Climatizadores

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Climatizadores

Mensagempor dinacio » domingo mai 24, 2015 8:29 pm

Bom noite meus caros,
Já li por aqui algumas opiniões sobre um aparelho da marca Viesa Holiday III para refrescar a AC, mas estas já têm algum tempo.

As opiniões mantém-se favoráveis? Há outras opções? Li na net sobre um da marca Neil, mas não vejo à venda por cá.
Comprei a minha primeira AC e não queria derreter lá dentro com a família no 1º verão.

Melhores cumprimentos e obrigado em avanço.
dinacio
 
Mensagens: 24
Registado: quarta fev 04, 2015 9:18 pm

Re: Climatizadores

Mensagempor fluis » segunda mai 25, 2015 4:04 pm

Boa tarde,

Apesar de não ter experiência própria, conheço pelo menos um companheiro que pouco tempo depois de colocar o Viesa o trocou por um Ar condicionado convencional. Aguardemos para ver se temos o feedbak de algúem que tenha instalado o viesa. De qualquer modo ficam aqui alguns link's para obter mais informação sobre o aparelho e auxiliar na decisão:

viewtopic.php?f=17&t=6617
viewtopic.php?f=17&t=5917
viewtopic.php?f=17&t=5492
viewtopic.php?f=17&t=4851
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Climatizadores

Mensagempor AnaF » segunda mai 25, 2015 5:49 pm

Boa tarde Companheiros,

Nós temos o Viesa instalado e estamos satisfeitos com o resultado. O nosso cãopanheiro Gastão também agradece quando tem de ficar na AC enquanto fazemos as visitas turísticas.
Para nós equipamentos de ar condicionado não nos interessam porque obrigam a 220. Como turistas itinerantes, os Parques de Campismo são opção e não obrigação.

Saudações Autocaravanistas.

AnaF
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Re: Climatizadores

Mensagempor Luismbmp » segunda mai 25, 2015 10:29 pm

Eu estou satisfeito com o dirna camper evolution, é igual ao viesa, trabalha com agua.
Bem estou satisfeito quando a temperatura exterior não ultrapassa os 32 graus, se for temperaturas a mais de 35 graus, o recipiente de agua do humificador fica morna e o humificador não arrefece bem a AC.
A solução é ter sempre no congelador do frigorifico umas pedras de gelo e adicionar á agua do humificador, assim sentirá o ar fresco de novo. O problema é ter que andar sempre a por gelo no recipiente.
Já o ar condicionado é melhor mas so funciona a 220v, existem uns a 12v no mercado, que em tempos mw inclinei para adqurir um, mas de certeza que não iria ter rendimento nenhum, Ja um ar condicionado a 220v é o que é fará um de 12v.
Resumindo, acima de 35 graus ao sol, as ACs viram fornos, em pleno alentejo com 43 graus nem queiram imaginar. Não á sistema que funcione.
Pelo menos o meu humificador, refresca o quanto basta ate aos 32 graus.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Climatizadores

Mensagempor dinacio » quarta mai 27, 2015 9:24 pm

Boa noite,
Já percebi que quem tem, gosta, embora não seja um ar-condicionado parece servir o seu propósito.

Obrigado pelas respostas.
dinacio
 
Mensagens: 24
Registado: quarta fev 04, 2015 9:18 pm


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes