Comprar autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Comprar autocaravana

Mensagempor Seomis » segunda Oct 17, 2011 10:14 am

Companheiros
Gostaria de ter opiniões sobre a autocaravana Dethleffs Advantage I6501, já com 4 anos mas em bom estado.
Estou muito dividido entre uma nova de gama mais baixa ou uma usada, no caso com 4 anos, alguns extras e de uma gama superior.
Quem puder dar-me uma opinião, agradeço.
A. Simões
Seomis

Registado: segunda set 12, 2011 9:43 pm

Re: Comprar autocaravana

Mensagempor Seomis » terça dez 27, 2011 12:06 am

A minha questão não obteve qualquer resposta, talvez tivesse sido um pouco abusivo da minha parte, como sou novo nestas andanças não percebi muito bem, mas pronto, está concluído o processo, não é por falta de autocaravana que não entrarei no mundo do autocaravanismo, esse passo já foi dado, agora espero receber outras ajudas para me tornar num "bom autocaravanista", isto é não cometer barbaridades.
Seomis

Mensagempor txinho » terça dez 27, 2011 9:21 am

Companheiro Seomis,
Por mim peço imensa desculpa por não ter ajudado nem sequer ter colocado nada, mas o que é certo é que não me lembro de ter lido este post :roll: .
E companheiro não foi abusivo, estranhamente este post deve ter passado ao lado de todos :mrgreen: .
Vai ver que aqui existe muito companheirismo e interajuda. :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor edurana » terça dez 27, 2011 9:32 am

Bom dia companheiro Seomis:
O amigo não foi abusivo, porque esta palavra não existe neste forum. Penso que o amigo é que tem de decidir, mas se servir de ajuda eu tinha uma autocaravana de 2003 motor 1900cc e troquei no meio de 2011 por uma de 1997 mas com motor 2500cc e muito mais equipada. Estou satisfeito com a troca. Penso, ainda, que o estado a nivel de motor e de estimação são os factores primeiros a serem considerados. Assim com o meu exemplo já estou a dar uma ideia.
Cpts
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Mensagempor Seomis » terça dez 27, 2011 10:18 am

Bom dia Companheiros
Não me senti ignorado, por isso não mereço que me peçam desculpas, apenas estranhei não ter obtido "feed back".
Já comprámos (uma decisão colegial da família) uma Dethleffs Globe 4 com equipamento que ajustámos ao nosso conceito, depois de muita pesquisa na "net" e que também nos foi sugerido pelo vendedor.
Agora é descobrir e usufruir.
Desejo a todos um ano novo com saúde e pleno de boas viagens.
Seomis

Mensagempor hpinheiro » terça dez 27, 2011 12:10 pm

Companheiro,

Fico contente por ter comprado a autocaravana.

Se calhar a razao pq ninguem respondeu deve-se ao facto de ser dificil opinar sobre uma autocaravana onde so se sabe o modelo. Normalmente os companheiros com essas duvidas, postam o site onde está à venda ou colocam fotos da mesma. Aí é mais facil opinar.
Neste caso penso que so poderiam dizer que era uma boa compra,pois com a pouca informação dada, apenas se podia basear na marca e modelo.

Quanto à aquisição, à primeira vista, e conhecendo um pouco o modelo em questao, na minha opiniao fez uma boa compra. A marca é boa, e o modelo também.

Espero que se divirta, e que dure a AC dure muitos anos sem qualquer problema!! ;)
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor edurana » terça dez 27, 2011 1:15 pm

Companheiro Seomis:
Agora que já fez a sua escolha, só me resta desejar-lhe muitos passeios com otima saude.
Disponha
edurana

Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am

Mensagempor Julia Guerreiro » terça dez 27, 2011 11:16 pm

Companheiro,
Bem vindo ao grupo de autocaravanistas, desejo que tenha muita sorte com a compra da autocaravana e muitos e bons passeios, aproveitando a natureza e a liberdade que sentimos quando viajamos em autocaravana. :lol:
Julia Guerreiro

Registado: quarta mai 11, 2011 8:39 pm

Mensagempor Carlos Perdigão » quarta dez 28, 2011 10:05 am

Companheiro Seomis,
Espero que tire o máximo prazer da sua autocaravana.
Tenho alguma experiencia em autocaravanas (já vou na 5ª desde 1989), tive 3 novas e 2 usadas e posso dizer-lhe que uma das novas e topo de gama, perdeu o depósito de àguas residuais com 66Km, e no 1º dia de chuva meteu mais de 10lt de agua e sempre que a utilizei tive problemas, troquei com 9000Km.
O que lhe quero transmitir é que entre o novo e o usado (não muito antigo), por vezes funciona o factor sorte. É o que lhe desejo.
Bem vindo a este grupo de amigos.
Carlos Perdigão

Pilote 3.0 Jtd
Carlos Perdigão

Registado: sexta set 09, 2011 2:30 pm

Mensagempor cookie » quarta dez 28, 2011 11:40 am

tb não me recordo de ter lido este tópico.

não tenho mta experiência pois tenho ac há pouco mais de 2 anos. foi comprada usada com 2 anos. é de uma marca alemã (euramobil) que à partida dá garantia de bom material mas para nós foram importantes alguns aspectos:
- chão duplo aquecido
- excelente isolamento térmico (-21ºc)
- garantia de estanquicidade de 10 anos
- garantia de motor de 1 ano

somos adeptos da neve e o facto de ter chão duplo aquecido evita o congelamento dos depósitos das águas limpas e cinzentas bem como cria maior conforto no habitáculo. o isolamento termico também foi importante pois sabíamos que íamos estar sujeitos a temperaturas baixas (já apanhámos -12ºc).

uns meses depois de termos comprado a ac tivémos uma grande avaria no motor. felizmente o representante da marca portou-se à altura e assumiu o arranjo. foi um arranjo bastante pesado e demorado mas correu tudo bem.

a compra é sempre baseada nas nossas necessidades e objectivos e presumo que a sua análise tb tenha sido orientada por esses aspectos.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Seomis » quinta dez 29, 2011 2:44 pm

Obrigado companheiros.
Este sim, é o espirito que vivi durante mais de trinta anos de campismo e é o espirito que espero vir a encontrar no meio autocaravanista, dar voluntariamente porque se é solidário.
Bom Ano Novo, companheiros
António Simões
Seomis

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes