Parque para caravanas, AC's e AV's - Opinião

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Parque para caravanas, AC's e AV's - Opinião

Mensagempor mariorui » sexta fev 23, 2007 11:00 am

bom dia a todos.

finalmente saí com a minha 207D e, tanto eu como a minha mulher, adorámos os 3 dias q passámos fora de casa. Só nos faltou a água quente mas, qq dia, pode ser que instale um boiler, ou qq coisa do género.

Como gostámos tanto deste modo de viajar e queremos mudar algumas coisas na nossa vida, pensámos abrir um parque para caravanas, AC's e AV's a 2 Kms da Aldeia do Meco, Sesimbra. O local tem uma vista fantástica e é bastante sossegado.

Pensámos que este parque deverá ter o seguinte:

- Permitir vazar as águas sujas e as águas residuais (do WC).
- Instalações sanitárias com duche quente, gratuito
- Todos os locais de estacionamento deverão ter electricidade e água potável
- Parcerias com outras entidades de forma a disponibilizar actividades de lazer aos clientes
- Um "amostra" de um café e uma "amostra" de uma mercearia
- Possibilitar a montagem de pequenas tendas, para o caso de as caravanas, AC's ou AV's não terem dormida para todas as pessoas que nela viajam
- No Verão, os clientes poderão ser levados às praias do Meco, num veículo descapotável. (Um UMM ;) )


Esta foi a ideia q tivémos mas todas as vossas opiniões são bem-vindas.

Gostávamos de saber a vossa opinião sobre esta ideia de modo a ter uma visão mais real sobre a viabilidade deste projecto.

Claro que para além da ideia, o projecto ainda tem q ser aprovado pelas entidades competentes, mas isso depois se verá.


Desde já o nosso muito obrigado pelas vossas ideias/opiniões.


Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor albi » sexta fev 23, 2007 7:36 pm

Ola,
num local desses, com boas condições e sem preços exagerados, penso que deve ter pernas para andar. com uma boa publicidade para captar as ACs estrangeiras que por ca passam longos meses e mais os nacionais de fim de semana era uma boa, pois esse local esta muito mal servido de parques.

força
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor hv52 » sexta fev 23, 2007 8:04 pm

Caro companheiro
Penso que é uma excelente ideia, pelo local que é óptimo e também pela dificuldade que há em utilizar os parques de campismo nessa zona, principalmente no Verão. Eu próprio já tive de abandonar a zona por encontrar os parques de campismo repletos e dificuldade em arranjar local para pernoitar.
hv52
 
Mensagens: 11
Registado: quarta fev 15, 2006 10:21 pm
Localização: Barra - Aveiro

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta fev 23, 2007 10:40 pm

Caro companheiro, a ideia em si não me parece má, sendo isso o que se deveria fazer um pouco por todo o país... . No entanto, não descurar factores como horários, funcionários necessários, ver bem as questões da segurança... . Se um dia eu for proprietário de uma AC e isso for pra frente, conte com a minha visita 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor mariorui » segunda fev 26, 2007 9:00 am

Pluma Weekend Escreveu:Caro companheiro, a ideia em si não me parece má, sendo isso o que se deveria fazer um pouco por todo o país... . No entanto, não descurar factores como horários, funcionários necessários, ver bem as questões da segurança... . Se um dia eu for proprietário de uma AC e isso for pra frente, conte com a minha visita 8)



Bom dia,

estou a pensar que este parque também possa ser utilizado por Caravanas, não apenas por AC's e AV's.

Mário Rui
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor time_out » segunda fev 26, 2007 9:12 am

Bom dia

Não esquecer que todos os parques de campismo devem estar de acordo com a legislação nacional.
No portal (Informação util) é possivel aceder-se a alguns desses documentos, nomeadamente:

Decreto Regulamentar nº 33/97 (Regulamenta os parques de campismo públicos)
Decreto-Regulamentar nº 14/2002 (Altera o Decreto-Regulamentar nº 33/97)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor seco » terça fev 27, 2007 10:50 pm

Boa Noite

Passo os fins de semana bem próximo do Meco (em Caixas-Alfarim) e conheço bem a região.
Dispõe de codições soberbas para a instalação de uma AS ou Parque (mais um ?).
Não querendo contudo desanimar só lembro os planos (turísticos...) megalómanos que estão em discussão (prolongada.....) para aquela zona alem dos preços proibitivos do metro quadrado!

Quanto a local para estacionar (e em segurança), procurando, há muita coisa, e fora dos actuais parques de campismo (leia-se residenciais!)

Um abraço

Seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor mariorui » quarta mar 07, 2007 10:34 am

Bom dia,

em relação ao terreno, ele já é meu pelo que não se põe a questão do preço.

Eu pretendo criar um parque, mas apenas para AC's, AV's e Caravanas, gostava de vedar a utilização a tendas. Não sei se isso é possível pois ainda não li a legislação toda.

Os planos turísticos de que fala, pelo que sei, centram-se na criação de áreas para habitação, quer seja de férias ou de carácter permanente, pelo que não deverão "colidir" com o meu pequeno projecto.

Esta minha ideia seria algo parecido com um parque q existe no sul, não sei se no Algarve ou Alentejo, com capacidade para, no máximo, 100 veículos. Esse parque q já existe, encontrei-o na internet, apesar de agora não saber o endeerço, e nem sequer o consigo encontrar...

Afinal já encontrei :)

é o Vale da Carrasqueira: http://www.valedacarrasqueira.com/

Cumprimentos,

Mário Rui Melo


seco Escreveu:Boa Noite

Passo os fins de semana bem próximo do Meco (em Caixas-Alfarim) e conheço bem a região.
Dispõe de codições soberbas para a instalação de uma AS ou Parque (mais um ?).
Não querendo contudo desanimar só lembro os planos (turísticos...) megalómanos que estão em discussão (prolongada.....) para aquela zona alem dos preços proibitivos do metro quadrado!

Quanto a local para estacionar (e em segurança), procurando, há muita coisa, e fora dos actuais parques de campismo (leia-se residenciais!)

Um abraço

Seco
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor chajo » quarta mar 07, 2007 7:19 pm

Boa noite
uma muita boa ideia,
o negocio local tambem ce aproveita do torismo que por ai passa aumentando as actividades fora das épocas turisticas.
Muitas comunas francêsas apoiam iniciativas dece genero, ajudam na infrastructura como Flot Bleu, etc.
A realidade é que, como os jovens imigram para as cidades, os pequenos negocios perdem a clientela, talhos, padeiros etc sofrem muito con us supermercados, e oferecendo possibilidades a autocaravanas que preferem passear fora dos grandes apertos, fazem reviver esse pequeno comercio.
apoio

jo
chajo
 
Mensagens: 15
Registado: segunda mar 05, 2007 9:54 pm
Localização: Luxembourgo

Mensagempor Luis Almeida » quinta mar 08, 2007 11:04 am

É isso mesmo companheiro Chajo

É essa "realidade" que temos de demonstrar aos mais cépticos.

Apesar de tudo, penso que estamos todos de acordo sobre os avanços que se têm dado na divulgação do autocaravanismo no nosso país nos últimos anos, muito por "culpa" das acções de projectos como o CampingCar Portugal ou de clubes como o CPA.

Saudações. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Boa notícia para os autocaravanistas, Má para mim

Mensagempor mariorui » terça mar 13, 2007 11:15 am

a minha esposa foi agora à Câmara Municipal e ficou a saber q a Federação já lá foi pedir para a C.M. construir locais para vazar as águas sujas e abastecer as limpas e, pelo que parece, a C.M. comprometeu-se a construir, pelo menos, 2 áreas dessas no concelho. Sendo assim, esta notícia é impecável para todos os autocaravanistas mas mt má para o meu projecto...

Parece-me que, existindo estas áreas no concelho, se torna dispensável a criação de um parque para caravanas. Concordam comigo ou acham q ainda há vantagens e há viabilidade para a continuação/execução do parque?

Obrigado.

Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor Carlos Lopez » terça mar 13, 2007 8:39 pm

Mário Rui

A criação de um espaço como aquele que tem idealizado em relação a outros que eventualmente existam ou possam vir a existir depende em grande parte do que se prepara para oferecer.

Tem o exemplo da parque do Vale da Carrasqueira: Não o conheço mas pelo que se pode ver no site não é só um parque para AC.

Será necessário saber o que a Câmara Municipal pretende construir, onde irá construir e decidir se é viável o investimento.

Cumprimentos
Carlos Lopez
Carlos Lopez
 
Mensagens: 80
Registado: quarta mai 31, 2006 7:23 pm
Localização: Faro

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça mar 13, 2007 10:03 pm

Realmente é complicado responder á questão que o companheiro nos põe... .

Se por um lado quiser oferecer mais alguns serviços do que o de simples estacionamento e abastecimento, será algo a pensar... . Mas no entanto cautela, pois não sei se será viável quando existir por perto algo muito provavelmente de borla e quem sabe, até mais bem situado.

Estamos no campo das suposições mas tem de se ter prudencia e pensar em tudo antes de investir largas somas de dinheiro num negócio.

Qualquer que seja a sua decisão, boa sorte 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 29 visitantes

cron