Mesa com bancos fixos ou banco rotativo do condutor

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mesa com bancos fixos ou banco rotativo do condutor

Mensagempor quimes » quarta nov 11, 2020 11:47 am

Bom dia .
Estou a pensar em trocar a minha velhinha ford por um modelo mais recente e com um pouco mais espaço.
Por muitos anos que tenhamos disto as dúvidas quanto a determinados assuntos sempre persistem.
Algum companheiro por aqui já passou de uma autocaravana com os dois bancos de mesa duplos fixos para outra com apenas de um banco fixo e os bancos de condutor e pendura rotativos?
Quais as diferenças que encontraram! para melhor e para pior?
Obrigado
Cumprimentos
quimes
 
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 23, 2019 3:35 pm

Re: Mesa com bancos fixos ou banco rotativo do condutor

Mensagempor jmg1969 » quarta nov 18, 2020 10:43 pm

Nunca passei de bancos fixos para bancos rotativos mas...
...para mim...Bancos fixos:
Melhor - Fazem uma cama maior e estão sempre prontos a receber no modo mesa. Podem ajeitar-se mais duas pessoas nos bancos da frente => 6 pessoas sentadas
Pior - A AC torna-se mais comprida para estacionar, 6 a 6.5m se tiver cama feita no R/c...
Avatar do Utilizador
jmg1969
 
Mensagens: 131
Registado: segunda dez 14, 2015 11:14 pm
Localização: Algarve

Re: Mesa com bancos fixos ou banco rotativo do condutor

Mensagempor quimes » sexta nov 20, 2020 1:10 pm

jmg1969 Obrigado pela resposta.
A minha ideia também é a de que uma mesa com dois bancos fixos frente a frente nada tem a haver com bancos rotativos ou laterais, mas, não passa da minha ideia .
Gostaria que outros companheiros que tenham feito a transição de uns para outros se prenunciassem.
Abraço
quimes
 
Mensagens: 6
Registado: quinta mai 23, 2019 3:35 pm

Re: Mesa com bancos fixos ou banco rotativo do condutor

Mensagempor vitor » terça dez 22, 2020 7:42 pm

Precisando de uma 2ªcama dupla, tem vantagens para transformar a dinette em cama à noite. Não precisando, e utilizando os rotativos da cabine para completar 4 lugares de mesa, a vantagem é que outros espaços, nomeadamente o WC, podem ser mais amplos...
Tive uma perfilada com aquela disposição mas ao passar para furgão (6 metros) trazia já de origem (Challenger) os rotativos que funcionam muito bem e acrescentam uma ilusão de mais espaço...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes

cron