
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Que se passa com os furgões?

Mensagempor Garrbel » quarta dez 30, 2020 6:08 pm

vitor Escreveu:No meu "livrete" indica autocaravana, por conseguinte é disso que se trata. Contudo preferiria a designação anglófona, camping-car, essa sim mais em sintonia com um das finalidades deste tipo de veículos.


Boa tarde

As que eu tive (transformadas por mim) foram todas chamadas de autovivenda.

Para o caso tanto faz, mas já que falamos de preferencias a minha iria para a designação anglofona britanica motorhome (é a minha casa) ou anglofona americana RV (não deixa de ser para recreação).

(camping car é usada pelos franceses (é anglofona? )
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Que se passa com os furgões?

Mensagempor vitor » sexta jan 22, 2021 7:36 pm

Efectivamente o nome usado no inglês para autocaravana é motorhome.
Tem razão, Garrbel, sobre os Franceses. São eles que utilizam a expressão campingcar (carro para campismo) para designar autocaravanas e, curiosamente, não os anglófonos.
Contudo, como sabe, os Franceses usam muitas palavras inglesas (sem necessidade, acho). Estou-me a lembrar de "Je fais faire le weekend ..." :)
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes