Enquadrando, sou adepto da BTT numa versão "calmaria", somente para disfrutar de caminhos na natureza e sem grandes meios e acessórios para além do que seja efetivamente necessário, e a qualidade da BTT que tenho está na média que equacionei como sendo perfeita para o que preciso nesses percursos e que dê para levar na Autocaravana sem chamar demasiado as atenções (podem não acreditar mas meti pequenas peças ferrugentas mesmo por isso).
Há uns tempos numa
snowtrip a St. Moritz encontrei uma bike destas de um amigo que estava lá, e aproveitei para experimentar a versão com este kit k-track atrás e com roda normal à frente.
Primeiro que tudo o aspeto daquilo ao vivo é fantástico, depois em piso plano habituamo-nos facilmente (apesar de que houve alguns que caíam, mas eu segui o conselho desse amigo suiço que era travar com os calcanhares) e acho que é mais pelo aspeto engraçado da coisa, mas confesso que não arrisquei fazer curvas muito inclinadas.
No ano a seguir tive a oportunidade de experimentar em Zermatt a versão com o kit k-track e ski à frente, e os poucos trilhos que haviam ajudavam (uma vez mais sem grandes inclinações) o ski da frente, acho que é uma questão de hábito, o dono da bike andava bem naquilo e curvava bem!
A versão completa da "bike" faz-nos é sentir como se estivessemos a andar num carro topo de gama, se calhar nem tanto pela mais-valia do sistema mas porque toda a gente "babava" a olhar para aquilo.
Abraços!!!