Mais um na estrada, e agora?

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mais um na estrada, e agora?

Mensagempor xpedro » sexta mar 23, 2007 12:13 am

Caros amigos

Tinha que ser. Ainda me custa a acreditar, mas já faço parte do 'clube'. A primeira viagem vai ser para a semana. Gostava de explorar as zonas de Bragança, Vila Real, Chaves, Gerês.... Como ainda estou muito verde, quais os conselhos dos 'veteranos'? Parques, áreas de AC, etc.

Abraços
Xpedro
xpedro
 
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 01, 2007 11:48 pm

Mensagempor fluis » sexta mar 23, 2007 10:42 am

Bom dia,

XPedro, quero primeiro que tudo dar os parabéns pela aquisição. Convido-o a dar uma vista de olhos na secção “informações úteis” do nosso portal, onde encontrará algumas dicas para preparação da viagem e da autocaravana.

Em relação para onde pretende viajar, não lhe posso ser muito útil, já que não viajo à uns anos para essa zona. Não se conhecem áreas de serviço nessa zona, haverá talvez alguns campings com área de serviço, confirme em http://www.roteiro-campista.pt/.

Havendo alguns companheiros entre nós que são dessa zona,que penso que serão capazes umas dicas para locais de pernoita.

Desejos de uma óptima estreia e muitos kms de satisfação. :lol:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor EMAN » sexta mar 23, 2007 11:39 am

XPedro, bom dia

A nível de parques de campismo, existem alguns pela zona.
Fora deles, por exemplo em Monção junto ao mercado tem estacionamento/pernoita acessível.

Em Melgaço penso também ser possível "ficar" perto dos bombeiros.

No Gerês, na Senhora da Peneda é um sítio muito calmo.

Em Chaves, pernoita é complicado fora do parque campismo.

Vila Real/Bragança não conheço a nível de pernoita, mas em Miranda do Douro tem locais fixes (perto da igreja ou num parque estacionamento na estrada de acesso à barragem/Espanha).

Benvindo ao mundo da vida de ar livre.

Saudações Rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Teresa » sexta mar 23, 2007 6:32 pm

Bem vindo XPEDRO ao maravilhoso mundo dos AC.Tal como o XPEDRO todos nós já fomos um dia principiantes.
:D
Quanto a ajudas para sua viagem,tal como o companheiro EMAN se refere em Chaves terá muitas dificuldades em Pernoitar,pois é daqueles municípios
adeptos das placas da vergonha,no entanto tem sempre a hipótese do parque de campismo de Chaves.Em Boticas também não terá dificuldade em pernoitar quer no parque de campismo ou mesmo no centro,junto á GNR.No Gerês tem também a hipótese de Pernoitar em S Bento da Porta Aberta.Já em Bragança,prefiro dormir na Bela aldeia de RIO De ONOR. :wink:
Desejo-lhe as maiores felicidades nas suas novas aventuras


Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Jorge Lé » sexta mar 23, 2007 11:39 pm

Boa noite XPEDRO.

A minha mensagem de momento não é para o ajudar com qualquer informação, mas sim para o felicitar.

Também sou um maçarico principiante que ainda está a tentar conseguir a minha primeira AC, e espero que muito breve também possa dar o grito de guerra.

Boa viagem de inauguração, e que tudo corra bem.

Um abraço
Jorge lé
Jorge Lé
 
Mensagens: 22
Registado: sábado mar 17, 2007 1:09 pm
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor Duarte » sábado mar 24, 2007 6:08 pm

Boa tarde

Perto de Montalegre em Chã tem um sitio onde pode pernoitar que é sitio muito agradável onde pernoitam muitos companheiros.

coordenadas gps
N 41º 46' 76"
W 7º 46' 23"

O companheiro João pode lhe dar mais informações sobre o lugar

Saudações Rolantes

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor João » sábado mar 24, 2007 6:47 pm

este local de que o Duarte fala é um parque onde ficam muitas caravanas e autocaravanas junto da albufeira do alto rabagão e que é propriedade do dono de um café e restaurante que disponibiliza o espaço e assim aproveita e ganha alguns clientes. Tem instalações sanitárias mas que eu saiba não dá para despejar águas.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor Spider » segunda mar 26, 2007 11:21 pm

Em Bragança tem o parque de estacionamento do aerodromo. Seguro, bem iluminado e tranquilo
Spider
 
Mensagens: 35
Registado: sexta ago 18, 2006 6:29 pm
Localização: Suevilandia

Mensagempor José António Machado » sexta mar 30, 2007 9:07 am

Olá pessoal.
Eu também adquiri uma AC recentemente e estou à espera que ma entreguem para poder dar umas voltas bem grandes com ela e usufruir ao máximo com a minha familia.(tenciono fazer fins de semana prolongados em Portugal e grandes passeatas no resto da europa em Agosto.
Tendo em conta que sou maçarico no que diz respeito às AC's eu gostaria de colocar algumas questões pois como a minha AC ainda está em construção...
- As garrafas de gás deverão ser de Butano ou Propano?
- Qual a marca e modelo mais aconselhavel?
- Os sistemas de satélite portáteis funcionam bem?
- Aonde posso adquirir os famosos livros das Estações de serviço para AC´s de França (por exemplo)?
- Já agora e quem tiver muita experiencia de andar pelo estrangeiro, o que me aconselha a adquirir em termos de documentação desse género (areas de serviço para AC's)
Muito Obrigado

Boas rodagens

José António
José António Machado
 
Mensagens: 2
Registado: sexta mar 30, 2007 8:55 am
Localização: Braga

Mensagempor João » sexta mar 30, 2007 9:30 am

Bemvindo ao Forum Jose Antonio

Primeiro que tudo desculpem os restantes foreiros pala falta de acentos mas estou fora de Portugal e o raio do teclado nao tem acentos

O normal e usar Propano porque tem maior capacidade de vaporizacao a baixas temperaturas.
Os livro com areas de servico acho que podem ser adquiridos pela net mas se calhar e quando entra no pais em questao dirigir-se a uma livraria ou ate numa grande superficie. Em Franca por exemplo comprei num supermercado.
Quanto aos sistemas de navegacao portateis funcionam bem sim senhor e podem tambem ter a informacao das areas de servico que pode obter tambem da net. Nesta area de navegacao temos no forum, sem menosprezar os outros, um "mestre" que e o companheiro Duarte quer pode ajudar nas suas duvidas.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor José António Machado » sexta mar 30, 2007 10:46 am

Obrigado pela informação.

Relativamente ao sistema de satélite referiame ao sistema de tv e não de GPS.
E já que falou do estrangeiro, como se pode aderir a um sistema sem fios de acesso à Net para PC Portátil em França. (Tipo Zapp)

JM
José António Machado
 
Mensagens: 2
Registado: sexta mar 30, 2007 8:55 am
Localização: Braga

Mensagempor Luis Agostinho » sexta mar 30, 2007 11:08 am

Boa tarde,

JM, o guia das áreas de serviço, se eventualmente, quizer comprar em Portugal, podem ser adquiridos através do Roteiro de Campista ou na FNAC, por encomenda. Mesmo que não consiga a edição de 2007, é suficiente a de 2006, já que poucas alterações haverá entre uma e outra.

Benvindo ao Fórum
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mrrv » sexta mar 30, 2007 2:03 pm

Também eu me vou iniciar já amanhã na estrada, com uma AC Benimar de 1999, com extras como painel solar, alarme e rádio CB.

Vou começar a vir mais vezes a este forum, porque tenho um caravana à anos, e ainda no ano passado fiz 11.000 Kms percorrendo a Itália, tendo encontrado vários companheiros com autocaravana, que me convenceram a mudar.
mrrv
 
Mensagens: 13
Registado: terça fev 13, 2007 9:44 pm

Mensagempor fluis » sexta mar 30, 2007 3:19 pm

Boa tarde,

Primeiro que tudo sejam bem-vindos ao fórum.

Em relação ao assunto do gás, se pretender usar a AC de Inverno em zonas em que a temperatura se aproxime dos 0ºc, então é aconselhável que use o propano, desde que o seu deposito de gás seja no exterior, caso contrário o uso do butano é obrigatório. Pode encontrar uma explicação mais detalhada no nosso portal (http://www.campingcarportugal.com) na secção “Técnicas & Bricolage”, Documento «O gás nas autocaravanas».

Em relação às áreas de serviço em França, para além do indicado pelo A748-2, dê também uma olhadela em http://www.campingcar-infos.com/index1.htm, e se dispuser de aparelho de GPS, pode encomendar o CD que depois de devidamente instalado, lhe vai servir de precioso auxiliar.

De resto desejo aos dois as maiores felicidades na nova aquisição, e já agora dêem uma vista de olhos pelo portal, nomeadamente pela secção de “informação útil”, onde encontrarão concerteza algum auxilio para estas primeiras saídas.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor c.lima » quarta abr 11, 2007 10:01 pm

boa noite pessoal
já visito o forum á algum tempo mas só agora é que me registei, sou
autocaravanista á algum tempo e espero daqui para a frente ser mais
assiduo nestas convercações,até uma proxima.
c.lima






C.LIMA AHORN 610
O.AZEMEIS[/img]
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes

cron