SEGURO PARA AUTOCARAVANA

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

SEGURO PARA AUTOCARAVANA

Mensagempor Jorge Lé » quarta mar 28, 2007 9:39 pm

Boa noite:

Necessito brevemente de fazer um seguro para a autocaravana que vou adquirir.

Como é a primeira, agradeço o vossa informação sobre as companhias de seguro que oferecem o melhor preço.

Saudações rolantes
Jorge Lé
Jorge Lé
 
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 17, 2007 1:09 pm
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor juba » quarta mar 28, 2007 9:58 pm

Olá

Jorge se procurar um pouco, encontra um tópico sobre seguros

http://www.campingcarportugal.com/forum ... ht=seguros

Abraços
Avatar do Utilizador
juba
 
Mensagens: 120
Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm
Localização: Algarve

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mar 28, 2007 10:58 pm

Boa noite,

Jorge, quando fiz o primeiro seguro para uma AC, foi exactamente na companhia onde já estou há muitos anos, e já com um bónus de 60%, tentando assim fazer valer esse facto para negociar o preço do prémio.
(Império/Bonança). No meu caso, uma vez que nas renovações, eram sempre AC,s novas, o seguro era calculado sobre o valor que eu declarava, como sendo o valor comercial á saída do stand. Claro que com o passar dos anos, e com a desvalorização calculada por eles o valor do prémio também descia.
Mas até hoje, tendo um tipo de seguro do mais completo que há, eles não aceitam a cobertura dos bens que se encontrem dentro da célula. Ou seja, só cobrem o recheio da cabine. Tudo o que esteja para trás da cabine eles recusam-se a segurar. Inclusivamente houve um ano, em que, (acho que fui enganado!!) me disseram que o aparelho de AC, e o gerador embora agregados á AC, mas, no exterior da AC, não seriam cobertos nas indemnizações em caso de roubo de toda a viatura.
Por isso penso que, ao procurar uma companhia de seguros terá de dar sempre o mesmo valor comercial do veiculo, mas talvez, tendo em conta uma percentagem sobre o recheio (máq. filmar,tv, dinheiro, roupas, etc) , para a base de calculo ser sempre a mesma. Uma das coisas importantes será incluir a quebra isolada de vidros. Atenção ás clàusulas especiais e franquias, e de preferência com assistência em viagem, e a que distância de casa começa essa mesma assitência.
Em relação aos preços, haverá tantas variáveis, que será dificil encontrar alguém, entre autocaravanistas, que lhe possa garantir que o preço dele é o melhor.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Jorge Lé » quinta mar 29, 2007 9:29 pm

Boa noite Luis e Juba:

Quero desde já agradecer a os vossas informações, realmente os seguros é um matéria um pouco complexa e talvez pouco clara, de qualquer forma vou tentar arranjar a melhor cobertura por um preço razoável.

Obrigado aos dois, espero brevemente estar a rolar.

Jorge Lé
Jorge Lé
 
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 17, 2007 1:09 pm
Localização: Figueira da Foz


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron