Ford Transit-Alteração de Homologação para 4250 kg

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Ford Transit-Alteração de Homologação para 4250 kg

Mensagempor Luismbmp » sábado nov 08, 2014 7:35 pm

Boas,
Vamos por parte.
A Ford lusitana ou qualquer entidade que represente a Ford cá em Portugal, não passa homologação. O que passa é um documento assinado por alguém responsavel da Ford que autoriza o veiculo x e que tem todas as condições necessárias para ter peso bruto de x peso.
Com esse papel assinado pela Ford, é que o IMTT vai emitir uma nova homologação ao veiculo mediante inspecção B.
Na inspecção B o tecnico da imtt pode ou não aprovar o veiculo. Por exemplo se os pneus do veiculo não ter indice de carga para suportar os 4250kg, chumba. Á tecnicos do imtt que podem tambem implicar pela não existencia de luzes laterais de presença superiores na célula.
Mas a homologaçao não é a Ford que passa, passa é um documento a aprovar que o veiculo pode ter x peso bruto.

Informe-se bem se não é assim.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ford Transit-Alteração de Homologação para 4250 kg

Mensagempor Gomes de Sousa » sábado nov 08, 2014 8:28 pm

Viva companheiro Luismbmp:

É exatamente como diz. Talvez não me tivesse explicado convenientemente, mas tem toda a razão. Eu só quero é que a Ford me passe a tal declaração a dizer que o veículo possui as condições técnicas necessárias para ser homologado com o peso de 4250 Kg. O meu problema está na dita declaração. Vamos lá ver como vai ser na Alemanha.

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Re: Ford Transit-Alteração de Homologação para 4250 kg

Mensagempor Luismbmp » sábado nov 08, 2014 9:01 pm

De certeza que o senhor não falou com a pessoa certa. Porque não experimenta saber a entidade que trabalha directamente para a Ford Portugal na questão do averbamento dos veículos novos que chegam a Portugal. Normalmente as marcas dão a empresas de documentação para tratarem de toda a logística.
Essas entidades são o caminho certo para chegar a pessoa certa na Ford Portugal para lhe passar o documento. E outra coisa, á assuntos que por telefone não se resolve.

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Ford Transit-Alteração de Homologação para 4250 kg

Mensagempor José Fernandes » segunda fev 17, 2020 6:38 pm

Boa tarde companheiros,

Alguém tem alguma informação relativa a este assunto e que seja positiva? Também eu contactei a Ford Portugal no final do ano passado, que remeteu para a Auto informa e que como nada tratava, indicou o LTA (laboratório de engenharia automóvel), sediado em Braga. Ora, após alguns contactos, informaram que a viatura teria direito a 4200 kg, mas o custo andaria pelos 800 euros +IVA e este seria apenas o custo relativo aos ensaios que a minha Ford seria sujeita. Faltaria ainda a documentação a entregar ao IMT, ou seja, memória descritiva, projeto assinado por um Eng. Mecânico e taxas para entrega do processo no IMT.
Após falar com um outro companheiro que possui uma Fiat, o processo foi tratado gratuitamente pela Fiat Itália e enviaram a documentação técnica e a empresa que tratou do assunto em Portugal apenas cobrou cerca de 500 euros por todo o processo, incluindo a inspeção do tipo B.
Pelos meus cálculos a brincadeira com a Ford andará acima dos 2000 euros, situação esta bastante dispendiosa a meu ver.
Alguém que tenha conseguido por outra via?

Cumprimentos,
José Fernandes
José Fernandes
Avatar do Utilizador
José Fernandes
 
Mensagens: 64
Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm
Localização: Pinhal Novo

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes