Duvida com Frigorifico, o calor do verão e o gaz :)

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Duvida com Frigorifico, o calor do verão e o gaz :)

Mensagempor Luismbmp » quinta jul 04, 2013 9:56 pm

Boas companheiros, como sabem ainda sou novato nestas andanças, preciso que me ajudem.

Então é assim, com tanto calor que se faz sentir, os nossos frigorificos ligados com gaz, tenho receio que as tampas respiradoras de plastico derretam com o escape do frigorifico.
Aos veteranos do autocaravanismo, sou todo ouvidos :)

Outra coisa, voces deixam a AC com o gaz ligado no frigorifico em pleno calor ao sol, e vão por ex. á praia, não teem medo.
Eu gostava de chegar da praia e ter uma fresquinha pra beber :), se deixar o gaz desligado, quando chegar tenho tudo estragado dentro do frigorifico não é?



Gostava que me ajudassem neste sentido, que me encorajassem para não recear com o calor e gaz ligado :)



Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Duvida com Frigorifico, o calor do verão e o gaz :)

Mensagempor Gomes de Sousa » sexta jul 05, 2013 8:51 am

Caro companheiro:

Não tenha medo de deixar o frigorífico ligado a gás, as grelhas não derretem. Se assim fosse, já não tínhamos autocaravanas a circular. Pode ficar descansado. Quando parqueados na via pública, o frigorífico terá, obviamente, de ficar ligado a gás. Pode ir descansado para a praia e saborear uma bela "loirinha" quando chegar à autocaravana. É assim que eu faço. Vou deixar-lhe um conselho, para o verão, claro. Eu faço assim: Ao estacionar,sempre que possível, deixo o lado do frigorífico virado para o lado contrário do sol. Se não for possível, faço com que o sol da, parte da tarde, esteja do lado contrário do frigorífico. No fundo devemos proteger, sempre que possível, o frigorífico do calor. Espero ter ajudado, mas há quem saiba mais do que eu e tenha melhores experiências.

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86