Caravana VS Autocaravana

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Caravana VS Autocaravana

Mensagempor civismo » quarta ago 31, 2011 11:21 pm

Ando muito confuso, há demasiado tempo ate talvez

Caravana ou Autocaranava ?

No fundo tem antes do mais a ver com contas.

CARAVANA:
Com 4 ou 5 mil euros compro uma caravana com 4 metros (uteis), tipo caravelair, vimara, etc, com uns 10 anos ou pouco mais, ainda a cheirar a novo .
Nao ha grandes hipoteses de problemas mecanicos, e tem vantagens, o meu veiculo é porreiro para puxar umas coisa dessas, etc

O maior problema é que gosto de vida ao ar livre, e nao queria estar sempre dependente dos parques de campismo ...

AUTOCARAVANA:
Mesmo que compre uma Velhota, por ex uma amiga minha ta a vender uma ducato dethleffs de 88 por 8500€ ( autocaravanismovirtual.com/index.php?opt...id=137&Itemid=73 )

Ja se manda para valores completamente diferentes, é mais um carro, gasta de certeza muito mais do que a minha mercedes a puxar uma autocaravana , terá mais problemas mecanicos ....
Mas tem outro tipo de liberdade ....

O que fariam no meu caso ?
civismo

Registado: sábado ago 21, 2010 5:29 pm

Mensagempor alexandrechora » quarta ago 31, 2011 11:29 pm

Boas

A maioria para não dizer todos nós, já equacionamos essas questões.... agora temos ACs.

É um percurso de vida que só cada um de nós pode optar....

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor João Morgado » quarta ago 31, 2011 11:50 pm

Companheiro,

Tal como o alexandrechora diz, é um percurso de vida que só cada um pode optar. No entanto eu como muitos dos companheiros deste forum, já tive antes uma caravana e percorri com ela alguns milhares de quilómetros na Europa. Só para ter ideia de uma das diferenças entre caravana e autocaravana, posso-lhe dizer que no meu caso, consigo gastar menos dinheiro com AC e ver mais coisas no mesmo espaço de tempo do que acontecia com a caravana e vou-lhe dar um exemplo: com a caravana parava num parque de campismo e chegava a deslocar-me só com o carro 200 Km para ir visitar qualquer coisa e regressava ao parque de campismo, ou seja, escolhia uma zona intermédia onde ficava 3 ou 4 dias e partia dali para ir visitar outros locais, sem ter de ir com a caravana atrás, e regressava ao camping. Com a AC paro onde quero, vejo o que quero e parto para outro local para novamente parar e ver o que quero. Com isto, poupo combustivel, faço menos quilómetros e vejo mais e comparando novamente com a caravana, apesar de consumir mais do que um carro, acaba por consumir menos do que com o carro a puxar a caravana.
A decisão é sempre sua.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Caravana vs autocaravana

Mensagempor psalreta » quarta ago 31, 2011 11:55 pm

Boas. Antes de ter uma AC tive uma caravana. Tudo depende do que pretende fazer. Uma caravana obriga a permanecer em parques de campismo e não pode estar estacionada na via pública. Para quem pretende ficar muito tempo no mesmo local, leia-se parque de campismo, é o ideal e tem a vantagem de ficar com o automovel livre para passear. Em viagem é mais maçador e a velocidade também tem de ser reduzida. Em relação a despesas de aquisição e manutenção é muito mais acessivel, mas se não tem onde arrumar...
A AC não obriga a permanecer em parques de campismo ( desde que não faça campismo na via pública) e pode estacionar onde estaciona a sua carrinha Mercedes. Tem os custos identicos a outro veículo: seguro, manutenção, selo... Para mim a vantagem está na liberdade que proporciona, na autonomia e no prazer que qualquer autocaravanista tem ao conduzir a sua AC, torna-se um vicio ou uma paixão...
Com 15mil€ de certeza arranja uma boa autocaravana, mas é tudo uma questão de opção e ver qual melhor serve o seu interesse.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor txinho » quinta set 01, 2011 8:47 am

alexandrechora Escreveu:Boas

A maioria para não dizer todos nós, já equacionamos essas questões.... agora temos ACs.

É um percurso de vida que só cada um de nós pode optar....

Cumps

Concordo plenamente com o companheiro Alexandre, mas acredite que se gosta de viajar, com os anos a passar e quando a disponibilidade financeira for maior vai acabr por adquirir uma AC :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor Ana Boialvo » quinta set 01, 2011 10:35 pm

Compaheiro " civismo " faço minhas as palavras do companheiro João Morgado, apenas acrescentando se tem crianças ainda se torna mais compensador a autocaravana.
Já agora seria bom completar o seu Avatar, para qualquer ajuda que precise ser mias fácil.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo

Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm

Mensagempor tonyV » sábado nov 19, 2011 2:36 pm

Acrescento um ponto importante que vejo poucas vezes referenciado.

A segurança passiva de uma AC versus uma caravana+carro/jipe/SUV.
tonyV

Registado: terça ago 26, 2008 4:00 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes