Alugar autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » quarta fev 26, 2014 10:30 am

Eu fui mais uma vez á Alemanha buscar 2 autocaravanas para venda, a intenção sempre foi vender embora numa delas a margem de lucro seja mínima e depois de vários contactos a perguntarem-me se alugava fiquei com isso na cabeça.

Eu tive o cuidado de escolher a dedo a AC, comprei-a conforme o meu gosto pessoal, como se fosse para mim, sou um bocado chato porque gosto de ter a AC impecável, por um lado alugando 2 meses no Verão recupero uma parte do investimento e continuo na posse do bem por outro fico assustado de pensar que alguém mais descuidado me pode deteriorar a AC, e ainda não procurei saber como posso me resguardar legalmente caso um infortúnio aconteça.

Queria saber a vossa opinião, experiências e conselhos, por favor fiquem á vontade porque estarão realmente ajudar-me a decidir.
Cumprimentos
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor romão » quinta fev 27, 2014 7:12 pm

boas companheiros.
Companheiro Elnuno,´Será bom que tenha muito cuidado também na escolha da pessoa (pessoas) a quem vai alugar (emprestar), sim porque
para alugar com contrato passado terá que se coletar nas finanças com esse fim, a sua autocaravana. Claro que em termos de acidentes
rodoviários terá sempre o seguro como se fosse um empréstimo simples, mas quanto ao resto ...
Bem, é uma opinião que vale o que vale.
boas voltas
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » sexta fev 28, 2014 9:30 pm

Alugar acaba por ser sempre um tiro no escuro principalmente ás pessoas que desconhecemos, na próxima semana vou procurar saber quais as vantagens e desvantagens de abrir uma empresa com o propósito de aluguer e venda, depois posto aqui...
Obrigado pelo comentário Romão.
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor cookie » domingo mar 02, 2014 12:13 pm

Isso é que era. Na zona do porto só ha duas. Uma sem vontade de fazer negocio. Tentamos alugar uma para oferecer o voucher e após contactos por mail, telefone e mesmo presenciais nunca obtivemos resposta.outra pagavamos 2 dias e ficávamos com a ac dia e meio.
portanto não ha mto interesse em captar clientes e com os preços praticados os interessados fogem.

era bom surgirem alternativas sérias.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » segunda mar 03, 2014 11:51 am

Cookie se for rentável equaciono seriamente avançar com 2-3 AC para alugar, brevemente irei fazer um workshop de detalhe automóvel que me irá ajudar bastante a manter sempre as AC impecáveis.

Uma dessas empresas que falas (perto do Marshoping) há cerca de 2 anos atrás alugou a um amigo que pagou uma diária caríssima e a AC estava com muita sujidade.

Nesta AC: http://www.standvirtual.com/autocaravan ... ll/W66387/ qual o valor da diária que poderia pedir? Já me ligaram a querer alugar para as 2 primeiras semanas de Julho e a pessoa interessada falou num valor entre 80€-120€ diária.
Sei que há um stand em Famalicão que aluga uma AC muito antiga por 150€ dia em Agosto e o ano passado já tinha agenda cheia.
Obrigado pelos comentários.
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor cookie » segunda mar 03, 2014 7:27 pm

Por 150€/dia uma ac antiga? Esse é o preço do aluguer de uma ac nova.

consulte os preços ds concorrência, faça contas e considerando lucro, não abuse e tera as acs ocupadas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor Lealbino » quarta mar 05, 2014 10:42 am

Bem, partilho a minha experiência do ano passado, antes de comprar a minha AC.

Eu e uns amigos no ano passado (Setembro) alugámos uma AC Fiat Ducato mais antiga (seria de 1991 talvez) e num estado mais degradado mas com tudo funcional e com lotação para 6 pessoas, por 50#/dia.

Não me lembro da marca/modelo, mas era de motor 2.5TD, e levou-nos de Lisboa até à Costa Vicentina e ainda fizemos cerca de 1000km com ela, sempre sem problemas ou algo que nos desagradasse por ser mais antiga e que os deixou a pensar de futuro voltarem a alugar para me acompanhar.

Inicialmente procurámos na zona Lisboa/Sul e só encontrávamos acima de 100#/dia, mas após uma pesquisa mais aprofundada encontrámos cerca de 5 particulares que alugavam pelo valor de 50#/dia (seguro incluído, como caução ficava o carro de um de nós lá estacionado).

Nesta pesquisa soubemos depois de um stand que fazia pelo mesmo valor dos 50#/dia (segundo nos disseram estão quase sempre reservadas na altura do verão), em que tinham 3 ACs mais antigas mas em muito melhor estado.

Serve para o que serve mas pelo menos fica a minha experiência :wink:
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » quinta mar 06, 2014 11:33 am

Obrigado a todos pelo feedback, para o aluguer vou optar por trazer da Alemanha AC mais baratas e com menos extras, podendo assim praticar preços mais baixos, felizmente tenho a AC quase vendida porque não conseguiria alugá-la por 50€ dia.
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor cookie » quinta mar 06, 2014 11:54 am

50€ é um preço baixo até porque o companheiro referiu que a que alugaram estava um pouco degradada e pelas fotos da sua, não parece nada degradada.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor Lealbino » sexta mar 07, 2014 3:09 pm

Exato companheira cookie, a que alugámos era muito mais antiga e bastante mais degradada, e mesmo as que vimos no stand estavam em muito melhor estado mas não são comparação para esta AC da foto/anúncio.

A ideia foi só passar a minha experiência de aluguer, e aproveitando a "boleia" convém dizer que qualquer uma das AC que referi estava sempre esgotadas de Julho a Agosto... ou seja, depois destas as pessoas só encontram ACs de valores acima, e ainda mais acima em ACs de outra gama e estado de conservação. 8)

A juntar a este facto julgo fazer uma graaaaande diferença positiva não só a idade e estado, mas muito principalmente o incomparável motor que esta tem (as do stand eram as 2.5 TD também). :wink:
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor RMartins » sexta mar 07, 2014 7:32 pm

Também já vi alguns anuncios a €50, mas o mais comum será á volta dos €80
Se tiver uma Ac apresentável e com tudo funcional penso que por €80/dia ira ter a mesma ou as mesmas bem preenchidas em épocas altas.

Eu se não tivesse de ter vendido a minha ex-Ac para comprar a que tenho actualmente tinha-a até hoje só para alugueres.
Realmente ela apesar de já ser de 1993, estava toda "pipi", tanto que o stand onde a deixei em menos de 24h vendeu-a :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor elnuno » quinta mar 20, 2014 11:42 am

Tenho recebido vários emails e telefonemas para alugar, e vou de principio alugá-la porque a pessoa que a queria comprar desistiu, agora não sei muito bem como me defender caso algo de errado aconteça, vou fazer um seguro contra todos os riscos, mas em termos de caução não sei como poderei fazê-lo, talvez essa opção de ficar com o carro (e livrete) da pessoa até receber a AC seja uma opção e uma declaração em que a pessoa se responsabiliza pelo período em que a vai alugar.
Algum de vocês tem uma experiência para contar?
Obrigado
elnuno
 
Mensagens: 53
Registado: sábado Oct 12, 2013 4:28 pm
Localização: Porto

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor cookie » quinta mar 20, 2014 1:12 pm

Não faço ideia mas o próprio seguro tera uma caução não?

espero que alguém possa ajudar. Entretanto Veja as condições de aluguer que as empresas impoem.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor Oliventino » quinta mar 20, 2014 6:23 pm

Muito cuidado, a actividade existe mas com legalidade, sem legalidade não poderá fazer exigências através da lei. Alugar pressupõe sempre pagar e estar autorizado, empréstimo não pressupõe nada, mas se houver necessidade descobrem tudo.
Se houver acidente com danos físicos, ou até óbitos, especialmente se houver filhos menores, é uma bronca sem medida.
Todos os problemas são mais fáceis de evitar do que resolver.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Alugar autocaravana

Mensagempor cookie » quinta mar 20, 2014 6:51 pm

Julgo que a intenção do companheiro é constituir uma empresa legal para o efeito.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes